Marketing Digital 2017 – 3 Tendências para Alavancar Resultados

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O marketing digital cresce à passos largos e a cada dia que passa temos novas tendências que prometem levar os negócios à níveis mais altos.

Como de costume, nós sabemos que as tendências possuem prazos de validade, principalmente, nesse mercado, onde as coisas evoluem e se renovam rapidamente.

Por isso, é tão importante ficar atento e ser rápido nas aplicações do que “acaba de chegar”.

Na verdade, o que acontece é que as técnicas e tendências acompanham os movimentos dos consumidores e, claro, dos nichos.

Então, constantemente, há pequenas mudanças que fazem toda a diferença nos resultados.

Aqui, no Mestre do Adwords, já tivemos a oportunidade de lhe mostrar o quão importante é manter a rapidez na implementação de técnicas e tendências. Lembra?

Isso porque o que dá muito certo hoje, pode não te entregar os mesmos resultados amanhã.

E então você terá perdido a oportunidade de alavancar seus resultados e, ainda, possivelmente, estará perdendo tempo implementando algo que não funciona mais como antes.

Guarde bem o que acabamos de lhe dizer, pois será muito útil ao fim desse conteúdo.

E sabe o porquê?

Bem, a nossa proposta de hoje é lhe entregar algumas informações privilegiadas sobre o nosso setor. Só que você deve ser rápido, caso contrário, poderá perder o timing da oportunidade.

Já estamos quase no final do primeiro semestre de 2017. Então, nesse momento, já é possível visualizar alguns passos que o nosso setor irá dar, até, mais ou menos, o início de 2018.

Quer descobrir e aproveitar todas as tendências para alavancar os resultados?

Então vem com a gente e entenda as 3 tendências do marketing digital 2017!

Aproveite e se necessário anote as principais informações.

 

Tendências-para-Alavancar-Resultados

 

1ª Tendência do Marketing Digital 2017 – A dominação do Mobile

Se você já está inserido dentro do universo do marketing digital há um tempo, sabe que o mobile vem crescendo exponencialmente, superando inclusive os desktops.

Como dissemos no início, as tendências acompanham o comportamento do usuário/consumidor.

Esse é o caso do marketing para mobile, que não é só mais uma tendência, mas sim realidade concreta.

Tanto que o Google já até atualizou seus critérios de ranqueamento, incluindo o mobile como um forte requisito. Além de ter criado a iniciativa mobile first.

Já ficou comprovado em diversas pesquisas especializadas que os usuários, de maneira geral, preferem acessar à internet via dispositivos móveis.

Seja pela praticidade de estar sempre com seu smartphone ao alcance das mãos ou pela falta de tempo de se sentar à mesa e ligar seu computador.

Então porque o seu negócio ainda não está inserido dentro desse contexto?

Se você quer alavancar seus resultados é bom se preparar para adotar o marketing mobile em sua estratégia. Sem dúvidas ele será uma tendência ainda mais forte daqui em diante.

2ª Tendência do Marketing Digital 2017 – Dispositivos Wearables

Você já ouviu falar dos Wearables? Se a resposta for negativa, sugerimos que comece rapidamente a entendê-los mais de perto.

O motivo para tal é simples! Eles já são tendência e serão ainda mais nos próximos meses.

Isso porque ele faz parte do universo da internet das coisas, da tecnologia integrada ao corpo humano, que mais uma vez, traz o que o consumidor mais exige.

A ótima qualidade na experiência e a facilitação das atividades no dia a dia com a ajuda da tecnologia.

Os Smartwatchs é um bom exemplo de dispositivos Wearables. E se você acompanha os lançamentos periodicamente, deve saber que a cada um, são apresentados novas funções, conquistando cada vez mais adeptos.

Os Wearables prometem estar mais presentes nos próximos meses, trazendo os negócios que trabalharem com essa nova realidade, a oportunidade conquistar um público mais exigente de maneira mais simples.

 

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3ª Tendência do Marketing Digital 2017 – Mídia Programática em Alta

A mídia programática já é uma realidade, apesar de ser ainda utilizada por poucos.

Uma pesquisa realizada pelo eMarketer no final de 2015, mostrou que só naquele ano, foram investidos em RTB para mobile, mais de 670 milhões de dólares nos Estados Unidos.

Para 2017, a estimativa de investimento é ainda mais impressionante, cerca de 2,86 bilhões de dólares.

Agora ligue os pontos! Pegue esse dado e cruze com o que revelamos para você sobre o mobile.

É incrível, não é mesmo?

Alie a mídia programática o quanto antes às suas estratégias de marketing para mobile e se surpreenda com os resultados que obterá.

 

Marketing-Digital-2017

 

Bônus – O Inbound Marketing e o Consumo Multicanal

Você já conhece as 3 tendências do marketing digital 2017, mas queremos lhe entregar um bônus, lhe contando mais duas tendências que serão fortes, inclusive, para o próximo ano.

A primeira delas é o Inbound Marketing. Você já sabe, ele já é muito presente hoje, mas com o momento de forte crise, ele tende a ser ainda mais poderoso.

  • E o que está acontecendo com os consumidores nesse momento?

Eles estão mais exigentes, só consomem se confiarem, se estiverem conectados, se precisarem mesmo, afinal, a crise deixou todos com medo.

Não é novidade, a base do Inbound é o conteúdo de qualidade, a entrega de valor, a relação aproximada e natural da marca com o consumidor, é tornar o cliente fiel.

E são esses pilares os mais prováveis, de acordo com as exigências atuais que se perpetuarão ainda por um bom tempo, para gerar resultados melhores.

A segunda tendência é o consumo multicanal. Trata-se da sincronização dos canais e plataformas.

  • O que isso quer dizer efetivamente?

Que os usuários poderão iniciar a conversão em um canal, passar por outro e finalizar o processo em um terceiro.

O consumo multicanal já é uma realidade e ficará ainda mais intenso nos próximos meses.

Ao que tudo indica, será possível, por exemplo, começar a compra no aplicativo do seu Smartphone, realizar o pagamento no banco e retirar o produto na loja na hora.

Mais uma vez o comportamento do consumidor dita e continuará ditando as tendências do marketing digital.

Cabe a você entender os sinais e aplicar o mais rápido possível no seu negócio!

É isso! Ficou com dúvidas? Mande sua pergunta pelos comentários.

Forte Abraço.

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