Dicas de otimização de campanha de display

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Campanhas de display geram excelentes resultados se forem planejadas de forma adequada e com a atenção necessária que o público alvo tanto demanda.

A diferença entre uma campanha de display de sucesso e uma que não atingiu os resultados esperados é a maneira com que ela é planejada.

Achar que fazer uma configuração básica, investir uma grande quantia em dinheiro e deixar lá rodando durante todo mês fará com que você conquiste um tráfego enorme ou uma quantidade de novos clientes gigantesca é crer em um mito.

Isso porque, para ter bons resultados será necessário planejamento prévio e acompanhamento de perto de cada métrica.

Todos os dias, milhares de novas campanhas de display são enviadas para a aprovação do time do Adwords e com toda a certeza, uma porção delas é do mesmo nicho de atuação de seu negócio.

  • Então, como conseguir se diferenciar e ter um alcance gigantesco?

Simples: fazendo uma excelente otimização de campanha de display! Isso lhe ajudará a sair na frente de seus concorrente, aparecer no lugar certo, na hora certa e para o público alvo correto.

Quer aprender como? Então, venha com o blog do Mestre do Adwords nesse conteúdo sensacional que preparamos para você. Iremos lhe fornecer algumas dicas de otimização de campanha que irão melhorar, e muito, os seus resultados.

Prontos?

 

Dicas de otimização de campanha de display,

 

#1º Dica – Dê destaque para o seu anúncio na página

Anúncios de display precisam ser visuais e saltar aos olhos dos usuários, senão acabarão passando despercebidos em meio à página. Então, procure criar um formato que seja um complemento do local em que ele será exibido.

Escolher as cores certas também te ajudará a dar o destaque que tanto precisa. Por muitas vezes, apenas um jogo de cores e contrastes já faz com que o material salte aos olhos do leitor.

Lembre-se sempre que suas campanhas serão exibidas em produtos do Google ou sites parceiros, por isso a quantidade de conteúdo presente nesses canais já é alto, passar despercebido não é uma opção, senão você estará gastando dinheiro para anunciar e não terá qualquer retorno.

Claro que quando vamos anunciar, temos a opção de escolher a categoria da exibição ou manualmente, o local especifico. Então, dê uma olhada prévia e planeje bem para que o formato combine com qualquer opção de local escolhido.

Se não está muito certo do melhor formato, faça alguns testes com diferentes modelos, o que melhor alcance tiver, você segue a utilização.

 

#2º Dica – Atenção ao usar anúncios com animação

Anúncios que possuem pequenas animações ou que trazem movimento a mensagem são realmente geniais e consegue captar a atenção do usuário sem precisar de muito esforço.

Muitos anunciantes acabam escolhendo esse formato, pois eles ganham muito destaque em relação aos estáticos, porém eles merecem atenção especial.

Por mas que seja uma modalidade incentivada pelo Adwords, alguns canais não apresentam uma boa utilização, podendo apresentar erros de exibição ou até mesmo a perda da qualidade. Se isso ocorrer, a imagem da sua marca pode ser prejudicada e com toda a certeza, você não quer isso, não é mesmo?

Nesses casos, nossa dica de otimização é que sempre que você criar um anúncio animado, você também forneça uma opção no formato estático, pois o canal que não suportar um formato, pode exibir o outro sem qualquer problema ou perda de funcionalidade.

 

#3º Dica – Configurações básicas são as mais importantes

No momento de criar uma nova campanha, as opções de programação são muitas, tantas que acabamos nos perdendo em meio as escolhas, porém para que a otimização da campanha de display aconteça de uma maneira eficiente é fundamental que os item básicos sejam planejados com a maior riqueza de detalhes e atenção possível.

Ah, você está em dúvida sobre quais são eles? Vamos lá então:

  • Localização: É preciso muita atenção para escolher pelo local de exibição de sua campanha, pois se você escolher o pais ou a região errada, os seus resultados serão bem diferentes. Não há problema nenhum em anunciar para diferentes regiões, mas será necessário que você crie diferentes campanhas para atender aos diferentes objetivos.
  • Valores e orçamento: A definição do orçamento também é um item básico, porém fundamental para que a exibição ocorra. Se você colocar um valor baixo demais, não irá conseguir ter o alcance que deseja, porém se deixar correr sem ajustes, poderá gastar demais sem o retorno esperado;
  • Melhores horários de exibição: Seu segmento, certamente, tem um horário onde seu público alvo está mais presente na rede e mais ativo, não é mesmo? Então, é justamente nesse momento que você precisa exibir seus anúncios com um fluxo mais intenso. Quando eles não estiverem presentes, reduza a exibição ou mesmo pause, assim você economiza orçamento para exibir no momento certo;
  • Mobile: Aqui você tem duas opções: Ou você permite a exibição nas pequenas telas ou então, faz o bloqueio da exibição. É interessante avaliar qual a melhor opção para você. Se o seu site tiver um suporte bacana para atender sem qualquer problema as visitas mobile, libere a exibição. Agora se você não estiver preparado para isso, melhor bloquear e trabalhar para fornecer essa opção o quanto antes.

Nunca se esqueça desses itens hein?

 

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#4º Dica – Anúncios para Mobile

Já que tocamos nesse assunto no item anterior, achamos bacana dar uma ênfase maior em um tópico só para ele. Chegamos a falar sobre você não liberar seus anúncios para o mobile, caso o seu site não oferecessa o suporte necessário, não é mesmo? Bom, você sabe que isso pode afetar diretamente os seus resultados?

O uso do mobile é cada vez maior e a tendência é que cresça, cada vez mais, nos próximos anos. Sendo assim, será que não é melhor investir um pouco de tempo e organizar a casa para receber esse tipo de visita?

O Google já divulgou em alguns estudos que em 2015, as pesquisas feitas através do mobile já se equipararam em volume com o desktop, com isso, percebe-se que boa parte do seu público deve estar nas pequenas telas.

Fazer campanhas que sejam exibidas em aplicativos é uma grande sacada, pois todos nós utilizamos uma porção deles diariamente, com isso, você aumenta as chances de ser visto.

 

Dicas de otimização de campanha de display

 

#5º Dica – Exclusão de determinadas categorias

Se você quer economizar dinheiro, receber cliques mais qualificados e otimizar de forma eficiente a sua campanha, preocupe-se em excluir categorias e sites que geram cliques sem conversão ou tráfego de pouca qualidade.

Fazendo isso, você estará segmentando melhor sua exibição e com toda a certeza, terá um resultado final mais interessante e focado em seu objetivo.

Você vai perceber que, em alguns casos, a exibição é feita em locais que nada fazem relação com sua marca e, isso, acabará comendo seu orçamento sem retorno.

 

#6º Dica – Planejamento de anúncio

Em datas sazonais é importante que você faça um investimento maior em anúncios, já que os usuários estão pré dispostos a comprar.

Exibir anúncios nessas datas como Natal, Ano Novo, Dia das mães, dos pais, Black Friday e por aí vai, é uma maneira interessante de turbinar suas conversões, porém o planejamento deve ser feito com antecedência.

Você sabe que a plataforma do Adwords precisará fazer a revisão de seus anúncios antes de liberar para a exibição e isso pode levar alguns dias. Sendo assim, mande para aprovação com antecedência e agende o início da exibição. Dessa forma você garante que nada saia do controle.

 

Curtiu as dicas de otimização de campanha de display? Agora é colocar a mão na massa em busca dos melhores resultados!

Se precisar de alguma ajuda, escreva para a gente.

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