Ubersuggest – Ferramenta Gratuita de Palavras-chave?

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Muitos profissionais que trabalham com SEO ou com anúncios de links patrocinados, especialmente, Google Adwords, já ouviu falar da Ubersuggest.

Se você é um deles, e está, nesse momento, pensando que nós estamos equivocados quanto ao título desse conteúdo… Acaba de se enganar!

A Ubersuggest é sim uma ferramenta gratuita de palavras-chave!

Fique com a gente e acompanhe o que temos a dizer! Garantimos que não se trata de pegadinha ou jogada para atrair tráfego…

Agora, se você não é um profissional pertencente a esse grupo e, portanto, não sabe do que se trata a Ubersuggest, não tem problema… A gente vai lhe explicar melhor.

Prometemos, vai valer a pena ler esse material!

Quer descobrir a ferramenta gratuita de palavras-chave ou entender porque estamos dizendo que a plataforma pode ser usada sem investimentos financeiros?

Então vem com o Mestre do Adwords!

Afinal, o que é Ubersuggest?

Antes de falarmos sobre a questão da gratuidade, precisamos deixar bem claro do que se trata a Ubersuggest.

Assim, não restam dúvidas sobre ao que estamos nos referindo…

Bem, de maneira simples e direta, a Ubersuggest trata-se de uma ferramenta de palavras-chave. Assim como a Google Keyword Tool, ela auxilia profissionais, com informações relevantes sobre termos de buscas e tendências, a estabelecerem e direcionarem estratégias de SEO, de marketing de conteúdo e de links patrocinados de maneira mais assertiva.

  • Está se perguntando porque nunca ouviu falar dessa ferramenta?
  • Ou porque nunca soube que ela era gratuita?

Pode haver diversos motivos para que você não tenha ouvido falar dela antes, no entanto é possível que essa informação tenha passado despercebida pelo fato da Ubersuggest ser paga. Pelo menos, até agora!

Isso mesmo, se você é uma das pessoas que está se perguntando porque nunca soube dessa gratuidade, é porque ela era paga até pouco tempo!

Não entendeu?

A gente explica…

Ubersuggest é uma ferramenta gratuita?

Faz pouco tempo, mas sim, a Ubersuggest é, a partir de agora, uma ferramenta gratuita de palavras-chave.

Essa mudança foi anunciada na semana passada, juntamente com a informação de que Neil Patel é o novo dono da plataforma.

A boa notícia não acaba por aí, além de ser gratuita, a ferramenta também receberá atualizações e aprimoramentos.

Quer saber quais?

Vem descobrir!

Ubersuggest – Como Funciona e o Que Muda?

Ao assumir a Ubersuggest, Neil Patel garantiu algumas mudanças muito relevantes à plataforma, inclusive, que vão além do benefício da utilização gratuita.

A principal e grande atualização que vai melhorar muito o funcionamento é a integração do Google Keyword com o Suggest.

A partir dela, os usuários poderão contar com maiores opções de palavras-chave, visualização de informações sobre o CPC, o volume de buscas e o nível de concorrências dos termos.

  • Acredita que esse grande volume de informações pode dificultar os estudos e entendimento?

Então saiba que será possível aplicar filtros e captar esses dados, os levando para locais externos sem dificuldades e de maneira gratuita.

O interessante é que com essa mudança, não é mais tão necessário utilizar apenas a ferramenta oficial do Google, passando pelo longo e, às vezes, cansativo processo de se cadastrar na plataforma, mesmo que não vá usá-la para anunciar no momento.

A partir de agora, devido à integração, é possível trabalhar de maneira mais otimizada, sem ter que abrir mão das informações privilegiadas que a Keyword Planner oferece.

Sim, você entendeu certo!

O Ubersuggest lhe entrega relatórios de palavras-chave completos, sem que você tenha que passar pelo longo cadastro da ferramenta Google e de maneira gratuita.

Descubra como começar a desbravar a plataforma agora!

Como Me Cadastrar na Ubersuggest para Utilizá-la?

Como falávamos anteriormente, a ferramenta de palavras-chave de Neil Patel, além de gratuita, é bem intuitiva e simples de utilizar.

Para começar, você precisa ir até a página oficial da Ubersuggest, especificar a língua que deseja trabalhar e começar a pesquisar os termos.

É só isso mesmo! Pode acreditar.

Incrível, não?

Ao pesquisar a palavra-chave, serão apresentados o volume das buscas nos últimos 30 dias, termos relacionados, Custo por Clique, nível de concorrência, sazonalidade e muito mais.

É possível ver no volume de buscas o histórico dessas pesquisas ao longo dos meses do ano. No CPC, são exibidos também o número de cliques pagos e orgânicos no ranking dos resultados das buscas.

Utiliza listas de termos negativos? A Ubersuggest permite que você inclua essa filtragem nos seus estudos.

Por falar nisso, a plataforma oferece diversas opções de filtros, entre eles, um que determina a presença obrigatória de um determinado termo na pesquisa.

Como falamos anteriormente, você também pode exportar dados ou relatórios completos. Inclusive, em formato de planilhas, facilitando a análise, a elaboração e também a execução de estratégias.

Para finalizar, a Ubersuggest ainda tem uma sessão chamada “Inteligência Competitiva”.

Nela, é possível entender de maneira mais profunda como a sua concorrência está trabalhando. Descobrindo o ranking orgânico para determinados termos, como está ocorrendo o investimento PPC, além das copys dos anúncios.

Dessa forma, você tem a chance de verificar se a sua estratégia de investimento em termos específicos ou grupos de palavras-chave é interessante ou não.

Gostou das possibilidades? Então que tal começar a colocar a mão na massa e testar a ferramenta agora?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você.

Ficou com dúvidas? Então não as guarde para você, envie suas perguntas para nós através do box de comentários abaixo. Retornaremos o mais breve possível.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Até logo!

Forte Abraço.

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