Você sabe o que é Instagram Insights? – Descubra Tudo Agora

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Não é à toa que milhares de marcas investem na rede social de fotos mais popular do mundo. O Instagram é, atualmente, uma das plataformas mais poderosas para fechar negócios e se conectar com potenciais clientes.

Como se não bastasse ser um ambiente muito favorável para potencializar resultados, a plataforma ainda oferece uma série de recursos para que você tenha a possibilidade de mensurar e colher dados de desempenho de suas estratégias.

Algo, imensamente, importante para que cada tática e sacada possa se moldar ao ponto de trazer sempre melhores marcas.

Você, como profissional, sabe o quanto ficar atento às métricas é imprescindível para alcançar seus objetivos. Não é verdade?

Afinal, só com análises cuidadosas e minuciosas é possível chegar à uma otimização de qualidade, capaz de chegar ao resultado esperado e, ainda, superá-lo.

Além disso, é por meio dos dados coletados que conseguimos conhecer mais profundamente o comportamento, as dores, os desejos, as necessidades e as preferências de nosso público alvo.

Em se tratando de redes sociais, essa tarefa é ainda mais crucial, até porque, na grande maioria das vezes, essas plataformas são os nossos principais canais de comunicação próximo e direto com os potenciais clientes.

Claro que você não arriscaria investir em uma estratégia sem saber se o alcance bateu a meta, se a mensagem está sendo entendida corretamente e entregue ao público pretendido. Entre outras coisas…

Instagram Insights,,

Não é?

Você pode estar pensando nesse momento…

  • Ok, já sei que acompanhar os dados é imensamente importante, mas o que a análise de métricas tem a ver com o Instagram Insights?

Na verdade, tudo!

Vem com o Mestre do Adwords e entenda melhor sobre o que estamos falando!

Instagram Insights – O que é?

O Instagram Insights, como você já deve imaginar, trata-se de uma ferramenta integrada à rede social de fotos mais popular do mundo.

Sua principal função é lhe ajudar a analisar de maneira profunda as métricas de suas estratégias no Instagram.

Basicamente, podemos dizer que o Insights é um recurso gratuito disponível dentro do aplicativo da rede social.

Com ele, você pode descobrir e entender:

  • Qual o nível de alcance de cada uma de suas publicações no Instagram.
  • O volume de engajamento que o seu alvo gera nas postagens.
  • Dados sobre o comportamento do seu potencial cliente.
  • O volume de impressões das suas publicações.

Entre dezenas de outras informações muito importantes para moldar e direcionar de maneira eficiente as suas estratégias.

Para Quem o Instagram Insights Está Disponível?

O Instagram Insights pode ser utilizado por todos os perfis empresariais, ou seja, for Business, presentes na plataforma.

Infelizmente, usuários comuns da rede social não têm acesso ao API.

Instagram Insights,,

Como Ativar o Instagram Insights na Minha Conta?

O processo é muito simples. Como falamos anteriormente, o pré-requisito exigido é ter uma conta no Instagram for Business.

No entanto, se você ainda não o tiver, basta entrar com a sua conta padrão de usuário e seguir até o botão de configurações e clicar na alternativa “Mudar para o perfil business”.

Nesse momento, será solicitado que você vincule a conta do Instagram à página do seu negócio no Facebook.

Calma, não se preocupe!

Se você não tiver criado uma fanpage ainda, tudo bem, o próprio Instagram irá lhe direcionar para fazê-lo.

Depois de tudo devidamente vinculado, será preciso adicionar as informações básicas de contato.

Para finalizar, basta confirmar!

O Instagram Insights passará a funcionar automaticamente após esse passo-à-passo.

Instagram Insights

Instagram Insights – Como Usar?

Assim como quase todos os recursos da plataforma, o Instagram Insights é bastante intuitivo e simples de utilizar.

Para começar, basta você logar no seu perfil for business e clicar no menu no canto direito, no alto do quadro.

Claro, se você acabou de configurar o API, provavelmente, ele levará algum tempo para exibir dados e métricas.

Contudo, após rastrear atividades inerentes à conta, você poderá verificar:

  • Volume de Seguidores e Postagens: Os relatórios do Insights nessa categoria apontam, em um intervalo de 7 dias, quantos usuários seguiram seu perfil, o total de seguidores, o volume geral dos seus posts e também os realizados no período.
  • Atividades Recentes: Também em um período de 7 dias, aqui, você poderá ver métricas sobre o volume de impressões, alcance, visualizações do seu perfil, cliques no link de saída e botões de CTA.
  • Seguidores: É nesse relatório que você consegue descobrir mais sobre o perfil do seu público alvo. É possível desvendar como o seu público é composto em gênero, faixa etária, localização, além de horários e dias em que interagem mais.
  • Publicações: Na aba publicações do Instagram Insights, você entende melhor sobre as interações que os seus conteúdos estão gerando. É possível ver dados sobre comentários, curtidas, opção salvar, envolvimento, impressões e alcance.
  • Stories: Muitos não sabem, mas o Insights também coleta dados do Instagram Stories. Nesse relatório, você consegue descobrir o volume de impressões, o alcance, a quantidade de toques para avançar, para voltar, saídas, respostas e deslizadas. Além disso é possível aplicar filtros para visualizar informações de 24h, 7 dias ou 14 dias.

 

Incrível, não é mesmo?

São muitas as vantagens para quem utiliza o Instagram Insights. Afinal, por meio dos relatórios detalhados, é possível entender melhor sua audiência. O nível de alcance das suas publicações. Desvendar comportamentos do público diante de situações específicas. E, claro, otimizar cada estratégia para impulsionar ainda mais os resultados.

Usar essas informações privilegiadas a favor do seu negócio, sem dúvidas, pode lhe render muitas conversões. Concorda?

Se você precisa gerir com eficiência as suas estratégias no Instagram, não deixe de testar o recurso Insights.

Pode acreditar, você não se arrependerá!

Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente útil para você.

Se ficou com dúvidas, mande suas perguntas para nós através do box de comentários abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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