Vero – Descubra o Lançamento que Veio Rivalizar com Instagram

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Com certeza, se você entrou nas redes sociais ou, ao menos, se conectou à rede mundial de computadores nos últimos dias, ouviu falar do Vero.

Fato é que o aplicativo ganhou a atenção de todos, movimentando as redes e a curiosidade dos usuários ligados à tecnologia.

Mas, ao contrário do que muitos imaginam, o Vero não é um aplicativo novo! Na verdade, ele nasceu faz 3 anos, em 2015.

No entanto, o anúncio do lançamento no Brasil é que acabou gerando tanto barulho, principalmente, pela proposta que traz consigo ao mercado!

É que o Vero veio para rivalizar com o Instagram, pelo menos, ao que tudo indica.

Quer entender melhor toda essa história?

Então vem com o Mestre do Adwords e descubra tudo sobre o aplicativo que muitos estão apostando.

Vero – Descubra o Lançamento que Veio Rivalizar com Instagram

O que é o Vero?

Como você já deve imaginar, o Vero trata-se de uma rede social. Com arquitetura parecida com o Instagram, suas funcionalidades possuem diferenciais que reforçam a promessa e o potencial de que o aplicativo possa se tornar um grande rival da plataforma de Mark Zuckerberg.

Como falamos no início, o Vero já é bastante conhecido em outros países, como os Estados Unidos, afinal, foi lançado em 2015.

Apesar disso, ele tem conquistado a atenção de muitos atualmente, pois acaba de ser disponibilizado para os brasileiros.

O interessante é que a nova rede social, não recebeu os olhares focados, apenas, dos usuários ligados à tecnologia e inovação. A verdade é que muitos famosos e influenciadores digitais já estão presentes na plataforma.

Nesse momento, pode ser que você esteja questionando:

  • Mais uma rede social?
  • Porque todo mundo está falando nesse assunto?
  • Um aplicativo novo seria capaz de rivalizar com um que já é líder de mercado, como o Instagram?
  • Quais os diferenciais que tornam o Vero tão poderoso?

Calma! Nós também nos fizemos essas perguntas e então fomos buscar informações para respondê-las.

Confira tudo a seguir!

Quais os Principais Diferenciais do Vero?

Vero – Descubra o Lançamento que Veio Rivalizar com Instagram,

O primeiro grande diferencial do Vero e, talvez, o que mais tenha o destacado diante do olhar do público em geral, é o seu propósito.

É que a rede social garante aos seus usuários que a plataforma será um ambiente verdadeiramente social, onde não haverá anúncios e nem algoritmos.

Com todo esse poder, obviamente, não só o Instagram está ameaçado, o Facebook também pode ser atingido, concorda?

Achou estranho?

  • Está questionando como o aplicativo poderia continuar funcionando, sem os aportes das marcas?

Bem, eis a resposta, segundo os responsáveis, o cadastro do perfil no Vero será pago!

Não, a gente não escreveu errado ou se informou de maneira equivocada…

É que por um tempo, como uma forma de agradecimento pela marca de 1 milhão de usuários, a rede social disponibilizou por período limitado o cadastro gratuito.

Outra maneira encontrada para equilibrar a viabilidade do funcionamento da plataforma é que os negócios e marcas presentes no Vero terão a oportunidade de vender seus produtos através de seus perfis.

Haverá custo para isso, no entanto a cobrança será feita por meio de percentagem. Uma espécie de comissão por venda realizada através do canal.

  • Ficou confuso?
  • Acredita que essa estratégia não dará certo porque as marcas dominarão a rede social, como acontece em outras plataformas?

Os responsáveis pelo aplicativo também pensaram nisso. E para afastar essa possibilidade, garantem que todos os perfis, sejam eles pessoais ou empresariais, terão o mesmo peso na plataforma, sem distinção no tratamento ou visibilidade.

Vero – Descubra o Lançamento que Veio Rivalizar com Instagram..

Como funciona o Vero?

Se você ficou curioso e interessado para saber como funciona a nova rede social que promete conquistar milhões de usuários, a gente lhe explica.

A primeira grande característica do Vero é que ele só pode ser acessado ou utilizado através do seu aplicativo.

Fora desse ambiente, você encontrará apenas um site institucional, onde é possível ler um pouco sobre a marca e o projeto.

Por ser uma plataforma livre de algoritmo, não coleta dados como as outras, apenas o necessário para realizar uma entrada segura na rede, como contatos, e informações de utilização do aplicativo para garantir uma boa experiência.

Em poucas palavras, o seu feed será construído por você, sem influências de algoritmos ou bots.

A partir dessa estrutura, o usuário do Vero também contará somente com conteúdos produzidos pelos participantes da rede, sendo conexões ou perfis que segue, uma vez que não há curadoria nesse aspecto.

Ao criar uma conta na rede social, o usuário se deparará com muitas características familiares. Como as hashtags do Instagram, as atividades do Facebook e a categorização de conteúdo dos G+.

Chamado de “Collections”, os categorizadores de conteúdo do Vero, torna a usabilidade ainda melhor.

O usuário pode organizar todos os conteúdos que lhe interessa por categorias e encontrá-los depois nos boards. Assim, como compartilhá-los em outras redes, como o Facebook ou Twitter. Esses materiais podem ser tanto de terceiros, quanto do próprio usuário.

Como citamos há pouco, você também pode postar status do que está fazendo, assim como utilizar hashtags para indicar tendências e categorizar conteúdos.

Um outro recurso também merece destaque. Trata-se da função que possibilita que você compartilhe conteúdo segmentado, direcionando-o, apenas a um grupo de pessoas.

É claro que você já viu isso! Sim, ele se parece muito com os círculos do Google+.

Nesse caso, você contará com 4 opções de “Círculos”:

  • Close Friends: Amigos
  • Friends: Colegas
  • Acquaintances: Conhecidos
  • Followers: Seguidores

 

De maneira geral, o Vero é um bom aplicativo que, vale, ao menos ser baixado para a realização de testes.

É bem verdade que a plataforma merece alguns ajustes, principalmente, por ter recebido um alto volume de novas contas nas últimas semanas, o que impactou negativamente na rapidez e navegabilidade da rede.

No entanto, o seu potencial e conceitos são bastante interessantes, podendo guardar surpresas não tão agradáveis para seus rivais.

E, aí? Gostou do Vero?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido muito útil para você.

Ficou com dúvidas? Então entre em contato com a gente.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram