Marketing pessoal para os tímidos – Dicas sensacionais

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Se você é daquelas pessoas que morrem de vergonha de falar em público e tem grandes dificuldades em interagir com colegas de profissão, esse conteúdo foi criado pensando em você!

Não apenas no marketing digital, mas em qualquer ramo de atuação, o seu posicionamento pessoal e profissional é de extrema importância para garantir que a propaganda de seu trabalho ocorra da melhor forma possível.

Claro que a qualidade do seu trabalho e do seu conhecimento vão falar por si só, mas trabalhar o marketing pessoal é necessário para criar sua autoridade e provar que você é, realmente, referência no que faz.

Para o renomado escritor Paul Jarvis, sem fazer marketing pessoal não é possível evoluir e chegar aos degraus mais altos que se deseja alcançar, pois a caminhada será muito mais longa e desgastante.

Paul até afirma que você pode contratar pessoas para criar sua estratégia, para lidar com o público e até mesmo para vender seus produtos, no entanto no momento de mostrar e provar sua qualidade pessoal não existe quem faça isso melhor do que você mesmo, compreende?

  • Como lidar com a timidez e fazer um marketing pessoal de qualidade?

É justamente por esse motivo que o Mestre do Adwords está aqui hoje! Tão importante quanto seus estudos, seus testes, as estratégias que você cria para anunciar em diferentes plataformas e tudo mais… Se você deseja ter destaque em seu segmento, o marketing pessoal é de fundamental importância, independente se você é tímido ou não.

Então, você é tímido e morre de vergonha de “vender seu peixe”? Não tem problema, preparamos algumas dicas sensacionais de marketing pessoal para os tímidos.

Vem com a gente!

 

Marketing pessoal para os tímidos

 

#1º Dica –  Prepare-se para falar em público

É claro que você não vai subir em um palco e sair falando para milhares de pessoas logo de cara, porém isso é algo que pode vir a acontecer com o passar do tempo, quando o seu trabalho começar a se destacar no meio.

Com isso, poderão surgir diversos convites para palestras, dar algum curso, workshops e muito mais.

  • E aí, o que você vai fazer?

A melhor forma de fazer isso é treinar previamente, então comece a treinar seus discursos para ser mais presente em reuniões, debates e até mesmo em momentos de networking, onde será necessário que você se apresente, se posicione e converse.

Deixar a timidez falar mais alto nesse momento só irá prejudicar sua imagem pessoal, pois lhe afastará da possibilidade de criar laços profissionais que podem resultar em excelentes parcerias em um futuro próximo.

Se você é daqueles que não sabe nem por onde começar a puxar papo, seria legal que você treinasse sozinho, de frente ao espelho, pois isso lhe ajudará a melhorar sua autoestima.

Caso a sua preocupação já seja em relação a uma apresentação, treine os possíveis questionamentos que possam ser feitos e até mesmo o seu discurso, várias vezes.

Quando você perceber que está com o conteúdo pronto, a insegurança de falar em público será amenizada.

 

#2º Dica – Use as mídias sociais à seu favor

Quem tem problemas de timidez atualmente pode contar com a ajuda de uma ferramenta sensacional para lidar com as adjacências deles: as mídias sociais.

Compartilhando pensamento, conhecimento e críticas através delas, sua audiência não verá que você está nervoso e muito menos suando frio, a única coisa que vão perceber é como você é uma pessoa legal que deseja compartilhar conhecimento.

Existirão momentos que nem tudo conseguirá ser realizado no âmbito online, mas 60% das coisas você consegue deixar encaminhado por lá e depois, consegue levar para a vida real, acontecimentos selecionados.

Através das mídias sociais, você também consegue conversar sobre qualquer assunto e tirar dúvidas, sem precisar ficar com vergonha de conversar pessoalmente com alguém. Esse tipo de simpatia acaba cativando a todos.

Só tome cuidado para deixar sua imagem online bastante alinhada com sua imagem presencial, senão haverá um choque de realidade que causará uma confusão mental nas pessoas que te seguem…

  • Como isso pode ocorrer?

Quem atua no marketing digital sabe bem que ele tem crescido pouco a pouco, logo encontrar pessoas da rede nos eventos presenciais é a uma ação rotineira.

Então, se através das mídias sociais você é supersimpático, conversa com todos, responde e no evento ao vivo é daqueles que fica escondido e não fala com ninguém, com toda a certeza, as pessoas vão achar sua atitude estranha, concorda?

Por mais difícil e complicado que seja, vá treinando para que isso não aconteça.

 

Marketing pessoal para os tímidos.

 

# 3º Dica – Entenda até onde você consegue ir

Com o passar do tempo, você perceberá que irá conseguir vencer alguns medos, porém outros ainda estarão bastante presentes, logo você precisará conhecer quais são eles e entender até onde você consegue ir.

Muitos profissionais conseguem lidar com a pressão de palestrar em pequenos workshops ou palestras para um número reduzido de pessoas, porém ao lidar com a audiência de um grande público, o nervosismo bate na porta.

Não adianta se forçar a fazer algo que não se sente confortável, pois isso acabará prejudicando a sua imagem. Reconheça o avança pessoal que já conquistou e o que ainda falta.

Uma boa dica para conseguir lidar com esse tipo de situação é fazer diversos eventos online, onde você pode palestras ao vivo pela internet. Hangouts também servem de treino para que o “falar em público” não se torne um bicho de sete cabeças.

Entenda que o que você precisa fazer é transformar o que que é inseguro para você em uma prática rotineira, pois quando isso se tornar normal, o medo deixa de existir.

Pode acreditar no que estamos te falando!

 

#4º Dica – Não esconda que você é tímido

Ser tímido não é algo que precisa causar vergonha em você, até porque grandes nomes do mercado, como Steve Jobs, não gostavam muito de falar em público e até hoje, muitos profissionais gostam de falar apenas sobre a sua área de atuação, não se sentindo confortável para abordar qualquer outro tipo de assunto em público.

Você não precisa disfarçar que é uma pessoa tímida ou tentar fingir ser algo que não é. Basta ser você mesmo e deixar claro quais são seus limites.

Talvez, esse limite até chame a atenção de algum investidor ou de outro empreendedor, afinal diversas pesquisas já mostram que pessoas tímidas tem uma capacidade de concentração muito maior, não aplicando tempo em coisas que sabem que não irão resultar em nada.

Doutrine a sua audiência para que ela saiba dessas informações sobre você e surpreenda-se com a quantidade de pessoas que irão se espelhar em sua personalidade por verem que você lida com os mesmos problemas que ela passa.

 

Marketing pessoal para os tímidos..

 

#5º Dica –  Recarregue as pilhas

Pessoas tímidas acabam esgotando sua carga emocional muito rapidamente quando se colocam em situações que precisaram lidar com a sua timidez e no fim do dia, sentem-se cansadas mentalmente.

Se você é uma dessas pessoas, aconselhamos que quando o dia for carregado de situações desse tipo, você tire um tempo para si próprio para ficar sozinho, apenas com seus pensamentos.

Por vezes, nem é necessário viajar para um lugar isolado para fugir do mundo, só o que é necessário é passar algumas horas vendo um filme ou lendo sozinho.

Isso já lhe ajudará a recarregar as pilhas e te deixar pronto para o próximo desafio.

 

Curtiu as dicas?

Você também é tímido e quer deixar alguma dica? Vamos adorar te ouvir, escreva para nós.

Até mais!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram