Como melhorar seu posicionamento no Google com SEO?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Melhorar o posicionamento em relação ao Google é um ato que todos nós que trabalhamos com marketing digital queremos, no entanto já sabemos que desvendar os mistérios dos fatores de ranqueamento não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo?

O Google está em constante transformação, sendo assim, de tempos em tempos, está atualizando seu algoritmo. Por isso, o que funciona muito bem hoje, talvez quando acordarmos amanhã já não funcione mais do mesmo jeito.

Trabalhar com busca orgânica é o mesmo que construir um império, porém sabemos que o retorno vai depender do tempo e de paciência, vai exigir muito trabalho braçal. Não estou dizendo que você não deve fazer, uma vez que, eu mesmo dou muito valor a uma estratégia traçada através da busca orgânica. No entanto, se você está em busca de resultados rápidos, essa não é a melhor forma de fazer, entende?

 

posicionado no Google com Seo.

 

Caso você queira resultados rápidos, seja para o seu projeto ou para o de seus clientes, eu aconselho que você separe uma verba para investir em tráfego pago, no caso o Google Adwords, uma plataforma de anúncio muito interessante e que te permite criar campanhas segmentadas para o seu público alvo.

Deixaremos esse assunto para outro momento, já que hoje meu objetivo é falar de posicionamento no Google com SEO, pois todos os dias eu recebo uma quantidade de perguntas enorme sobre esse assunto. Logo, achei que a melhor forma de esclarecer, de uma vez por todas, seria deixar um artigo fixado para que seja acessível a todos.

Entenda que trabalhar com a busca orgânica não é uma coisa que te dará resultado do dia para noite, porém pouco a pouco, construirá uma autoridade incrível, pois quanto mais tempo presente, mais importante você se torna para o buscador.

Antes de começar a te passar algumas dicas de como melhorar seu posicionamento no Google com SEO, quero saber se você sabe, o que é SEO? É que me preocupo muito em você não ter dúvidas em relação as aplicações apresentadas.

Explicando de uma forma bem resumida, o SEO é o conjunto de técnicas que juntas tem a missão de otimizar seus resultados. São inúmeras técnicas, uma mais conhecidas, outras menos, porém todas importantes para a composição de uma estratégia de SEO.

Vale lembrar que nem todas as técnicas são aplicadas em todos os tipos de projeto, uma vez que, cada um costuma ter as suas necessidades especiais e assim, precisam ser adaptadas, mas isso não é difícil, se você conhece o básico.

Vejo muitos empreendedores querendo aplicar estratégias avançadas de SEO e deixando o básico de lado. Nunca entendi porque não começam pelo básico, deixando que tudo funcione perfeitamente e só depois inicie as tarefas mais avançadas. Sempre entendi que o básico é o obrigatório a ser feito para conseguir  mensurar os resultados iniciais e assim, ir progredindo para coisas mais avançadas.

O que vou te passar aqui são algumas dicas fundamentais para um bom posicionamento no Google com SEO, mas fica a informação que você deve se aprofundar sempre mais. Beleza?

Vocês estão prontos para a gente começar?

Recomendo que você anote cada detalhe, pois tudo é muito importante, tá?

Vamos lá?

 

Dicas de posicionamento no Google com SEO

Dicas para posicionamento no Google com SEO, quem não quer aprender um pouco mais sobre o assunto, não é mesmo? Para mim é um privilégio poder ajudar você nisso, pois é um assunto que gosto bastante.

 

posicionado no Google com Seo

 

Você pode achar que as dicas que vou te passar são muito básicas, mas acredite, quando comecei a desenvolver esse material, percebi que muitas pessoas não tem nem ideia do que é SEO, muito menos, mecanismos de busca do Google. Então, esse conteúdo é dedicado a quem está começando a dar seus primeiros passos na busca orgânica.

 

Dica #1: Títulos Otimizados

Vou começar falando de títulos de páginas ou dos artigos, pois acho que é uma das coisas mais importantes que existe em relação as buscas.

Não deve ser nenhuma novidade que o conteúdo é quem dita as regras da busca orgânica no Google, sendo assim, se você se preocupa em criar um conteúdo de qualidade, que tire as dúvidas do usuário e que resolva a questão que ele está procurando, não precisa mais se preocupar, pois você estará bem posicionado.

Para ser achado, você precisa trabalhar palavras chaves relacionadas ao seu tema, correto? Se você ainda não sabe o que são palavras chaves, tem um artigo completo que fala sobre isso, confere lá!

Com a palavra chave no título e na descrição do conteúdo, além de espalhar ela de forma natural no texto, você aumentará o seu grau de otimização e assim, lhe dará maiores possibilidades de ranqueamento.

 

Dica #2: Linkagem Interna

É importante que os seus conteúdos conversem entre si, entende? Isso você faz através da linkagem interna do seu site.

É uma técnica muito fácil de ser aplicada, mas muitos acabam deixando de lado, por não conhecerem sua importância. Fazer uma linkagem interna, dá uma maior possibilidade do usuário permanecer no seu site, uma vez que, uma página irá puxar a outra, logo o tempo de permanência irá subir e isso, é um fator que indica que um site é de qualidade.

O único aviso é que você nunca force a linkagem, sempre faça de uma forma natural em artigos relacionados, pois só assim o buscador entenderá que a linkagem visa ajudar o usuário a obter mais informações sobre o assunto.

 

Dica #3: Otimização de Imagens

Antes, a otimização da imagem não era levada muito em conta, no entanto, depois que o poder da imagem foi descoberto, essa técnica passou a ser muito usada.

É bem simples fazer a otimização de imagem, salve o arquivo com o nome da palavra chave e pronto, basta upar no seu site e você já fez a otimização dessa imagem.

Pode parecer tão simples que não vale nem a pena fazer, porém é de suma importância que você trabalhe o SEO completo para que assim, não haja brechas para erros em sua estratégia.

 

posicionado no Google com Seo,

 

Dica #4: URL Amigável

A quarta e última dica também é bem fácil de ser executada, uma vez que, consiste em colocar a palavra chave na url do artigo para que assim, você consiga enquadrar por todos os lados a otimização.

É importante lembrar que você deve tirar acentos, cedilha ou qualquer outro detalhe que não consiga ser lido por HTML, pois os buscadores leem códigos. Quanto mais simples você deixar a leitura do Google em sua página, mais fácil será para que você consiga ficar melhor posicionado, tudo bem?

 

 

Pronto, agora não tem mais desculpas para não estar bem posicionado no Google com Seo, não é mesmo? No entanto, quero que você saiba que as técnicas vão muito além disso, pois cada detalhe é bastante para a composição final.

Se eu fosse falar de todas ficaria algo muito extenso, sendo assim, eu escolhi falar de algumas que são bem fáceis de ser aplicadas e por muitas vezes, são esquecidas dentre a gama de opções que o SEO nos proporciona.

Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Se sim, deixe um comentário para mim que vou te responder o mais rápido possível!

Lhe desejo muito sucesso!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram

  • Então seja extraordinário...
  • Atenção: um simples aperto de mão diz mais do que você imagina.
  • Você sabe qual o segredo para vender várias vezes para o mesmo cliente?
  • Só os grandes fazem história...
  • O erro que cometi ao tentar escalar o meu tráfego...
  • Você comete esse erro bizarro na hora de vender na internet?