Marketing Digital para Páscoa – Impulsione Seus Resultados Já

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Datas comemorativas populares, como o Natal, a Black Friday, a Páscoa, o Ano Novo, o dia dos namorados, entre outras, sempre movimentam o comércio e o mercado de consumo.

Esse aquecimento, obviamente, interessa e muito a maioria das marcas e negócios, afinal, são nesses períodos específicos do ano que surgem oportunidades de vender mais e, finalmente, impulsionar os resultados de maneira visível.

No entanto, para conseguir aproveitar, ao menos, uma fatia desse potencial de resultados, é preciso se preparar. Fazer diferente e, até mesmo, abusar da criatividade.

Como você já sabe, estamos nos aproximando de uma dessas datas importantes e interessantes para os negócios. A Páscoa!

Embora ela não seja tão grandiosa, como o dia dos namorados, a Black Friday e o Natal, oferece um bom aquecimento nas vendas de maneira geral.

Antes que você questione…

Sim, este é um período sazonal que favorece absolutamente os negócios do ramo alimentício, especialmente, o de doces, como os chocolates, mas não são só eles…

Você, independente do tipo de negócio que tenha, pode aproveitar a páscoa para vender mais e crescer a sua marca, desde que aplique as estratégias corretas e condizentes com a data.

  • Não sabe nem por onde começar?

Tudo bem, não se preocupe! A gente está aqui para ajudar.

O Mestre do Adwords preparou um conteúdo completo, recheado de dicas de marketing digital para páscoa.

Ficou interessado?

Então não perca tempo, confira tudo e impulsione seus resultados já!

Marketing Digital para Páscoa – Crie Um Plano de Ação com Antecedência

A grande boa notícia é que você está aqui agora e, por isso, tem tempo o suficiente para começar e chegar à Pascoa pronto para colher os ovos de ouro!

Preste bem atenção…

Se você deseja impulsionar seus resultados aproveitando a data comemorativa, vai precisar começar a criar um plano de ação agora!

Nele, você deve especificar os seus objetivos, metas, orçamento, canais de atuação e estratégias para conseguir executar e chegar onde almeja.

Antecedência é uma das suas aliadas aqui!

Lembre-se de que a Páscoa é uma data de teor mais sentimental, “familiar“, por ter ligação com religião.

Use essas características a favor do seu negócio, apostando em gatilhos mentais e ações que estimule e despertem sensações muito comuns nesse período, como a união, a paz, o amor, a proximidade com quem se gosta…

Marketing Digital para Páscoa – Intensifique as Ações na Sexta-Feira Santa

Depois de planejar e saber exatamente o que deve ser feito, é hora de colocar a mão na massa e agir, certo?

Nesse aspecto, você também está com a situação ao seu favor!

Pode ser que você não se lembre, mas a páscoa de 2018 cai no dia 1 de abril, domingo.

  • Está se perguntando em que isso lhe favorece?

Bem, é que antes da páscoa, há um feriado nacional. O da Sexta-Feira Santa, que, obviamente, ocorre na sexta que antecede a grande data.

  • Já conseguiu enxergar a oportunidade?

É que você pode usar essa janela para intensificar as suas ações!

Sabe o por quê?

Simples! É justamente a partir da sexta, onde todos estão livres dos afazeres cotidianos por conta do feriado, que normalmente, os consumidores tomam uma decisão quanto às aquisições.

  • Sabe aquele costume brasileiro de comprar os presentes de última hora?

Você pode aproveitá-lo agora!

Use essa janela de oportunidades para intensificar suas campanhas, seja exibindo mais anúncios, oferecendo conteúdo relevante para guiá-los e doutriná-los, e/ou fazendo promoções.

Lembre-se, Páscoa não é feita apenas de chocolates, as pessoas também utilizam o feriado para descansar, para conhecer um restaurante novo… e porque não para se beneficiar de uma promoção imperdível?

Marketing Digital para Páscoa – Se Conecte Através de Características da Data

Como falamos no início, em datas comemorativas e sazonais, é preciso inovar, usar a criatividade, para garantir resultados melhores.

Em outras palavras, basicamente, poderíamos dizer que de nada adianta fazer mais do mesmo, se a ideia é se diferenciar e crescer!

Diante disso, uma das melhores formas de atingir o destaque e ainda se conectar com seu público alvo de maneira mais forte e intensa é utilizando características peculiares da data.

Por exemplo…

Se você sabe que as pessoas acabam exagerando no consumo de chocolate nesse período e depois se sentem culpadas, porque não ofertar soluções para ajudá-las a se recuperarem?

Um desconto nos produtos detox? Na inscrição da academia? Em uma viagem para um SPA? Em um e-book para emagrecer? Em um treinamento digital para praticar exercícios em casa?

Outra característica muito comum da época é evitar o consumo de carnes vermelhas

Que tal aproveitar?

Enfim… Vale utilizar o período e suas características para se conectar com o público, fazendo propostas condizentes e muito coerentes para a data.

Marketing Digital para Páscoa – Crie Promoções, Brindes e Sorteios Especiais

Incentive o consumo através de estratégias de marketing digital que utilizam promoções, brindes e sorteios.

Esse é um momento onde necessariamente o consumo vai aumentar, então porque não aproveitar para proporcionar vantagens?

Não entendeu muito bem?

Então imagine se você fosse presentear alguém na páscoa e, em meio as suas pesquisas, encontrasse uma loja que oferece o item de seu interesse, mas ainda lhe dá um brinde, um desconto ou a chance de participar de um sorteio.

Responda com sinceridade…

  • Diante disso, você compraria nessa loja ou em outra qualquer, onde o produto é praticamente o mesmo preço, mas não há nenhuma vantagem adicional?

Com certeza na loja de descontos, brindes ou sorteios especiais, certo?

O seu potencial cliente também faria essa escolha, afinal, ninguém gosta de não aproveitar uma oportunidade, de ter uma vantagem.

Se quiser, você também pode investir em ovos de páscoa com a sua logo, dando-os como forma de brinde para clientes especiais ou em promoções para atrair mais clientes.

Por exemplo, clientes que comprarem X produto, ganha um ovo de páscoa!

Trabalha com serviços, com tecnologia, com áreas muito distantes dos chocolates?

Sem problemas, use o famoso “coelho da páscoa” para fazer Quiz que oferece prêmios, jogos que dão brindes, enfim… Utilize sua criatividade!

 

Esperamos ter lhe ajudado! Agora, é hora de agir… Não perca tempo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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