Porque Devo Incluir o Quiz em Minhas Estratégias de Marketing de Conteúdo?

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Não há como negar que a internet mudou a vida das pessoas! Seja pelo fácil acesso a todo e qualquer tipo de informação ou pelas facilidades trazidas pelo meio online.

Hoje, podemos adquirir nossos itens de desejo, sem sair do conforto de nossas casas. É totalmente real a possibilidade de pegarmos nossos smartphones e, em poucos cliques, comprar o nosso almoço ou o ingresso do cinema.

É possível confirmar ou descobrir qualquer resposta para dúvidas que surjam, em segundos…

Uma recente revelação feita pelo Ex-Diretor da Google, Eric Schmidt, afirma que nós, hoje, temos a capacidade de criar a cada 48h, o mesmo volume de conteúdo que era produzido do começo do desenvolvimento civil até o ano de 2003.

Parece absurdo, não?

Fato é que tudo isso tem seu lado extremamente positivo, mas há também as questões negativas.

Por exemplo, atualmente, para atingir verdadeiramente um usuário da internet através de uma campanha publicitária, é preciso ser muito relevante!

A concorrência é muito grande, com a enxurrada de conteúdo disponibilizado, há um grande volume de usuários que desenvolveram a habilidade de se tornarem “cegos” diante dos anúncios.

É perante esse cenário que inovar é essencialmente necessário! Concorda?

  • Mas, como fazer isso? Como se manter relevante e em destaque na visão do usuário que diariamente é bombardeado por milhões de conteúdos diferentes?

Essa é uma resposta complexa de responder, afinal, o ideal é que ela se baseie no comportamento e nas preferências do seu público alvo.

Porque Devo Incluir o Quiz em Minhas Estratégias de Marketing de Conteúdo?..

No entanto, quase sempre, há um meio que acaba conquistando todos os tipos de persona. Sim! Estamos nos referindo ao marketing de conteúdo.

Claro, não há só uma maneira de trabalhar com esse tipo de estratégia e, talvez, essa seja a sua grande vantagem, a possibilidade de personalizá-la de acordo com a percepção de valor do público que se deseja atingir.

A ideia central é entregar valor imensurável, por meio de materiais que possuam formatos que ofereça, sobretudo, uma excelente experiência ao usuário.

Aí, você pode perguntar:

  • Qual é o melhor formato de conteúdo para utilizar?

De novo, vamos ter que dizer que depende! Afinal, para alguns os vídeos trarão melhor performance, mas para outros, os textos de blog serão mais positivos. A verdade é que a resposta para tal questionamento será conseguida através do comportamento do seu público alvo.

No entanto, se analisarmos de uma maneira mais geral, podemos lhe dizer que, provavelmente, há um formato de conteúdo que deve estar em meio às suas estratégias hoje!

Isso porque, ele tem aparecido nos mais diferentes tipos de negócios, apresentando excelentes resultados.

É óbvio que você já sabe do que estamos falando, correto?

Sim! O Quiz…

Você ainda deve estar questionando:

  • Porque devo incluir o Quiz em minhas estratégias de marketing de conteúdo?

Vem com o Mestre do Adwords e descubra algumas razões para tal!

1ª Razão – O Quiz É Irresistível

Por ser interativo, descontraído, de fácil consumo e geralmente mexer com a curiosidade do público, o conteúdo em formato de Quiz é praticamente irresistível.

Responda com base em suas experiências:

  • Quantas vezes você foi atraído por um Quiz em sua vida?
  • Quantas vezes você se viu envolvido por um Quiz, sem nem ter percebido que já estava respondendo as perguntas?

Acredito que muitas, não é?

Porque Devo Incluir o Quiz em Minhas Estratégias de Marketing de Conteúdo?.

Isso não acontece porque você é viciado em fazer Quizzes! É porque o formato acaba conquistando muita gente, pelo fato de mexer com as emoções do usuário, de ser relacionado com o entretenimento, de ser fácil de interagir, de atrair e divertir ao mesmo tempo, além de ser extremamente viciante e viral.

Olhe ao seu redor e tente se lembrar da quantidade de marcas que utilizam esse tipo de conteúdo para engajar e se conectar com seus públicos.

2ª Razão – Baixo Custo de Investimento

Apesar de imensamente poderoso, do seu potencial de atração de resultados, fazer um Quiz não demanda um grande custo de investimento.

Há, inclusive, diversas plataformas, incluindo as nativas das redes sociais, que disponibilizam o recurso gratuitamente, bastando que você os crie e monitore adequadamente.

3ª Razão – Pode Ser Produzido em Poucos Minutos

Além de ter baixo custo, o Quiz não demanda grande mão de obra para ser produzido.

Basta um bom planejamento para que o objetivo esteja alinhado adequadamente às perguntas, um pouco de criatividade, estratégia, mais alguns minutos e pronto!

Porque Devo Incluir o Quiz em Minhas Estratégias de Marketing de Conteúdo?

4ª Razão – O Quiz é Altamente Personalizável

  • Precisa conhecer mais sobre um gosto específico ou um padrão de comportamento do seu público alvo?
  • Quer entender melhor como ele enxerga um determinado produto ou serviço?
  • Precisa captar leads?
  • Quer colocar ele no controle de alguma ação dentro do seu negócio?

Então para todas essas possibilidades e dezenas de outras, o Quiz pode lhe ajudar!

A razão para tal é que ele é altamente personalizável, se enquadrando perfeitamente em cada ocasião, sem interromper a navegação do usuário.

Na verdade, esse tipo de conteúdo, por ser de fácil consumo e ter sua essência baseada no entretenimento, acaba por aumentar a qualidade da experiência da sua audiência.

5ª Razão – Altamente Compartilhável

Por engajar com muita facilidade e conectar o público de maneira geral, o Quiz é altamente compartilhável.

Afinal, quem é que não deseja mostrar para os amigos e familiares algo divertido, engraçado ou interessante, que pôde usufruir?

Além disso, as pessoas, no geral, costumam gostar bastante de exibir seus resultados em seus perfis nas redes sociais.

Pense rápido…

  • Quantos Quizzes, ou respostas deles, você viu nas suas redes sociais, na última semana?

Provavelmente muitos, não é mesmo?

Isso só comprova o que acabamos de lhe dizer! As pessoas tendem a compartilhar esse formato de conteúdo por livre e espontânea vontade.

Além de tudo que já falamos, os Quizzes são capazes de diferenciar a sua marca no mercado, ganhando destaque frente aos seus concorrentes.

 

E, aí? Conseguiu entender porque você deve incluir o Quiz em suas estratégias de marketing de conteúdo?

Esperamos que sim! Em caso de dúvidas, mande suas perguntas para nós.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

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