Quero abrir um negócio e não tenho dinheiro – Como Conseguir?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Pode ser que devido ao cenário atual, com resquícios ainda fortes da crise que abateu o país, você tenha pensado várias vezes: Quero abrir um negócio e não tenho dinheiro! Como posso conseguir? Isso é possível?

Saiba que você não está sozinho nessa situação! Muitos profissionais, brasileiros, com espírito empreendedor, passaram e ainda passam por isso, afinal, uma das principais barreiras para conquistar o objetivo de ter seu próprio negócio, é a financeira!

  • Será que é possível, de verdade, começar um negócio do zero?
  • Será que não ter dinheiro é impeditivo para não levar o seu projeto adiante?

De imediato, nós, do Mestre do Adwords, temos duas excelentes notícias para você.

Primeira, apesar de parecer um sonho distante, sim é possível começar um negócio do zero e conquistar o sucesso.

E, segunda, não ter um orçamento positivo não é motivo para que você não abra o seu negócio.

Gostou das notícias, mas não sabe como conseguir abrir um negócio sem ter dinheiro?

Então vem com a gente!

Preparamos, através desse conteúdo, algumas dicas simples, mas poderosas que são capazes de lhe fazer avançar rumo à realização do seu sonho.

Não perca tempo, pois quanto antes você começar, mais rápido os resultados surgirão.

Preparado? Então confira tudo e anote, caso acredite ser necessário consultar depois!

1ª Dica – Elabore um Plano de Negócio Completo

Provavelmente, se você estudou o universo empreendedor, já sabe do que se trata um plano de negócio, certo?

Bem, ele é bastante importante para que a sua grande ideia seja realmente viabilizada, não só por você, mas por outras pessoas, que possivelmente, possam vir a ser parceiros e/ou investidores.

Antes que você diga que não tem dinheiro para elaborar um plano de negócio completo, saiba que é possível fazê-lo, sem ter que investir nada, à não ser sua dedicação e tempo.

Você pode estar se perguntando nesse momento:

  • Ok, então como fazê-lo?

Inicialmente, o que você deve ter em mente é que o seu plano de negócio tem como um dos objetivos principais “apresentar” a sua grande ideia à outras pessoas. Isso fará com que você tenha cuidado aos detalhes, expondo asbases e as estruturas que podem fazer o seu negócio dar certo!

O segundo passo é estudar ao máximo todos os âmbitos que o seu negócio interage. Ou seja, mercado, concorrentes, público alvo, valor de investimento, de início e ao longo do tempo.

Claro, a partir dessas informações, você apontará no seu plano quais são as metas, objetivos, ações, estratégias, entre outras coisas, para abrir e manter o seu negócio.

Ao criar um plano de negócio completo, você terá uma visão mais ampla sobre as possibilidades e os riscos, tornando mais fácil também proporcionar que outros possíveis interessados possam enxergar do seu ponto de vista!

Não se esqueça também de incluir nesse plano, ao menos, uma projeção de investimento financeiro, bem completa e exemplificada em seus detalhes. Isso vai otimizar as suas ações como um todo, inclusive, em nível de prioridades.

2ª Dica – Aposte nas Soluções do Mercado Digital

Um dos grandes diferenciais do mercado digital, é que ele trouxe aos pequenos e médios negócios, a possibilidade de terem em mãos excelentes soluções com menor custo.

Por exemplo, se você tem o sonho de abrir um negócio, pode utilizar o mercado digital para trabalhar o marketing, sem ter que investir rios de dinheiro para chegar ao objetivo.

Outro aspecto bastante positivo é que diante da internet, hoje, não é mais obrigatoriamente necessário ter um negócio físico, com dezenas de funcionários, com estrutura repleta de máquinas…

Enfim! Você pode começar a trabalhar dentro da sua própria casa ou no escritório em horários livres. Não precisa deixar seu emprego, caso tenha, para se dedicar exclusivamente ao novo negócio. É totalmente possível conciliar, até que haja uma estrutura mais forte.

O que estamos tentando lhe dizer é que, provavelmente, a sua ideia pode ser transformada em um negócio digital mais enxuto, pelo menos no início, o que vai lhe proporcionar construí-lo mesmo não tendo dinheiro.

3ª Dica – Cogite Usufruir de Linhas de Crédito

Atualmente, o empreendedor pode contar com diversas opções de linhas de crédito. Tanto específico, como investidores especializados em áreas de mercado, quanto padrões, como os bancos em geral.

A verdade é que, por mais que seu negócio não precise de dinheiro para ser aberto, para crescer, ele provavelmente, precisará de algum incentivo financeiro, mesmo que reduzido.

Por isso, uma das suas opções para não deixar seu sonho para depois é cogitar usufruir de linhas de crédito disponíveis.

Verifique com o seu banco, com investidores-anjo, com possíveis sócios ou até mesmo em programas de incentivo oferecidos pelo governo.

Há também espécies de concursos que oferecem aportes como premiações, no caso de startups, por exemplo!

Em todo o caso, como falamos no início, vai ser muito importante que tudo esteja organizado, que seu plano de negócio seja completo e bem executado e, claro, em caso de empréstimos, que seu nome esteja apito para conquistar o crédito.

4ª Dica – Use Suas Habilidades para Conquistar Parceiros

Embora sejam importantes, as parceiras financeiras não devem ser as únicas que você deve procurar conquistar!

De maneira geral, um negócio precisa de outros incentivos para crescer e ser consolidado. Concorda?

Por exemplo, que tal fechar uma parceria para divulgação? Indiretamente, você pode estar abrindo portas para gerar lucros. Um bom canal que conversa com a audiência que você deseja atingir, pode ser um excelente parceiro.

Assim como uma parceria com um fornecedor, pode lhe oferecer maiores oportunidades de se destacar em seu mercado.

Aí, você pode querer dizer:

  • Como eu vou fazer para conquistar esses parceiros?

A resposta é simples! Utilizando as suas habilidades. Como a sua boa comunicação, o seu entusiasmo, o seu plano de negócio, a sua persuasão.

Consegue visualizar que o dinheiro não é tudo quando o assunto é abrir um negócio?

Talvez, estar nos lugares oportunos na hora ideal, lhe dará maiores chances de encontrar o sucesso, do que se você tivesse verba o suficiente para investir!

Agora é com você.

Esperamos ter lhe ajudado.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Até logo!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram