Remarketing – 7 Dicas Para Melhorar suas Vendas

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Não é novidade que o Remarketing é um dos recursos mais poderosos existentes no mercado digital.

Tanto que seus benefícios podem ser estendidos e aplicados em diversas vertentes, como, por exemplo, vendas, captação de leads, tráfego, entre outros.

Se você me acompanha, já me viu falar algumas vezes sobre o Remarketing, não é mesmo? Não sei se você sabe, mas eu utilizo o Remarketing em meus negócios e obtenho excelentes resultados, mas não foi sempre assim.

Antes do remarketing, eu sentia que muito do tráfego captado era desperdiçado, pois eles entravam em meus sites e iam embora sem mais nem menos e se perdiam por esse grande mar que é a internet.

 

Remarketing – 7 Dicas Para Melhorar suas Vendas.

 

Eu sempre me perguntava: “O que será que eu estou fazendo de errado?”. Até que eu descobri o remarketing, mas não só isso, descobri que essa minha realidade não era exclusiva, pelo contrário, muitos negócios digitais sofrem desse mesmo mal.

Bem, pensando na possibilidade de que você pode estar atravessando esse tipo de dificuldade, sem encontrar uma saída, resolvi criar um conteúdo com 7 dicas para melhorar suas vendas com o Remarketing.

Ficou interessado? Então vamos logo colocar as mãos na massa!

 

Remarketing – Dica #1 De Olho nas Métricas

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que a análise das métricas é de suma importância para que você consiga aplicar um remarketing eficiente e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Por isso, a minha indicação é que antes de qualquer ação ou aplicação de técnica, você deve ficar de olho nas suas métricas.

Preste muita atenção também nas ações dos seus visitantes, principalmente, nos carrinhos e páginas de conversão.

Isso lhe ajudará a traçar estratégias mais assertivas nos próximos passos.

 

Remarketing – Dica #2 Entendendo o Cliente

Depois de analisar as suas métricas e as ações dos seus visitantes, é hora de começar a pensar em como você pode diminuir as chances deles irem embora sem converter.

Para isso, esforce-se na tarefa de entender melhor as necessidades do potencial cliente e possíveis “problemas” que seu negócio vem apresentando na visão do visitante.

Resumindo? Você precisa ter em mãos um gerenciamento completo sobre o comportamento do seu potencial consumidor em seu site.

Lembre-se! Suas ações de remarketing devem ter o poder de trazer o cliente de volta, portanto entendê-lo é fundamental.

 

Remarketing – 7 Dicas Para Melhorar suas Vendas

 

Remarketing – Dica #3 Ações Direcionadas

Para ter bons resultados com o remarketing as ações direcionadas são fundamentais, mas elas devem conversar claramente com o comportamento e as necessidades dos seus visitantes.

Uma boa opção para melhorar suas vendas nessa base é criar emails que funcionem como um incentivo para que o potencial cliente volte.

Descontos especiais, brindes e promoções específicas para o perfil de interesse do cliente podem funcionar muito bem.

 

Remarketing – Dica #4 Remarketing do Adwords

Muito provavelmente você já esperava ver essa dica presente aqui, não é verdade? Afinal, estamos no Mestre do Adwords.

Na realidade, essa dica não poderia faltar, mas não por conta do tema do Blog e sim porque é uma das formas mais eficientes de melhorar suas vendas quando o assunto é remarketing.

As campanhas de links patrocinados do Google são excelentes, principalmente, no quesito remarketing. Isso porque através do remarketing do Google você poderá trazer de volta aqueles clientes que foram embora, de maneira bastante simplificada e direcionada.

Nas configurações disponibilizadas na plataforma, você pode programar campanhas de remarketing segmentadas e de acordo com as ações dos visitantes.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tenha uma loja de tênis.
  • Sua loja virtual possui o remarketing ativo.
  • Então, você configura duas campanhas de remarketing, uma para quem abandonou o carrinho e outra para quem visualizou um produto e foi embora.
  • Então, para a pessoa que abandonou o carrinho, serão mostrados anúncios sobre o produto deixado no carrinho e promoções e condições especiais acerca desse produto.
  • Para quem visualizou o produto, mas não iniciou o processo de compra, o remarketing passará a exibir anúncios sobre o produto visualizado, opções variáveis do produto e outros itens relacionados que podem estar dentro do campo de interesse do visitante.

Sem contar que esses visitantes que forem embora, uma vez tagueados, serão seguidos por onde forem, isso quer dizer que os seus anúncios de remarketing vão continuar sendo exibidos para ele, por onde ele for, dentro de toda a rede Google.

Ou seja? Uma vez programado, o remarketing trabalhará para você quase que automaticamente, bastando você verificar suas métricas e realizar ajustes quando necessário.

Incrível, não? Vale à pena apostar nessa técnica.

 

Remarketing – 7 Dicas Para Melhorar suas Vendas,

 

Remarketing – Dica #5  Faça Testes de Frequência

É importante dizer que para obter resultados incríveis no volume de vendas com o remarketing é necessário realizar testes de frequência, isso quer dizer, descobrir a frequência de abordagem ideal para o seu alvo.

Isso porque se você for muito agressivo na abordagem, exibindo o anúncio com constância demasiadamente alta, poderá cansar o usuário e como consequência perdê-lo de uma vez.

Por outro lado, se você não trabalhar uma frequência suficientemente boa, o seu cliente em potencial poderá esfriar, ou seja, perder o interesse no produto/serviço ofertado.

A frequência é de extrema importância, inclusive porque ela pode mexer com a sua credibilidade, imagem e resultados, portanto faça testes de frequência e adapte-se ao cliente em potencial.

 

Remarketing – Dica #6 Call to Actions

Se você quer tornar seu remarketing ainda mais poderoso, você deve utilizar Call to actions, ou mais conhecido como as chamadas para ação.

Essas frases tornam a ação mais fácil de ser conseguida, por estar claramente exposta através da chamada, mas é bom lembrar que você precisa estar atento à fase do processo que o alvo se encontra.

Não adianta você criar frases como: “Quero comprar” para alguém que ainda busca informações do produto, concorda? Seria mais apropriada uma frase, como “Quero saber mais”.

Faça a analise das fases de compra dos seus clientes e aplique o CTA mais adequado, você verá que suas vendas irão melhorar.

 

Remarketing – Dica #7 Ações de Remarketing dos Concorrentes

Você sabia que os seus concorrentes detém uma fonte incrivelmente rica de informações sobre como melhorar as suas vendas com o remarketing?

Isso mesmo! Estudar as ações de remarketing dos seus concorrentes pode fazer você estourar em vendas, mas calma, eu não estou dizendo para você copiá-los, pelo contrário.

Ao analisar os seus concorrentes o seu foco deve ser procurar e encontrar pontos não cobertos por eles que podem lhe servir como diferencial na conquista de clientes.

Essas “falhas” podem lhe servir como um diferencial, aquele algo a mais que você oferece e que o seu concorrente não possui para oferecer.

Por isso, analise minuciosamente as ações de remarketing dos seus concorrentes, procure ver qual é a recepção do público alvo e se baseie nisso para se destacar e alçar voos ainda maiores.

Pronto! Agora é só aproveitar as dicas e por em prática tudo que aprendeu. Não se esqueça de que os testes são essenciais para os bons resultados. Espero ter conseguido lhe ajudar ao máximo e te entregar uma visão mais abrangente sobre o assunto.

Você ficou com dúvidas decorrentes da leitura, das aplicações ou até mesmo sobre algum ponto do assunto tratado que você não viu aqui? Então entre em contato diretamente comigo através dos comentários ou pelas redes sociais, será uma enorme honra para mim, poder lhe retornar com possíveis soluções para os seus questionamentos. Saiba que um dos meus principais objetivos é lhe ajudar a seguir rumo ao sucesso.

Volte sempre que quiser ou precisar de informações sobre o mercado digital como um todo. Tenha certeza que estarei lhe esperando com conteúdos relevantes e atualizados diariamente.

Sabe de alguém que gostaria de aproveitar das informações disponibilizadas nesse material? Então me ajude a fazer esse conteúdo chegar mais longe, compartilhe! Conto com você.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

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