6 coisas que você precisa saber sobre trabalhar home office

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Trabalhar home office é o sonho de muitas pessoas que acreditam que o trabalho em horário comercial é algo do passado, cheio de exigências e que acaba influenciando diretamente na produtividade.

O formato CLT de trabalho existe há muito anos, porém com uma mudança de comportamento e de estilo de vida, muitas pessoas passaram a adotar outras modalidades, visto que dedicar mais de 8 horas por dia de trabalho em um único lugar, é inviável em muitas situações.

Trabalhar home office se popularizou e passou a ser visto como um formato de trabalho bastante vantajoso e que aumentava o rendimento de muitos profissionais, então acabou sendo adotado por grandes marcas e empresas.

Só que existe muitas informações erradas sobre esse universo, algumas até mesmo fora de contexto e é para deixar tudo muito claro que estamos aqui hoje.

Por ser uma prática bem recente no Brasil, muitas pessoas acabam tendo uma visão errada ou até mesmo, considerando alguns mitos como reais. Sendo assim, o Mestre do Adwords quer tirar esse paradigma e fazer com que você encare a realidade dos fatos do que é, realmente, trabalhar home office.

Preparados para descobrir?

 

home_office

 

#1 – Trabalhar Home Office não significada trabalhar de casa

Trabalhar home office não significa exatamente trabalhar em casa. Na realidade, essa é apenas a tradução literal do termo para a língua portuguesa, entende?

Não quer dizer que, necessariamente, você precise trabalhar de pijama da sua casa. Você pode trabalhar home office de um café, do aeroporto, de dentro do avião, de alguma praia ou parque, ou então, de qualquer lugar do mundo que deseje estar.

A ação de trabalhar nessa modalidade significa trabalhar de forma remota, sem ter a necessidade de estra presencialmente alocado dentro do escritório da empresa.

É como se o seu trabalho fosse portátil e você pudesse leva-lo para qualquer lugar que desejar, apresentando a mesma qualidade de prestação de serviço, comunicação e engajamento com suas atividades.

Esse é o primeiro ponto que precisa ficar claro!

 

#2 – Trabalhar home office não é para qualquer um

Existem 3 motivos básicos para que uma pessoa não consiga trabalhar home office e ter bons rendimento.

O primeiro deles é realmente não ter o perfil necessário. Não ser organizado, não conseguir gerir sozinho suas atividades ou até mesmo, não conseguir manter o foco na atividade praticada.

O segundo motivo é que algumas atividades demandam a presença de um profissional locado, como é o caso de empresas que prestam atendimento presencial ao cliente e precisam ter profissionais que estejam dispostos a fornecer a estrutura necessária para que esse atendimento ocorra.

O terceiro deles é que algumas empresas trabalham com ferramentas e materiais que não podem ser transportados pela própria segurança do trabalhador, então todas as atividades de trabalho precisam acontecer em um local preparado.

 

escritorio-virtual-ou-home-office

 

#3 –  Trabalhar Home office não é tão simples

Basta fazer uma busca rápida no Google por trabalho home office que você vai encontrar várias matérias sobre como trabalhar nessa modalidade o faz ganhar dinheiro, como não é preciso trabalhar muito e mais um monte de informações errada.

Trabalhar nesse formato exige muita responsabilidade, então prepare-se para trabalhar muito mais do que se você fosse CLT. Isso porque, será mais comum do que imagina trabalhar até bem depois das 18h e passar alguns finais de semana dedicado a isso.

Se você pretende ter seu próprio negócio, prepare-se para trabalhar milhares de vezes mais, até porque será você por você mesmo, e se você não ir atrás para que as coisas aconteçam, será bem difícil ter sucesso.

Agora, se você foi contratado por uma empresa na modalidade home office, não ache que será tudo fácil. Na verdade, você deve trabalhar muito mais do que o horário exigido, isso porque vai acabar pegando aquelas horas das quais você dedicava-se ao transito ou ao deslocamento, para aumentar a sua produtividade nas tarefas exigidas. E mais, ao fazer parte de um time interno de alguma empresa, você tem as pausas para conversar com os colegas, para tomar aquele cafezinho, mas estando em casa, essas atividades acabam sendo evitadas.

 

#4 – Nem tudo pode ser feito home office

Não é porque você trabalha home office que você deve ficar isolado do mundo, na realidade é bem o contrário disso. Como você tem maior disponibilidade para deslocamento, aproveite isso para conhecer mais pessoas, turbinar seus conhecimento e até mesmo estreitar relações.

Sempre que possível participe de uma reunião presencial, vá em palestras ou cursos da área, participe de workshops e tudo que lhe auxilie a não perder o contato humano com as pessoas, entende?

 

#5 – Home office não significa pijamas

Não é porque você está trabalhando da sua casa que você precisa passar o dia todo de pijamas, não é mesmo? Até porque esse é um hábito péssimo para a sua produtividade.

Por mais que você esteja em casa, opte por roupas coringas, como uma calça jeans e uma blusa polo, até porque pode ser que você precise fazer uma vídeo conferencia de última hora e precisa estar apresentável.

Alguns hábitos podem fazer com que você tenha um rendimento muito maior e isso se torna-se um reflexo na qualidade de seu trabalho, então cultive essa rotina.

Procure acordar sempre no mesmo horário, desenvolver as suas tarefas e respeitar o seu horário de descanso, assim como todos os trabalhadores.

Isso te ajudará a ter uma rotina sabia de trabalho!

 

trabalhar home office

 

#6 – Trabalhar home office não é simples

A gente tem uma visão muito errada sobre o trabalho home office, pois achamos que será pura diversão! Vamos passear e viajar quando quisermos, comer a hora que bem entender, receber os amigos em casa e quanto sobrar um tempinho, a gente trabalha…

Só que não é assim que funciona e você perceberá bem rápido!

Disciplina é algo que você terá que ter diariamente, principalmente quando descobrir que terá que abrir mais mão do que pensa!

 

Viu como trabalhar home office não é tão simples como você achava?

E sua opinião sobre isso, qual é? Conte para nós…

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram