Nichos E Temas em Alta – O que 2018 Promete ao Seu Negócio?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Recentemente, o Facebook IQ divulgou um relatório que revelou as possíveis tendências para o próximo ciclo anual, no caso, 2018.

Nele, são apresentados nichos, temas, assuntos, que estarão em alta, ou seja, no foco das atenções, debates e interesses, nesse novo ano que se inicia.

O levantamento é feito com base nos dados captados pela maior rede social do planeta, com mais de 2 bilhões de contas ativas ao redor de todo o mundo.

  • Já conseguiu enxergar o grande valor que esse relatório pode lhe oferecer?

É isso mesmo! Você pode aproveitar essas informações poderosas para traçar novas estratégias, garantindo alguns holofotes de 2018 para o seu negócio.

Ou ainda…

Ter ideias promissoras de novos negócios com grande potencial de estar no centro de tudo, conquistando resultados incríveis!

Não se preocupe, muito provavelmente, independente de que tipo de negócio você tenha interesse, há uma tendência condizente com ela explícita nesse relatório!

Vem conferir…

Nichos E Temas em Alta

Tendências para Negócios do Nicho Social/Cultural

Segundo uma pesquisa feita pelo Facebook IQ, apenas 25% das mulheres apontam que a igualdade de gênero pode ser promovida por outras atitudes que não seja a não sexualização das mulheres nas mídias.

Outro comportamento evidenciado no relatório recente da empresa reafirma a tendência para debates e abordagens sobre o tema empoderamento feminino, inclusive, dentro de campanhas publicitárias e ações de marketing.

As mulheres presentes no Facebook visualizam quase 2 vezes mais as imagens que as representam como líderes, se comparadas às outras onde estão com retratação sexualizada.

Com certeza você já deve ter visto uma bela mudança nos comerciais de cerveja e lojas varejistas de moda. Certo?

Sem dúvidas, esse tema estará ainda mais presente em 2018!

Tendências para Negócios do Nicho Tecnológico

Aqui, no Mestre do Adwords, já falamos algumas vezes sobre essas tendências. Lembra?

O Facebook IQ reafirma que a inteligência artificial e a realidade aumentada prosseguirão em crescimento em 2018.

Estamos vivendo em uma era de desenvolvimento tecnológico acelerado, testes e experimentos nesse sentido estão presentes em quase todas as empresas do ramo.

As pessoas de maneira geral buscam por praticidade, por exclusividade, por melhores experiências, e os itens que carregam esse tipo de tecnologia, da internet das coisas, tendem a agradar. Trata-se de uma espécie de solução para uma demanda global. Concorda?

É claro que esse movimento do mercado aquecido acabará favorecendo que negócios relacionados ao nicho tratem mais de perto sobre o assunto, devido o aumento do interesse e do foco sobre ele.

Tendências para Negócios do Nicho de Personalização

Como falamos acima, as pessoas de maneira geral estão em busca de melhores experiências e dentro desse pacote de necessidade está inclusa a personalização, a busca pela exclusividade.

Quem é que não gosta, atualmente, de sentir que determinado item foi feito para ela, para atender única e exclusivamente as suas necessidades, dores, desejos?

A tecnologia já está pendendo à essa demanda, trabalhando com captação de dados comportamentais, análises e compatibilizações complexas, que buscam compreender mais de perto a personalidade de cada usuário.

A ideia das principais plataformas que se utilizam de recursos, como a inteligência artificial, é entender melhor o usuário para oferecer-lhe melhores experiências, não é mesmo?

Não há como contestar, já é fato que a personalização em todos os setores está e estará cada vez mais em alta no ano de 2018.

Nichos E Temas em Alta.

Tendências para Negócios do Nicho de Economia (Bitcoin)

Quantas vezes você ouviu falar de criptomoedas, como a Bitcoin, nos últimos meses?

Provavelmente muitas, não é?

Óbvio que não se trata de uma coincidência, a verdade é que esse assunto está mesmo entre as tendências de 2018, embora já tivesse em alta no final de 2017.

Segundo o relatório do Facebook IQ, as criptomoedas devem ainda atrair muita a atenção das pessoas, inclusive, impulsionando altos investimentos, impactando diretamente o setor econômico e, claro, gerando debates calorosos e muita polêmica.

Tendências para Negócios do nicho de Entretenimento

Um dado interessante sobre o nicho de entretenimento ficou evidenciado no relatório recente do Facebook.

Segundo os dados, usuários pertencentes a geração millenials interagem cerca de 1,5 vezes mais com conteúdos relacionados às séries exclusivas, como as produzidas pela Netflix, se comparadas a outros assuntos.

Isso demonstra o quanto esse tipo de temática pode atrair a atenção dos usuários, podendo ser um promissor tópico para explorar em materiais voltados à atração de tráfego e geração de engajamento, por exemplo.

Tendências para Negócios do Nicho de Ciência

Nichos E Temas em Alta..

Sem dúvidas você deve ter ouvido falar de um eclipse solar que mobilizou centenas de pessoas no continente norte americano, certo?

Na época, por volta de agosto do ano passado, 2017, você também se perguntou:

  • Porque um eclipse solar estava ganhando tanta atenção do mundo assim?
  • Porque aquele fenômeno natural era tão especial, à ponto de passar nos principais jornais do planeta e ser tema central de conversas de todo mundo?

Pois é! Ao que tudo indica, o evento promovido pela natureza se tornou um interesse do ponto de vista cultural.

Duvida? Então saiba que marcas de grande influência aproveitaram o tema para criar campanhas de marketing. Que, inclusive, foram muito bem recepcionadas pelo público.

Sim! Eventos ligados à ciência e a natureza estarão em alta em 2018.

Tendências para Negócios do Nicho da Saúde e Bem-Estar

Atualmente, temos falado muito sobre distúrbios psíquicos e comportamentais, não é verdade?

Há quem diga que a tecnologia e era da informação abundante tem favorecido o crescimento de casos de depressão, tratada como o mal do século.

Talvez, por esse motivo, em contrapartida, temas como tratamentos alternativos e voltados à mente estão também em alta.

Segundo o relatório produzido com base nos dados do Facebook, assuntos como meditação, Reik, acupuntura e relacionados, são e continuarão sendo tendências em 2018.

Interessante, concorda?

Sem dúvidas, há muito material promissor à ser explorado por negócios das mais diversas áreas.

Claro, essas foram só algumas das tendências. Se você não encontrou o nicho do seu negócio retratado aqui, confira também o relatório completo do Facebook IQ 2018 aqui.

E você, aposta em algum tema ou nicho que estará em alta nesse 2018? Compartilhe sua opinião com a gente!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo.

Até mais!

Forte Abraço.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram