Transmissões ao Vivo do Instagram – Melhore Seus Resultados

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O Instagram é uma rede social muito positiva para negócios que desejam melhorar seus resultados. Isso porque ela permite que as marcas ofereçam conteúdos de alto valor à sua audiência.

Além de estarem muito próximas de seu público, o que favorece uma construção de relacionamento relevante e duradouro.

São diversas as estratégias de sucesso que utilizam o Instagram e seus recursos como base.

Entre os recursos mais utilizados, com forte potencial de melhorias diretas dos resultados, está o que possibilita fazer transmissões ao vivo, as famosas lives.

  • Você sabia, por exemplo, que é possível fazer transmissões ao vivo via Stories?

Sim! Além disso, o recurso ainda permite que você convide pessoas remotamente para participar de suas lives.

E sabe o melhor? Tudo pode ser feito de forma simples e fácil, bastando que você trabalhe diretamente do aplicativo.

Se você não fazia lives porque acreditava ser algo muito complexo de incluir em suas estratégias, agora não tem mais desculpas.

Quer melhorar seus resultados com as transmissões ao vivo do Instagram?

Então confira o material especial que o Mestre do Adwords preparou para você!

Vem com a gente e confira um passo-à-passo prático para fazer lives poderosas hoje mesmo!

Transmissões ao Vivo do Instagram,,

1º – Faça um Planejamento e Crie Um Pré-Roteiro das Suas Transmissões ao Vivo

Apesar de ser um conteúdo que exige bastante espontaneidade, as transmissões ao vivo precisam de planejamento para que tenham qualidade à nível profissional.

Por isso, o primeiro passo para que você consiga atrair a sua audiência e, sobretudo, engajá-la com um material rico e relevante, é fazer um planejamento, criando um pré-roteiro.

Não tem muito segredo para executar essa tarefa, basta que você pense como deseja que essa live aconteça e então especifique os pontos.

Por exemplo:

  • Quando e a que hora ocorrerá a live? Aqui, é preciso se basear no seu estudo de público alvo, encontrando datas e horários onde eles estão mais ativos na rede social.
  • Qual assunto você irá tratar nessa transmissão? Nesse tópico, é importante que especifique as temáticas que irão lhe guiar. Que tipos de dúvidas irá responder…
  • Qual local será o cenário da sua transmissão?
  • Você terá convidados ou trabalhará sozinho?
  • Se tiver um convidado, ele será um entrevistado ou ajudará a apresentar o conteúdo proposto?

Todas as definições que desenharão a sua live devem estar no seu planejamento e pré-roteiro.

2º – Planeje a Divulgação das Suas Transmissões ao Vivo do Instagram

Transmissões ao Vivo do Instagram,

Não adianta criar conteúdos incríveis, convidar nomes referências do setor para participar, se ninguém souber das suas transmissões ao vivo do Instagram. Certo?

Com a avalanche de conteúdos, que todos os dias são oferecidos aos usuários, é preciso que você trabalhe em um plano de divulgação de suas lives.

Dessa forma, você assegura que a sua audiência compareça na data e horário marcados.

Aí você pode dizer…

  • Mas o próprio Instagram já não manda uma notificação aos meus seguidores de que iniciei uma transmissão ao vivo?

Sim, é verdade! Mas se você garantir o sucesso da sua estratégia somente nesse “lembrete”, pode ser que ela seja um fracasso.

Afinal, o mais importante é preparar seus fãs e, sobretudo, engajá-los para o grande dia.

Considerando esse ponto, planeje a divulgação. Trabalhe dentro do seu próprio perfil do Instagram, no Stories e se possível, expanda a promoção para outras redes sociais, como o Facebook.

Convide seus seguidores, mostre uma prévia do que ele terá se estiver presente. Desperte o interesse!

3º – Prepare o Ambiente da Gravação e Cheque os Equipamentos

Transmissões ao Vivo do Instagram

Para fazer transmissões ao vivo, você não precisa de maquinários ultra profissionais e cenários paradisíacos.

Mas é necessário que você cuide muito bem do ambiente da gravação e cheque os equipamentos para que eles ofereçam boa qualidade e ressalte o conteúdo apresentado.

Para tal, basta um cenário organizado, que não crie uma competição quanto à atenção do usuário. Que seja condizente com o perfil da sua marca e com o público alvo.

Os equipamentos precisam, apenas, oferecer uma boa qualidade audiovisual, garantindo uma experiência positiva ao expectador. Pense no posicionamento do seu smartphone, por exemplo. Faça gravações de teste e verifique a visualização, iluminação e o áudio.

Uma dica extra: Pelo formato do Instagram, as transmissões ao vivo devem ser preferencialmente realizadas a partir de um smartphone posicionado verticalmente. Se quiser maior mobilidade e liberdade, coloque o aparelho em um apoio, como um tripé.

4º – Disponibilize Suas Transmissões ao Vivo no Stories

Se essa é a primeira vez que você trabalha com estratégias de transmissões ao vivo, é importante saber que, por mais que você as divulgue, muitos de seus seguidores poderão não comparecer na data e horário marcados.

Isso porque tiveram um compromisso ou julgaram não ser tão interessante em um primeiro momento!

Para ter a chance de despertá-los novamente e trazê-los para as próximas transmissões, disponibilize-as no Stories.

Não tem segredo para possibilitar que isso ocorra. Basta que no término da live você clique na opção compartilhar no Stories. Como padrão, o conteúdo ficará disponível por mais 24h.

5º – Faça o Acompanhamento das Métricas de Desempenho

Para conseguir otimizar ainda mais seus resultados, trazendo estratégias mais focadas e lives cada vez mais relevantes, é muito importante que você faça o acompanhamento das métricas de desempenho.

Para fazer isso é muito simples, basta que você acesse o Instagram Insights e colha dados e relatórios completos.

Dentre as informações disponibilizadas, estão o volume de impressões, alcance, além de alguns comportamentos específicos da sua audiência.

 

Dica Extra: Se você quiser fazer transmissões ao vivo do Instagram com convidados remotos, terá que seguir um passo-à-passo simples para conseguir adicioná-lo.

A primeira etapa é seguir a conta do convidado no Instagram com o perfil da sua marca. Por sua vez, o participante deve estar vendo a sua live.

A segunda etapa é clicar no botão com o símbolo com figurinhas que lembram “dois rostos”, posicionada próxima ao box de comentários.

Localizou? Agora pesquise pelo nome do perfil do convidado na rede social. Clique em adicionar.

Aguarde para que ele aceite o seu convite!

Para retirar o convidado da live, o processo também é simples. Você precisa apenas clicar no “X” posicionado próximo a janela do parceiro em questão.

 

Pronto! Agora você já pode começar a trabalhar com transmissões ao vivo do Instagram e melhorar seus resultados.

Dúvidas? Mande-as para nós!

Forte Abraço.

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