Novo negócio online de pequeno porte? 3 Dicas Para Divulgá-lo

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Está pensando em abrir um novo negócio de pequeno porte em breve? Já tem quase toda a ideia pronta, porém sente dificuldades em algumas áreas?

Ou…

Tem o sonho de abrir um negócio, mesmo que seja pequeno no início, na sua casa, mas que seja totalmente seu?

Você já passou por uma porção de barreiras, como não ter dinheiro para investir e perceber que com bom planejamento se faz muito com pouco?

Apesar disso, agora, depois de muita luta, se vê estagnado porque não sabe ou tem muitas dúvidas sobre como estruturar seu plano de divulgação?

Então temos que lhe revelar uma excelente notícia! Você chegou ao lugar certo!

Nesse momento muito propício para lançamentos, para repensar as ideias e partir para ação, detectamos que muitos profissionais estão sendo impedidos de evoluir por uma etapa muito importante.

Desenvolver a estratégia de divulgação do negócio online, principalmente, se ele for de pequeno porte!

Diante dessa dificuldade, nós, do Mestre do Adwords, decidimos ajudar!

Então, criamos um conteúdo relevante sobre o assunto. Nele, você encontrará três dicas infalíveis para divulgar seu novo negócio online de pequeno porte.

Temos certeza que depois que você as conferir, não enfrentará mais dificuldades em trazer grande visibilidade ao seu negócio.

E, pode ficar tranquilo, pois a seleção de sacadas que reunimos vai lhe ajudar, independente se o seu negócio for do ramo de alimentos, criação de sites ou moda.

O sucesso do seu negócio é uma soma de características, a começar pela sua criatividade em criá-lo, passando pela sua capacidade de enxergar boas oportunidades e aproveitá-las.

Como você já deve saber, poder de investimento não é tudo. Mais vale, nesse caso, a sabedoria de distinguir a melhor forma e onde investir.

Com a chegada e a expansão da internet, hoje, é possível alcançar locais inimagináveis. O mundo digital é sem fronteiras e pode lhe oferecer uma excelente alternativa para divulgar a sua empresa, com custos bastante acessíveis, por exemplo.

Nesse ponto, você já pode ter certeza, que independente do ramo de atuação da sua marca, a sua escolha foi assertiva, quando decidiu ter um novo negócio online.

Quer descobrir quais são essas 3 dicas?

Então vem com a gente!

negócio online de pequeno porte..

1 – Para divulgar seu novo negócio online de pequeno porte atualize seu site

Certamente, as perguntas que mais permearam a sua cabeça nos últimos tempos foi:

  • Como divulgar meu novo negócio de pequeno porte de maneira efetiva?
  • Quais cuidados devo tomar para não cair em armadilhas nesse plano de divulgação?

A primeira coisa que você deve ter em mente, se quer alcançar o seu objetivo, é que será necessário ter um site, caso a sua marca ainda não tenha.

Se você já o providenciou, o próximo passo é se certificar de que ele atende todas as necessidades do seu público alvo, entregando-os, ao final, uma excelente experiência.

Pode lhe parecer uma dica muito simples de primeiro momento. Mas você precisa saber que a maioria dos profissionais que lança um novo negócio online de pequeno porte, acaba sendo atingido pela armadilha do site mal produzido e planejado.

Está surpreso?

Nós também ficamos ao sabermos, mas pudemos entender melhor as razões por trás desse cenário. As principais são a falta de conhecimento do assunto e investimento indisponível para esse tipo de serviço.

Você pode estar se perguntando nesse momento:

  • O que o meu site tem a ver com a divulgação do novo negócio?

Muito simples, um site com navegabilidade prejudicada por conta da desatualização, impacta diretamente na qualidade da experiência do usuário, o que os desagradam e dificulta que as conversões ocorram.

Além disso, diante dessa falta de qualidade na experiência do usuário, o Google também não lhe permite uma boa indexação nos resultados de buscas, rebaixando suas chances de conquistar uma grande visibilidade.

Enfim, para não ter que lidar com esse problema, procure atualizar o seu site e analisá-lo com cuidado para saber se o seu tráfego e potenciais clientes estão tendo facilidade em encontrarem o que procuram.

Se as informações estão claras, se as imagens são mostradas com perfeição, se as páginas carregam rapidamente, se há uma versão para o mobile que torna a navegação simples e rápida, possibilitando que o usuário chegue onde deseja com poucos cliques.

Não esqueça também de testar se tudo está em pleno funcionamento, como a barra de pesquisas internas, menus e o formulário de inscrição, por exemplo.

Atenção! Invista em uma boa estratégia de SEO, otimizando as suas páginas para os motores de buscas. Isso fará com que os seus potenciais clientes lhe encontrem quando estivem pesquisando pelas soluções que o seu negócio oferece.

2 – Divulgue o Seu Novo Negócio Online com Conteúdo de Valor

negócio online de pequeno porte.

Não há melhor forma de divulgar um novo negócio, do que oferecendo conteúdo de valor ao público alvo que se deseja atingir.

Isso porque o conteúdo é capaz de atrair, engajar, gerar interesse, empatia, construir um relacionamento próximo e, consequentemente, aumentar o volume de conversões.

Além de tudo isso, o conteúdo quando trabalhado com técnicas de SEO, pode conceder ao seu site o poder de atrair um grande volume de tráfego de qualidade.

Como falamos anteriormente, o SEO pode lhe trazer melhores posicionamentos no ranking do maior buscador do planeta, o Google.

  • Já pensou ser visto por milhões de potenciais clientes que realizam pesquisas no Google diariamente?

Para conquistar essa enorme visibilidade, você precisa trabalhar uma estratégia de marketing de conteúdo assertiva.

Há diversas formas de elaborá-la, mas uma das regras que não pode deixar de ser seguida é a de oferecer conteúdo relevante ao seu público.

Isso quer dizer, que tenha ligação com o seu negócio e com o interesse da sua persona.

O segundo ponto imprescindível é manter a regularidade das postagens, o que fará com que o público se acostume em voltar para consumir seus materiais. Formando dessa forma uma relação.

3 – Divulgue seu Novo Negócio Online no Adwords

Master a man in an apron marks the skin to the article. Small business
Master a man in an apron marks the skin to the article. Small business

Trabalhar com SEO, marketing de conteúdo e um site capaz de fornecer uma excelente experiência ao seu usuário é imensamente importante. No entanto, sabemos que os resultados dependem de tempo para surgirem.

Eles são sim bastante duradouros e sólidos, quanto a isso, você pode ficar tranquilo.

Só que, muitas vezes, você não tem todo esse tempo para esperar, certo?

Para solucionar esse caso, a recomendação é que você invista em campanhas de links patrocinados do Adwords.

Óbvio, essa estratégia deve ser adotada em conjunto com as anteriores apresentadas. Pois assim, sem dúvidas, você cobrirá todos os campos, atraindo resultados ainda melhores.

Investir no Adwords é o mesmo que anunciar no Google, ou seja, você aparecerá para seus clientes sempre que eles buscarem por seu negócio, produtos, serviços ou assuntos relacionados.

Não se preocupe, o orçamento é você quem define, só há pagamento quando a conversão for atingida. Por isso, se fizer um planejamento bem direcionado e segmentado, os resultados serão praticamente imediatos.

Pronto! Agora você tem todas as dicas que precisa para começar a divulgar seu novo negócio online de pequeno porte.

Só tenha em mente que o processo de divulgação deve ser contínuo. Além de demandar acompanhamento frequente de métricas para seja possível fazer uma otimização de qualidade.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo!

Dúvidas? Escreva para nós.

Forte Abraço.

 

 

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