5 Dicas Matadoras para Vender MUITO

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Vender mais é algo que você quer e que as empresas também querem. O problema começa no momento de criar estratégias de qualidade e eficientes para alcançar esse objetivo. Isso porque, em uma grande maioria, as marcas querem fazer as mesmas coisas que fazem durante anos e infelizmente, isso não funciona mais.

Sério, você sabe que sempre levanto temas importantes, pois tenho uma preocupação enorme em fazer seu negócio decolar em vendas. No entanto, minha energia será gasta à toa se você não mudar a sua mentalidade.

O primeiro passo para vender mais é pensar com a cabeça de seu cliente. Você pode me falar: “Como eu vou fazer isso, Tiago? É impossível entender o que meu cliente quer!” Cara, não é não, principalmente, se você dedicar algumas horas do seu dia à fazer uma pesquisa de mercado com os principais clientes de sua lista.

 

5 Dicas Matadoras para Vender MUITO

 

Quem está comprando de você, compra, pois tem alguma necessidade, dor ou desejo, concorda? Sendo assim, você precisa bater o que toda a sua cartela de cliente tem em comum para que assim, você encontre o caminho correto para aumentar suas vendas.

É uma tarefa simples? Claro que não, uma vez que, traçar a persona de seu negócio é algo que dá trabalho, porém não é impossível, ainda mais se você se dedicar bastante. Tenho até um conteúdo muito interessante sobre o assunto, onde planejei um check list completo para que você consiga traçar a persona de seu negócio, talvez ele seja muito útil para você.

Para vender, precisamos ser bons vendedores, concorda? E precisamos ter algumas características que vão colaborar bastante para que possamos traçar a nossa estratégia de vendas. São elas:

  • Ter espírito de liderança e saber comandar sem ordenar;
  • Ter muita força de vontade para enfrentar os desafios;
  • Gostar de mudanças e está sempre disposto a melhorar para evoluir;
  • Buscar uma constante evolução;
  • Não desistir diante as adversidades;
  • Procurar estar sempre atualizado dos acontecimentos do mercado;
  • Ser um empreendedor de carteirinha;
  • Estudar mais e mais..

Tendo essas caracteríscas acima, pode ter absoluta certeza, que você está mais do que pronto para ser um vendedor de muita qualidade.

Eu tenho uma missão aqui hoje, não é mesmo? Vim aqui para dar dicas matadoras para você vender muito e tenho certeza que você está muito ansioso para começar a anotar tudo.

Pode ficar tranquilo que nós já vamos começar. Eram tantas dicas que ficou difícil escolher as melhores, então decidi falar um pouquinho de cada coisa, assim, fica algo bem completo, tudo bem?

Pegue papel e caneta, abra seu bloco de notas, pegue seu celular… Você vai precisar de muito espaço para anotar, acredite!

Estamos prontos? Vamos lá!

 

#1 Dica: Todo empreendedor é um Vendedor

A primeira dica é exatamente essa. Se você é um empreendedor, pode ter a certeza que você é um vendedor desde quando você nasceu.

Brincadeiras a parte, eu sempre digo que um empreendedor é um vendedor, uma vez que, ele sabe vender a sua ideia muito bem para os seus clientes, de forma sempre criativa e inovadora.

Para vender muito e mais, você vai precisar usar a inovação. Ninguém compra mais apenas por comprar, seus clientes compram por algum motivo ou com alguma finalidade. Logo, é seu papel descobrir qual é e assim, criar uma estratégia de forma eficiente para que você veja sua taxa de conversão subindo exponencialmente.

Coloquei essa dica como a primeira, pois muitos empreendedores acham que não devem participar da estratégia de vendas de sua empresa e isso não pode ocorrer. Um empreendedor, tem o dever de se se fazer presente na criação de todas as estratégias, mais ainda, na de vendas que é o combustível para guiar seus negócio à um outro nível.

 

5 Dicas Matadoras para Vender MUITO,

 

#2 Dica: Dispense os Clientes Errados

Você deve estar pensando agora, “O Tiago só pode ter enlouquecido. Estamos falando em vender muito e mais, e ele está me dizendo para demitir clientes? Como assim?”.

Infelizmente é verdade e sabe por qual motivo? Existem muitos clientes que querem comprar de nós e até estão dispostos a pagar os valores que cobramos, no entanto, eles não estão adequados a nossa metodologia de trabalho e assim, não se enquadram em nosso perfil de vendas.

Pode parecer uma besteira, mas isso acaba dificultando o nosso processo, tomando um tempo que poderia ser aplicado em outras áreas. Além disso, é quase certo que esse tipo de cliente já vem com uma bagagem negativa do mercado, apontando sempre erros de nossos colegas de trabalho. Isso não ocorreu porque eles são ruins, mais porque não souberam dispensar o cliente no momento certo.

Não gaste energia tentando tapar os buracos e concertas os erros cometidos pelos seus concorrentes, uma vez que, se você não pode executar seu trabalho da forma que deseja, é melhor abrir mão.

 

#3 Dica Explique o que você quer vender em poucas palavras

Essa é uma atitude que pode ser difícil de você se acostumar, ainda mais se você elabora grandes histórias para fazer uma venda.

Não adianta, você precisa transmitir o que deseja em poucas palavras para economizar tempo e energia, caso você note que o cliente tem interesse em saber mais informações, ai sim, você aplica tempo para desenvolver mais os assuntos.

Aqui funciona mais ou menos como um funil de vendas, sabe? Porém de forma pessoal. Logo, se você ver que seu cliente está afim de conhecer mais, você manda mais conteúdos para ele, se ele faz o descadastramento da lista, significa que ele não quer mais e pronto!

Você verá que ganhará muitos pontos sendo simples, claro e objetivo com seu cliente. Obviamente, que isso não quer dizer que você precisa ser desatendo ou não ser participativo na venda.

 

5 Dicas Matadoras para Vender MUITO.

 

 

#4 Dica: Seja diferente de tudo que você já viu!

Como dissemos logo no início do texto, não adianta querer vender muito do mesmo jeito sempre, pois isso não vai funcionar.

Para vender muito, você precisa descobrir formas de chamar a atenção e prender o seu cliente diferente de tudo o que você já teve acesso ao mercado.

Não adianta bater em uma estratégia comum e usual, uma vez que, seus resultados também serão básicos. Sendo assim, se você quer ter resultados extraordinários, você precisa fazer coisas extraordinárias também.

Pense diferente do todo, pois é por esse caminho que você vai conseguir conquistar o seu lugar no mercado.

 

#5 Dica: Busque Conhecimento

O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você, logo se você procurar sempre se atualizar e estiver sempre ligado nas tendências de mercado, você usará as novidades ao seu favor.

Lembre-se que as novidades sempre despertam a atenção e a curiosidade de seu público alvo. Isso aumenta as suas chances de vender muito, pois todos vão querer saber o que você está fazendo de tão diferente.

Além disso, a busca de conhecimento faz com que você evite cometer erros, já que você terá contato com cases de sucesso e assim, saberá o que deu certo e o que deu errado em estratégias já testadas, concorda? Sendo assim, porque você vai aplicar algo que você já sabe que não deu certo? Não tem motivos..

 

Essas 5 dicas vão te ajudar a vender muito e de forma muito mais rápida, basta que você comece agora a aplicar em seu negócio. Claro que, você precisa adequar aos detalhes que mais se aplicam ao seu formato, tudo bem?

Espero que eu tenha conseguido esclarecer um pouco mais essa questão para que assim, esse assunto fique mais fácil de ser compreendido.

Quero lhe agradecer por estar aqui comigo e te convidar para acompanhar sempre o nosso canal, pois ele é feito para você que tem sede de conhecimento.

Te aguardo em breve, viu?

Boas vendas!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram