Como vender mais através do Youtube?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Podemos considerar que o Youtube é a grande revolução da modalidade de vídeo dos últimos tempos. Não falo isso de forma banal, uma vez que, a plataforma de postagens de vídeo já se posiciona como o terceiro site mais acessado do Brasil, isso em um cenário onde milhões de novo sites são criados por dia na rede.

Diversas outras plataformas tentaram lançar serviços parecidos com o Youtube e tem seus adeptos, no entanto por ser uma ferramenta do grupo Google, caiu no gosto da população que faz da internet um canal de diversão, entretenimento e trabalho. Eu pessoalmente utilizo muito o Youtube para entregar conteúdo e me aproximar de meu público, pois acredito que a comunicação por fala torna mais prático a obtenção de informação.

Não sou só eu que faço o uso constante dos vídeos, se você notar não há um profissional do meio de marketing digital que não tenha descoberto o poder dos vídeos e o impacto que ele trás ao seu negócio. Sendo assim, eu resolvi criar um material muito interessante e explicativo que vai te ajudar a vender mais através do Youtube.

Fica difícil saber se você é um profissional que está começando na área ou se está buscando novas dicas para te ajudar a vender mais, porém creio que essa informação não seja tão importante assim, pois elaborei esse material pensando em ambos os casos, uma vez que, a maioria das dicas que vou apresentar aqui pode ser usada em qualquer modelo de negócio digital.

 

vender mais através do Youtube...

 

Gostaria de salientar que o foco principal desse canal é trabalhar assuntos relacionados ao marketing digital e assuntos relacionados, então toda a dica, definição ou aplicação que abordar volte sempre à área digital, tudo bem? Apesar de o digital ser uma vertente do marketing tradicional, algumas definições e aplicações tem uma leva diferença.

Se você nunca pensou em vender mais através do Youtube, você está no local correto. Tenho certeza que irá se surpreender com as informações que vou passar para você, pois quando se fala em vendas pela internet é necessário que você use todas as possibilidades que a rede te fornece e assim, conseguir alcançar bons resultados.

Quero que assista a um vídeo que gravei falando sobre planejamento, isso porque se você quer vender mais, você precisa fazer um planejamento eficiente e mais, precisa estar preparado para fracassar e rapidamente mudar de estratégia. Uma dica importante é que você sempre teste, ou seja, invista um valor em anúncios, caso você perceba que não está dando um retorno, pause a campanha, avalie os erros e só depois, volte a anunciar. Ninguém tem dinheiro para gastar sem retorno, não é mesmo?

Bom, vamos assistir juntos o material e depois conversamos mais um pouco! Play aí..

 

 

Agora que já encerramos a atividade acima, quero que pegue papel e caneta e resposta às perguntas que apontei no vídeo. Se você não conseguiu acompanhar todas, não tem problema, coloco aqui para você:

  • Quanto vou investir?
  • Qual é a minha meta de vendas/leads?
  • Qual é o meu custo máximo por venda/lead?
  • Quais mídias devem ser usadas?
  • Qual a estratégia deve usar para alcançar meu objetivo?
  • Como posso diminuir meus custos?
  • Como posso otimizar minhas campanhas?
  • Qual é o plano B? C?

Podemos prosseguir então, com dicas incríveis para que você consiga vender mais através de seu canal do Youtube. Vamos lá?

 

Como vender mais através do Youtube?

 

vender mais através do Youtube,

 

Existem muitas formas de vender mais através do Youtube e eu acredito que cada empreendedor tenha desenvolvido técnicas próprias para otimizar suas vendas. É por esse motivo que vou explicar para você algumas dicas que deram certo para mim, no entanto não leve como verdade absoluta, faça testes e confira os resultados, só assim você conseguirá avaliar se o que estou falando funciona para o seu modelo de negócio.

Então, para vender mais no Youtube, você precisa:

  1. Ter um Canal Otimizado: O primeiro passo para conseguir vender pelo Youtube é ser achado pelo seu público alvo, concorda? Sendo assim, você precisa otimizar o seu canal para que ele seja achado nos motores de buscas. Isso ocorre quando você trabalha técnicas de SEO para otimizar título, descrições e imagens. A dica aqui é estudar as palavras chaves mais procuradas e que se relacionam com o assunto que você está abordando, pois quando um usuário procurar informações usando a palavra chave, seu material aparecerá nos resultados.
  2. Dar atenção aos produtos mais vendidos: Gravar um vídeo incentivando a compra de produtos que você sabe que tem boa aceitação é uma excelente sacada para vender mais. No próprio material, você pode indicar acessórios que tenham relação com o que você está falando para já motivar a compra de um novo produto. Por exemplo, se você está gravando um vídeo sobre um celular, porque não apresentar um carregador portátil de bateria? É um acessório útil e que quebra um galho enorme em algumas situações, sendo assim quem está assistindo ficará interessado a adquirir ambos, entende?
  3. Prestar atenção na qualidade: A qualidade do vídeo é um ponto importante, isso porque o público está muito mais exigente que no passado. Tal atitude se dá pelo fato de existir uma grande quantidade de opções na rede, ou seja, se você não atende as expectativas que ele procura, em dois cliques, o usuário já deixou seu vídeo e está assistindo o de seu concorrente. Por esse motivo, se preocupe com a qualidade da imagem, do som, preste atenção em seu vocabulário e na iluminação, pois são os pontos básicos para gravar um material de qualidade.
  4. Crie Anúncios: Os anúncios são seus grandes aliados para te ajudar a vender mais e através do Youtube isso não é diferente. Atualmente, já é possível anunciar no Google Adwords usando o Youtube, sendo assim, você pode criar campanhas sobre seu canal ou sobre os vídeos que você produz, isso lhe dará a possibilidade de ser visto por milhares de usuários que estejam interessados no seu produto.
  5. Seja Profissional: Como a internet recebe informações de todos os lugares do mundo é muito importante que você encontre uma maneira de ser diferente do tradicional. Ser profissional é um ponto muito importante para mostrar essa diferença, uma vez que, hoje qualquer pessoa pode gravar um vídeo usando a câmera de seu celular. Logo, na hora de gravar um material, certifique-se de passar informações verídicas, com dados corretos e sempre usando uma linguagem universal.

 

vender mais através do Youtube.

 

Estamos chegando ao final de mais um conteúdo e eu não poderia encerrar esse material sem fazer a indicação de outros artigos que já escrevi que fazem menções sobre o Youtube, veja então:

  1. 6 Dicas para fazer seu site vender mais
  2. Anuncie muito, pague pouco!
  3. Youtube X TV
  4. Como posso vender mais na crise?
  5. Ganhe dinheiro com seu canal no Youtube

Aplique tudo o que te ensinei e se prepare para vender mais através do Youtube.

Boas vendas e até breve!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram