Quer vender mais nesse fim de ano? – 5 Ações para Ajudar

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Estamos nos aproximando de um dos períodos mais promissores para os negócios que trabalham direta ou indiretamente com vendas. Ou seja, o final de ano com suas festas típicas.

Pesquisas apontam que o natal e o ano novo são datas incríveis para o comércio.

O motivo é simples de entender, as pessoas estão confraternizando com amigos e familiares que gostam, por isso querem presenteá-los, além de estarem mais dispostos a comprarem itens para si.

Até o setor de viagens cresce nesse momento. Afinal, a festas coincidem com as férias.

Incrível, não?

  • Mas, o que você está fazendo para tornar o seu negócio uma máquina de vendas no período?

Ainda nada? Vai continuar fazendo o mesmo que executou durante todo o ano de 2017?

Bem, talvez, essa não seja uma boa ideia. À não ser que queira perder seu espaço para os concorrentes.

Fazer mais do mesmo não muda seus resultados para melhor, especialmente, porque os consumidores no geral estão esperando oportunidades diferentes.

Por isso, perder a oportunidade de vender mais nesse fim de ano com ações sem atratividade e diferenciadas é inaceitável. Concorda?

Nós estamos aqui para lhe ajudar, pode se despreocupar!

O Mestre do Adwords preparou um conteúdo que vai apresentar 5 ações que vão lhe ajudar a vender mais nesse fim de ano.

Não perca tempo e confira com atenção!

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1 – Use a Tecnologia para Potencializar a Sua Comunicação

A comunicação é o centro do sucesso, afinal, é por meio dela que conseguimos fazer planejamentos, executar ações e, claro, entregar a mensagem que desejamos aos nossos clientes e equipe.

Muitos profissionais apontam que uma das maiores dificuldades que enfrentam em seu dia a dia e na batalha para alcançar resultados melhores é construir e manter uma comunicação assertiva.

Realmente, nem sempre é simples conquistar esse objetivo, mas, atualmente, temos à nossa disposição milhares de ferramentas e aplicativos que podem nos ajudar a melhorar diversos aspectos de nossas ações frente à um negócio. Entre elas, estão as tecnologias voltadas à comunicação.

Antes de partir para a execução de um planejamento externo de comunicação, olhe para dentro do seu negócio e tente identificar se há falhas na entrega ou no entendimento das mensagens que circulam entre os setores.

Se for o caso, invista primeiro na comunicação interna. E, claro, a tecnologia pode lhe ajudar a tornar o processo muito mais simples.

Quer uma opção acessível? O Slack! Ele é um dos softwares mais utilizados pelas marcas em todo o planeta.

Simples e intuitivo é capaz de lhe oferecer uma maneira de estabelecer uma comunicação rápida, contínua e sem ruídos com todos da sua equipe.

Com a comunicação interna perfeita, volte às suas atenções à parte externa. Verifique se há problemas na mensagem que a sua empresa transmite ao público alvo.

Caso não haja problemas, certifique-se de se há formas de melhorar ainda mais essa comunicação.

Mais uma vez, a tecnologia pode lhe ajudar na conquista do objetivo. Uma boa opção é apostar em intensificar a sua presença nas redes sociais, por exemplo.

2 – Faça um Planejamento Especial para o Período

vender mais nesse fim de ano

É muito provável que você esteja bastante atarefado por conta do aumento da demanda que o final de ano apresenta. Por isso, ainda nem cogitou a hipótese de fazer um novo planejamento especial para o período.

Saiba que é muito importante que você reveja os seus objetivos e ações nesse momento, caso contrário poderá acabar tendo perdas irreparáveis ao invés de lucros.

Uma maneira muito simples de fazer esse planejamento especial, inclusive, englobando toda a equipe é utilizando ferramentas de gerenciamento de projetos.

Há diversas opções disponíveis no mercado, totalmente gratuitas aliás. Entre elas, temos o Trello, que lhe entrega uma ferramenta completa, com calendários, possibilidade de integrações e mais.

O Canvas também é um excelente aliado na busca desse objetivo. Ele pode lhe ajudar a planejar e ainda manter uma comunicação interna eficiente, informando sobre a proposta de valor, o segmento do potencial cliente, os canais que devem ser trabalhados para construir uma relação com o público, entre outras coisas inerentes ao planejamento.

3 – Estabeleça um Orçamento Para o Fim de Ano

É importante que você seja mais generoso quanto ao investimento no período, caso contrário os seus esforços poderão ser em vão.

Entenda, esse é um momento em que todos os negócios estão investindo muito, afinal, cada um deles querem garantir a sua fatia de lucros. Como a oportunidade é maior, os esforços para garanti-la também se elevam.

Então reserve um tempo para estabelecer um orçamento para o fim de ano. Pense bem em suas estratégias e a quantia necessária para executá-las com maestria, garantindo o destaque para o seu público alvo frente aos seus concorrentes.

4 – Crie Anúncios Direcionados com Propostas Irrecusáveis

vender mais nesse fim de ano.

Como falamos no início, a expectativa do consumidor no geral está ainda mais alta no fim de ano.

Eles querem sim comprar, consumir, mas procuram por oportunidades incríveis que os façam agir, sem nem pensar.

O aumento da concorrência é inevitável, mas para combatê-la de forma eficiente, há uma maneira. Os anúncios bem direcionados com propostas irrecusáveis.

Anunciar nesse período é uma das melhores maneiras de vender mais! Pode acreditar.

Se você souber atingir o público alvo certo, com propostas tão incríveis que sejam dolorosas de recusar, suas vendas aumentarão absurdamente.

Faça campanhas no Adwords, Facebook Ads e outras plataformas onde o seu potencial consumidor está presente e ativo.

5 – Organize Sua Base de Contatos e Reformule a Estratégia de E-mail Marketing

Nós já trouxemos para você, aqui no Mestre do Adwords, diversas pesquisas que comprovam o quanto o e-mail marketing é uma estratégia poderosa no intuito de elevar vendas.

Por isso, você não pode deixar de contar com o recurso nesse final de ano. Ok?

Para garantir que a sua estratégia traga os melhores resultados, organize sua base de contatos, os separando entre grupos para enviar apenas materiais valiosos e mensagens relevantes, ou seja, bem direcionadas e segmentadas.

A partir dessa análise, também reformule a sua estratégia de e-mail marketing, respeitando as dores, necessidades e maiores desejos da base.

Além de todas essas ações, é muito importante que você acompanhe, mais do que nunca, as métricas de desempenho, o Facebook Insights e o Analytics podem ser bons aliados nesse momento.

Também dê atenção especial ao seu planejamento logístico, afinal, ninguém quer ficar sem seus presentes no natal e ano novo.

Esperamos que esse conteúdo tenha lhe sido útil!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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