Tendências do Marketing Digital Que Você Deve Adotar em 2018

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É incontestável o crescimento que o marketing digital vem apresentando nos últimos anos.

Atualmente, milhares de negócios têm a mídia online como seu canal mais lucrativo, graças ao fato de estarem presentes em um ambiente sem fronteiras, onde é possível alcançar e ser alcançado por um grande volume de pessoas.

Basicamente, ter seu negócio presente na internet lhe entrega a grande oportunidade de apresentar soluções à usuários com dores agudas, que já estão desejando muito o que você está oferecendo.

Quem é que não gostaria de ser encontrado por um cliente no momento da maior necessidade dele?

Acredite! Há ainda quem negue essa oportunidade, embora o número de empresas ausentes do ambiente digital tenha diminuído bastante.

Nós sabemos que, se você está aqui, é porque não é um desses profissionais que deixam a oportunidade passar. Não é mesmo?

Então, queremos lhe ajudar a evoluir junto com o marketing digital, conquistando resultados recordes.

Para isso, nada melhor do que sair na frente de seus concorrentes. Concorda?

Você pode estar pensando…

  • O que de tão poderoso poderia me dar vantagem frente aos meus concorrentes e ainda trazer resultados incríveis?

Muito simples! Informações privilegiadas.

É isso mesmo que queremos lhe oferecer. Ficou interessado?

Então confira as tendências do marketing digital que você deve adotar em 2018.

Não fique parado aí, aproveite e saia na frente!

Tendências do Marketing Digital Que Você Deve Adotar em 2018.

Porque devo aproveitar as tendências do marketing digital?

Na maioria das vezes, as tendências do marketing digital não são passageiras, elas acabam nos mostrando, a partir de um cenário atual, o que fará sucesso em um futuro muito próximo.

Especialmente nesse setor, os profissionais e negócios que conseguem captar e adotar essas tendências antes, conquistam melhores resultados.

Isso porque, estão promovendo uma espécie de inovação que, posteriormente, será replicada por milhares de concorrentes que desejam conquistar os mesmos resultados.

É por isso que você deve aproveitar as tendências o quanto antes, afinal, o potencial de retorno é muito maior quando poucas pessoas possuem essas previsões privilegiadas do setor.

As tendências que iremos lhe revelar ao longo desse conteúdo serão capazes de fazer o seu negócio crescer no ambiente digital, além de otimizar seu orçamento.

Quer saber quais são elas?

Então confira a seguir!

1ª Tendência do Marketing Digital para Adotar em 2018 – Presença Mobile

Com certeza você percebeu que os dispositivos móveis cresceram muito nos últimos anos.

Por isso, eles figuram muito entre as tendências do marketing digital, inclusive, para 2018.

Se você parar por um instante e analisar, verá que não faz muito tempo que a internet era basicamente um aglomerado de blogs e sites.

Concorda?

Acontece que o cenário vem mudando e hoje podemos ver que os aplicativos já ganharam uma grande fatia do espaço digital.

O que isso quer dizer?

Basicamente que os usuários mudaram a sua forma de consumir na internet e estão preferindo a praticidade de acessar conteúdos e realizar compras através de seus smartphones.

Segundo pesquisas, os dispositivos móveis já superaram os desktops em acessos à internet.

Junte essa informação ao fato de que, em média, os usuários ficam conectados em seus smartphones cerca de 4h diariamente. E veja que não investir na presença mobile é uma sentença ao fracasso.

Por isso, comece a adotar em 2018 essa tendência mobile, garanta que quando o seu potencial cliente precisar de você, ele lhe encontrará à poucos toques de distância, ao alcance das mãos.

Quer estratégia melhor que acompanhar o seu potencial consumidor onde ele estiver?

Tendências do Marketing Digital Que Você Deve Adotar em 2018

2ª Tendência do Marketing Digital para Adotar em 2018 – Conteúdo Audiovisual

Essa é uma das tendências mais fortes do marketing digital para esse e para os próximos anos.

Os conteúdos audiovisuais já são muito bem aceitos por quase todos os públicos, inclusive, conquistando uma posição de destaque entre os formatos favoritos.

Isso acontece porque os vídeos são dinâmicos, capazes de atrair fortemente, além de passar a mensagem de forma clara, agradável, impactante e relevante.

Pense bem… porque você acha que o Youtube é a segunda maior plataforma em buscas globais do mundo?

Com certeza essa não é uma coincidência!

3ª Tendência do Marketing Digital para Adotar em 2018 – Artificial Intelligence

Artificial Intelligence, AI ou Inteligência Artificial. Sem dúvidas, você ouviu falar com maior frequência em ao menos um desses termos no último ano.

É claro que o foco sobre o assunto não se deu à toa, a verdade é que gigantes da tecnologia, como a própria Google e a IBM estão investindo muito nesse sentido.

O motivo para tal é muito claro, entender o usuário de forma mais profunda e eficaz através da compatibilização de milhões de dados que são registrados na internet.

Você pode estar se perguntando…

  • O que mudou? Já que grandes empresas, como o Facebook, já investem em inteligência artificial há anos?

Basicamente a mudança quanto à inteligência artificial é que há uma tendência que está deixando-a mais acessível. Possibilitando que até pequenos negócios possam usufruir desse recurso.

E de fato, qual negócio não precisa ou não deseja entender melhor os seus potenciais consumidores?

Afinal, a personalização e a segmentação são tendências que já deram certo no marketing digital e vão continuar em foco por muito tempo.

Entre os recursos de Inteligência Artificial que mais estão em alta, podemos citar os chatbots, as extensões e configurações específicas de anúncios de links patrocinados e ainda estratégias especiais para e-mail marketing.

Além dessas três tendências, muito provavelmente, a realidade virtual e o storytelling também estarão em alta e, por isso, serão duas boas apostas para adotar em 2018.

De maneira geral, todos os recursos que permitirem que o seu negócio entenda melhor o público alvo, lhes aproxime e, assim, ofereça melhores experiências a ele, trarão bons resultados.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente útil para você!

Ficou com dúvidas? Mande sua pergunta para nós através do campo de mensagens abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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