Você Sabe o Que É o Analytics Intelligence? – Descubra Tudo!

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Se você nunca tinha ouvido falar do Analytics Intelligence ou não sabe o que é, sugerimos fortemente que pare tudo que estiver fazendo nesse momento e leia esse conteúdo.

Isso porque, há grandes chances, de que nesse momento, as suas estratégias de marketing estejam com fortes equívocos ou sua equipe de análise de métricas esteja perdendo um tempo precioso que você poderia estar utilizando para melhorar os rendimentos.

Não se preocupe, apenas, dedique-se a entender essa novidade que o Google trouxe recentemente para o mercado.

Vem com a gente, pois, nós, do Mestre do Adwords, criamos um conteúdo completo sobre o Analytics Intelligence para lhe contar tudo que você precisa!

Aproveite.

O que é o Analytics Intelligence?

 

Web and HTML programming flat illustration

 

Sem dúvidas se você já trabalha diretamente ou indiretamente com o marketing digital, conhece o poder e a importância do Analytics. Certo?

Isso porque trata-se de uma ferramenta indispensável para que você gerencie e torne suas estratégias mais assertivas com o tempo.

Nos links patrocinados, o Analytics é essencial, principalmente, porque ele consegue lhe dar uma dimensão mais aproximada do que o seu público alvo precisa e também lhe entrega dados extremamente importantes sobre como ele interage com as suas campanhas.

O grande problema do Analytics é que muitos profissionais perdem um imenso tempo para encontrar métricas específicas.

A verdade é que em alguns momentos, a grande qualidade da plataforma torna-se o seu maior defeito.

Você pode estar se perguntando:

  • “Como assim uma qualidade pode ser um defeito?”.

De uma forma muita simples! Por ser uma ferramenta muito completa, que entrega métricas e dados detalhados sobre tudo, algumas delas ficam perdidas no “amontoado” que se formam entre relatórios.

Óbvio que é aqui que começa toda a confusão. Na hora de analisar, os profissionais perdem tempo procurando as informações, principalmente, porque, simplesmente, não se pode abrir mão de dados tão essenciais.

Há quem não tenha experiência na tarefa e, por isso, nessas ocasiões, acabam perdendo oportunidade de ouro.

Que dão reflexo negativo nas suas campanhas e consequentemente nas suas conversões.

Como você já deve saber, o Google sempre está de olho em toda a experiência do usuário, de cada plataforma.

E foi assim que descobriu que poderia melhorar a experiência dos analistas de métricas e anunciantes, no geral.

A solução apresentada pelo Google é excelente e você precisa conhecer. Trata-se do Analytics Intelligence.

Quer descobrir como essa nova ferramenta inteligente vai funcionar?

Então não fique parado aí…

Confira tudo à seguir!

Como funciona o Analytics Intelligence?

 

Analytics Intelligence..

 

Como dissemos acima, o Analytics Intelligence foi feito para facilitar a vida de quem precisa analisar suas métricas com mais rapidez, sem perder a efetividade.

A ferramenta inteligente foi anunciada oficialmente no blog da empresa há poucos dias e ao que tudo indica é a melhor solução desenvolvida pelo Google para essa dificuldade.

Isso porque trata-se de um sistema capaz de responder às suas perguntas!

Interessante, não?

Então espere saber que você poderá usar uma linguagem bem simples e natural para “se comunicar” com a ferramenta, conseguindo respostas rápidas e deixando de lado aquela busca interminável por aquele relatório perdido no “limbo” do Analytics.

Não é preciso se preocupar, pois tudo funciona de forma bem simples e didática.

Ao invés de você fazer suas buscas manuais, agora você poderá perguntar ao Analytics Intelligence onde está aquela métrica que você precisa para ontem.

Após realizar o questionamento a ferramenta lhe retornará com a resposta em poucos segundos.

Quer saber quais perguntas exatamente você pode fazer ao Analytics Intelligence?

Veja!

Quais são as perguntas que o Analytics Intelligence é capaz de responder?

 

Analytics Intelligence

 

Você poderá fazer diversas perguntas à ferramenta que prontamente ela lhe trará resultados muito interessantes.

Dentre elas, estão:

  • Quais são as páginas de destino com mais de 200 sessões que tem taxas de rejeição maiores?
  • Quais campanhas possuem melhores taxas de conversão?
  • Quais foram as páginas mais acessadas do meu site, do período de X à X? (Nesse caso, se você não apontar o período específico, a ferramenta levará em conta os últimos 30 dias).

Esses são só alguns exemplos, pois há milhares de outros questionamentos possíveis!

O Intelligence é realmente poderoso quanto a sua capacidade de automatizar diversos pontos.

Outra característica bastante interessante é que o recurso passou a entender melhor a comunicação humana, permitindo que você faça perguntas de maneira bastante natural.

Óbvio, essa é a prova de que o Google está cada vez mais desenvolvido nesse quesito!

Quais são os benefícios do Google Analytics Intelligence?

Lembra que lhe falamos acima sobre o Google estar sempre de olho na experiência dos usuários em todas as suas plataformas?

Bem, ele realmente analisou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais que precisam analisar métricas.

Em uma recente pesquisa feita pela empresa, descobriu-se que esses profissionais acabam perdendo tempo precioso para não só analisar os dados, mas também dar suporte à equipe do negócio, pois precisa responder perguntas frequentemente para que as campanhas sejam alinhadas e desenvolvidas.

Então, ao apresentar o Analytics Intelligence além das vantagens óbvias já expostas, a ferramenta ainda ajuda que outros profissionais envolvidos com o processo de criação e adequação de peças de marketing possam fazer suas perguntas diretamente, o que traz mais agilidade no geral.

E especialmente ao profissional de análises, que pode se concentrar nas métricas para encontrar dados importantes capazes de elevar os resultados.

Você pode dizer:

  • “Ah, nem todos tem familiaridade para interagir com a plataforma”.

Engana-se! Essa é mais uma vantagem. Tudo é muito simples e didático no recurso.

Tanto que você nem precisa utilizar os mesmos “termos” de designação da plataforma ou do Google para fazer uma pergunta.

Por exemplo:

  • Se você quiser ter dados sobre os seus novos clientes, poderá fazer a pergunta usando exatamente o termo, sem a necessidade de adequá-lo ao “novos usuários”, utilizado como padrão pelo Analytics.

Com certeza você deve estar querendo saber se já pode utilizar o Analytics Intelligence. Certo?

Bem, ele já está disponível no Brasil, mas por enquanto, a ferramenta só “lê” perguntas da língua inglesa.

Por hoje é só! Gostou da novidade? Então comece seus testes.

Dúvidas? Mande sua pergunta para nós!

Forte Abraço.

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