O que são anúncios Dinâmicos do Adwords?

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Sempre que o assunto anúncios do Adwords é levantado, boa parte dos utilizadores da ferramenta acaba apresentando dúvidas sobre aplicações, os tipos ou então, o funcionamento aplicado a cada estratégia de seu negócio.

Gostaria muito poder ouvir um a um para ajudar de forma mais eficiente na aplicação e funcionamento, mas confesso que seria impossível, pois a quantidade de pessoas que me procura para comentar sobre isso é gigantesca. No entanto, fico bastante chateado com essa situação, pois realmente quero me fazer presente e poder te ajudar a utilizar essa ferramenta de forma agregadora ao seu negócio.

Muitos são os temas que ainda pretendo falar relacionados aos anúncios do Adwords, mas hoje escolhi um tipo bastante especial e importante: os anúncios dinâmicos. Antes de começar a me aprofundar nesse material, quero deixar aqui a indicação de outros materiais que já escrevi especialmente para você que me acompanha através desse canal. Sendo assim, se tiver interesse leia:

 

anúncios Dinâmicos do Adwords,,

 

Note que a minha intenção ao te indicar o material acima é fazer com que você complemente os ensinamentos desse material. Para conseguir ter sucesso na criação de anúncio e conseguir conquistar resultados cada vez mais satisfatórios, você terá que estudar bastante e aplicar muito. Então, meu objetivo é encurtar esse caminho já te indicando leituras de qualidade e ricas em informações, assim você já pode aprender e praticar ao mesmo tempo.

Seguindo na linha da troca de informações, gravei um material bem rápido com o Gustavo Teixeira que é um integrante do time da Blueberry, uma agência do qual fui idealizador, fundador e da qual tenho muito orgulho de também integrar a equipe.

O Gustavo é um especialista na área de anúncios dinâmicos, então achei que seria extremamente valorosa a experiência de ouvir dele, que trabalha dia a dia com esse tipo de anúncio, algumas informações e dicas sobre essa categoria de campanha, você não acha?

Peço então que você aproveite todas as informações desse material, dê atenção especial a tudo que for passado no vídeo. Posso garantir que o tempo investido nele valerá a pena!

 

 

Viu como o assunto é tão interessante que o vídeo ficou até pequeno para tantas informações? No entanto, não precisa se preocupar, vou utilizar todo o espaço desse conteúdo para explicar tudo para você nos mínimos detalhes.

Como eu mesmo disse no vídeo, eu gosto de explicar tudo desde o começo, para que não reste qualquer dúvida sobre o assunto, então vamos começar a falar sobre o que são anúncios dinâmicos!

 

O que são anúncios dinâmicos?

Caso você já tenha assistido ao vídeo, deve ter mais clareza nessa informação, mas se não assistiu ou se de alguma forma as informações transmitidas não tenham ficado claras, deixe que eu lhe explique em maiores detalhes.

Os anúncios dinâmicos do Adwords, como o próprio nome já diz, tem um dinamismo na hora de ser impresso para o usuário do Google. Você pode me perguntar: “Tiago, o que é dinâmico no anúncio?”.

Bom, as partes do anúncio que serão dinâmicos são o título e a url de destino. Deixa eu te explicar exemplificando, pois acredito que o entendimento ficará muito melhor.

Vamos imaginar a seguinte situação:

 

anúncios Dinâmicos do Adwords,

 

  1. Você tem uma loja online com mais de 2000 produtos, certo?
  2. Cada pessoa que navega pela internet tem o interesse de adquirir um produto de sua loja de categorias diferentes, por exemplo:
    1. Quem quer comprar uma barraca para acampar, não tem interesse em adquirir um celular, concorda?
    2. Pode até ser que esse interesse seja despertado durante a navegação, mas de primeiro momento, essas duas compras tem objetivos diferentes.
  1. No momento de fazer a busca, cada usuário digita o termo de busca que se adequa com seu interesse.
  2. Assim, serão exibidos anúncios diferentes, mas ambos direcionando para a sua loja.

O título e a url de quem quer comprar um celular, será um, direcionado a efetuar a ação de compra, ou seja, o titulo terá a referência do aparelho em questão e a url direcionará para a página de compra de sua loja. Para a outra situação, ocorrerá o mesmo.

Conseguiu pegar o espírito do funcionamento? Para dar prosseguimento, quero te apresentar quais são as vantagens da utilização dessa modalidade de anúncios.

 

Vantagens dos Anúncios Dinâmicos

Se você entendeu o conceito do que são anúncios dinâmicos do Adwords, mas não conseguiu se convencer de sua utilização, pois não visualizou as vantagens. Vou te mostrar isso agora!

Dentre as diversas vantagens do seu uso, temos:

  1. Aumento de Conversão: Se um usuário tem acesso de forma rápida a pagina de compra do produto que deseja adquirir, as chances de que ele efetue a compra são muito maiores, pois ele já teve o interesse despertado. Sendo assim, as chances de fazer uma conversão são muito mais altas.
  1. URL Específica: Quem navega pela internet preza pela praticidade das ações, logo, poder informar os usuários prontamente onde está localizada a informação que ele procura dentro do seu site, te coloca um passo á frente de seus concorrentes, fazendo com que sua autoridade seja aumentada. Com a utilização dos anúncios dinâmicos isso é totalmente possível, uma vez que, no anúncio a url exata da busca será informada no ato.
  1. Otimização de Tempo: Criar campanhas no Adwords é uma tarefa que demanda atenção e tempo. Isso porque, se você tiver uma loja com 1000 produtos, na teoria, você precisaria criar uma campanha individualizada para cada produto, com a utilização das palavras-chaves corretas e etc. Com os anúncios dinâmicos, você pode otimizar essa criação, pois ele fará o anúncio através da varredura do seu site, assim eles serão criados de forma automatizada. Essa questão também vale para o acompanhamento de resultados em um só local.

Agora você tem bem claro quais sãos as vantagens de optar por utilizar os anúncios dinâmicos em seus negócios. No entanto, você acha que seu modelo de empreendimento se adapta á esse tipo de anúncio? Vamos ver essa questão!

 

anúncios Dinâmicos do Adwords.

 

Qual tipo de negócio deve usar Anúncios dinâmicos do Adwords?

Se você, assim como eu, ficou maravilhado com a praticidade que a utilização desse tipo de anúncio pode trazer ao seu negócio, quero te ajudar a entender qual a sua melhor aplicação, assim você terá maiores chances de obter sucesso.

Acredito que você esteja querendo saber se pode utilizá-lo sem medo. Bom, apesar de ser um grande facilitador, esse tipo de anúncio é indicada para ser utilizado por:

  1. Diversidade de Produtos: Como citei em um trecho desse conteúdo, se você tem uma grande quantidade de produtos em sua loja, a utilização desse tipo de anúncio é ideal, pois você ganha um tempo imensurável se cada campanha fosse criada de forma automática. E não é só isso, você tem em suas mãos relatórios completos do comportamento de seu público, taxa de conversão e outros fatores que podem estar interferindo em suas vendas. Através dessas informações, você pode definir quais palavras-chaves negativas você vai aplicar ou então até bloquear uma URL de produto que não gera interesse e só faz você perder orçamento.
  1. Sazonalidades: Muitas lojas trabalham com a comercialização de produtos em algumas épocas pontuais do ano. Isso faz com que a criação de campanha tenha que ser pausada quando esse período termina. Utilizando esse tipo de anúncio, no momento em que você liberar a venda, anúncios serão criados automaticamente, sem você ter que ter maiores preocupações.

 

anúncios Dinâmicos do Adwords.

 

Essas são as maravilhas de utilizar os anúncios dinâmicos do Adwords em seu negócio. Não é incrível o poder que essa ferramenta tem? Cada dia que passa, eu fico mais impressionado com as funcionalidades que o Google incorpora em seus produtos!

Espero que tenha gostado do material e quero te ouvir: Conte-me, qual foi sua experiência ao utilizar esse tipo de anúncio? Ou então, se restou alguma questão, deixe seu comentário!

Até uma próxima. Abraço!

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