Perigos Digitais Que Estão Ameaçando a Sua Marca e Você Não Sabe

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Nem só de vantagens e benefícios o mercado digital é feito. Infelizmente, assim como qualquer outro, esse universo também guarda grandes ameaças às marcas que o povoam.

Você pode estar pensando agora…

  • Então será que é hora de bater em retirada do mundo digital?

A resposta é não! No entanto é preciso ficar atento para que essas ameaças não atinjam a sua marca.

Nós sabemos, talvez, você nem saiba quais são esses riscos e, dessa forma, fica difícil combatê-los!

Mas, não se preocupe!

O Mestre do Adwords está aqui para lhe ajudar a identificar os perigos digitais que estão ameaçando a sua marca e você não sabe…

Vem descobrir tudo, se quiser lidar apenas com as vantagens e benefícios desse mercado poderoso.

O Mercado Digital e Seus Números Impressionantes

Antes de falarmos diretamente sobre as ameaças, queremos lhe apresentar alguns números do mercado digital que podem lhe dar uma noção sobre como esse é um ambiente diferenciado, onde tudo pode mudar a cada minuto.

Em outras palavras, queremos que você veja que por mais que o mar pareça estar calmo e favorável, o vento frequente pode mudar as condições e fazer com que o cenário se volte contra seu negócio.

Resumindo? Acompanhar a força dos ventos e as tabulações da maré é imprescindível para que as ameaças não lhe atinjam!

Vamos aos números que comprovam o que estamos dizendo…

Segundo um estudo recente da Smart Insights, a cada 1 minuto, quase 3,5 milhões de conteúdos são disponibilizados dentro do Facebook.

Nesse mesmo espaço de tempo, são feitos 30 mil minutos de uploads de vídeos no Youtube. Já no WhatsApp, quase 30 milhões de mensagens são produzidas e enviadas.

Impressionante, não?

Pense bem… Com tanta produção e consumo de conteúdos, ao mesmo tempo em que o seu negócio pode usufruir de uma grande possibilidade de alcançar um enorme número de pessoas, se tornando conhecido, ele se expõe à um grande volume de riscos.

Entre os mais comuns estão:

  • A proporção que as possíveis críticas negativas direcionadas ao seu negócio podem alcançar.
  • Ataques de contas fakes e haters.
  • Conteúdos baseados em notícias e informações falsas.

Você já se viu atacado por uma delas? Provavelmente, certo?

Mas, você tem algum plano para afastá-las e evitá-las ao máximo?

Se sua resposta foi não, mais do que nunca, é muito importante que você siga com a gente até o final desse conteúdo!

Afinal, nós iremos lhe ajudar a lidar com essa situação da melhor forma possível!

Não fique parado aí e confira a seguir, os perigos digitais que estão ameaçando a sua marca e você não sabe.

1º Perigo Digital – Contas Fakes

Por ser um ambiente sem fronteiras, com grande volume de interação e produção de conteúdos, dificilmente, saberemos a todo o momento com quem estamos lidando.

Infelizmente, podemos dizer que o mercado digital é um ambiente muito fértil e ideal para as contas fakes.

Ultimamente, são noticiados cada vez mais casos de “crimes” que envolvem esse tipo de perfil.

Aí você pode querer dizer…

  • Como a minha marca pode ser ameaçada pelas contas fakes?

Na realidade, de muitas formas!

Entre elas, plágio de site, contas, marca, nome e, até mesmo, conteúdos. Ataques de haters, com críticas sem fundamento no intuito de diminuir a sua boa reputação, fraudes para dar golpes nos seus clientes verdadeiros…

Enfim, de fato, quando você não sabe com que está lidando, seu negócio fica vulnerável a qualquer tipo de ação maliciosa e potencialmente negativa.

2º Perigo Digital – Notícias Falsas

Geralmente, as contas fakes vêm atreladas às notícias falsas! E, nesse caso, elas têm o poder de se propagar na velocidade da luz, tornando-se verdadeiros virais, capazes de destruir completamente a imagem de um negócio, dependendo do seu teor.

A grande questão é que as notícias falsas são bastante comuns no ambiente digital, o que as torna ainda mais perigosas.

Responda com sinceridade…

  • Quantas vezes você já compartilhou notícias e informações polêmicas com seus amigos e familiares, sem nem verificar antes a veracidade delas?
  • Quantas vezes você já recebeu esse tipo de conteúdo em seus canais de comunicação?
  • Quantas vezes o assunto da notícia ou da informação gerou debates que se estenderam, até mesmo, ao universo físico?

Consegue entender o quanto as notícias falsas podem atingir a sua marca?

Elas são altamente compartilháveis, envolventes e repercutidas!

3º Perigo Digital – Poder de Proporção de Possíveis Críticas Negativas

Assim como as notícias falsas, as críticas têm um grande potencial para tomarem grandes proporções.

Você já ouviu a seguinte frase?…

  • Para erguer um negócio e sua reputação é preciso de muitos elogios e experiências perfeitas, para derrubá-los basta uma crítica!

Essa é uma grande verdade, principalmente, em um ambiente sem fronteiras, como o digital.

Como você deve saber, a maioria dos usuários, por conta de uma tendência comportamental humana, busca opiniões de consumidores de um item de seu desejo, para se decidirem se farão a compra ou não.

Não é à toa que as provas sociais são tão utilizadas em estratégias de marketing digital. Também não é por acaso que os sites sobre experiências com marcas, como o Reclame Aqui, são tão acessados.

Ficou inseguro ao saber dessas possibilidades?

Então vem descobrir como afastar esses perigos digitais de sua marca!

Como Afastar os Perigos Digitais que Podem Estar Ameaçando a Minha Marca?

De imediato, é importante que você saiba que nem sempre será possível evitar essas situações negativas.

No entanto, se você tiver um plano de contenção de crises, por exemplo, será mais fácil se reerguer e não deixar que o ataque seja fatal. Reverter o cenário ao seu favor é totalmente possível!

Para todos esses perigos, você pode utilizar os seguintes antídotos:

  • Monitorar a sua marca com frequência no ambiente digital, inclusive e principalmente, nas redes sociais. Evitando o aumento de alcance em caso de falhas que podem abalar a sua reputação. Claro, é preciso resolver as questões com efetividade e, não, escondê-las! Ok?
  • Ter uma comunicação direta, aberta e próxima com seu público alvo.
  • Responder dúvidas e críticas rapidamente.
  • Trabalhar uma estratégia eficaz que faça o seu negócio ter uma presença digital reconhecida e elogiada pela sua audiência.

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Agora é com você…

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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