Marketing de Rede – Tudo que você deve saber sobre a estratégia

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Você já ouviu falar em marketing de rede, mas ainda tem muitas dúvidas sobre a estratégia? Então você está no lugar certo!

Hoje, por meio desse conteúdo, o Mestre do Adwords vai lhe contar tudo que você deve saber sobre o assunto.

Sugerimos, apenas, que você abra a sua mente e tente se desvencilhar de qualquer tipo de julgamento sobre o marketing de rede.

Dessa forma, o seu entendimento será mais completo ao final da leitura desse material!

Podemos começar?

Então não fique aí parado, vem com a gente!

Marketing de Rede É a Mesma Coisa Que Marketing Multinível?

Marketing de Rede ..

Para começar, precisamos conversar sobre uma grande dúvida que acomete quase todos os profissionais que se deparam pela primeira vez com a estratégia:

  • Afinal, marketing de rede é a mesma coisa que marketing multinível?

A resposta é sim! A estratégia pode ser chamada de uma forma ou de outra, mas se referem ao mesmo conjunto de técnicas.

Nós sabemos! Rapidamente, você fez a associação à pirâmide financeira e já está cogitando sair desse conteúdo. Calma! Não é o que você está pensando, pode ficar tranquilo.

Vem entender melhor o que estamos lhe dizendo a seguir!

Marketing Multinível É Igual à Pirâmide Financeira?

Felizmente, a resposta para a pergunta acima é não! Marketing multinível não é igual à pirâmide financeira.

Principalmente, porque ela tem o seu objetivo ligado à construção de uma rede ampla e poderosa, realmente, capaz de lhe trazer bons rendimentos, se houver dedicação.

Ao contrário das promessas da pirâmide financeira, que prega a possibilidade do enriquecimento instantâneo, com pouco trabalho.

No marketing multinível, você trabalha sob objetivos alcançáveis e dentro da realidade, podendo ganhar mais do que se estivesse focado em progredir na sua carreira em uma empresa.

O marketing multinível se assemelha ao processo adotado pelos afiliados!

Afinal, o Que é Marketing de Rede?

Marketing de rede ou marketing multinível é, de maneira básica, uma estratégia construída por técnicas centradas na venda direta.

Isso quer dizer, o vendedor recebe do produtor o item e faz a venda direta ao consumidor final, sem intermediações.

Você, como vendedor, teria um fornecedor, mas o processo da comercialização só teria esses dois passos, antes de chegar ao consumidor final.

Isso garante menor custo total, pois não há necessidade de empregar mais funcionários, infraestrutura ou investimento em canais de publicidade, por exemplo.

A estratégia segue em duas principais frentes. A de oferecer um produto final mais em conta e criar uma rede de negócios ampla que cresce a cada contato realizado.

Quais os benefícios em adotar uma estratégia de marketing de rede?

Marketing de Rede ,

O marketing de rede possui muitos benefícios, entre os principais, estão:

  • Maior flexibilidade quanto à jornada de trabalho. Incluindo horários e ambientes menos rígidos.
  • Maiores chances e probabilidades de elevar os rendimentos, já que, geralmente, se trabalha com comissões baseadas nas vendas.
  • Maior liberdade para programar as tarefas e lazer.
  • Real chance de ter um negócio próprio e lucrativo!

Apesar de todos esses benefícios é importante deixar claro que trabalhar com esse tipo de estratégia demanda alguns pré-requisitos e, portanto, talvez, não seja um caminho ideal para todos.

O que eu preciso para trabalhar com marketing de rede?

Se você quer ter o seu próprio negócio, iniciando do zero, possivelmente o marketing de rede seja uma boa escolha.

No entanto, é preciso que você não tenha esse projeto como sua única fonte de renda, pelo menos, nos primeiros 5 anos, e assegure:

  • Que suas expectativas estejam dentro da realidade.
  • Que deseja se dedicar bastante em conhecer os produtos que irá comercializar.
  • Que tem tempo para estudar profundamente os potenciais clientes.
  • Que traçará estratégias eficazes no intuito de criar e ampliar uma rede de relacionamentos e contatos relevantes.
  • Goste de atuar como vendedor e, sobretudo, ajudar pessoas a sanarem suas “dores”.
  • Que possa trabalhar, em média, 4 anos para ter excelentes rendimentos.

Como eu posso começar a praticar o marketing de rede?

Marketing de Rede

Como você pôde perceber até aqui, o marketing de rede é relativamente básico e não demanda grandes quantias de investimento financeiro.

Apesar disso, suas principais técnicas exigem que você trabalhe com organização, planejamento e muito estudo.

Por isso, para começar, o ideal é que você faça um bom plano de suas ações e objetivos.

Por exemplo, responda perguntas como:

  • Que tipo de produto quero vender ou que tipo de público desejo ajudar?

A partir disso, siga para os potenciais fornecedores parceiros! Faça uma lista com todas as marcas que podem ser interessantes dentro do seu objetivo.

Então, com a lista em mãos, comece uma seleção criteriosa!

O ideal é que você inicie com apenas um ou dois parceiros, no máximo! Mas não escolha quais serão eles, antes de verificar a qualidade do item a ser comercializado, a reputação da empresa, e o posicionamento dela.

Esse é um dos processos mais importantes para iniciar no marketing de rede, afinal, você será uma espécie de representante da marca!

  • Pré-selecionou algumas, certo?

Então vá para a segunda etapa, a de conhecer mais de perto as empresas.

Se possível, marque uma reunião presencial com os responsáveis pela marca, visite a sede, entenda os processos internos, conheça a rotina da empresa, os objetivos, a filosofia, as metas, verifique a reputação dela no ambiente digital e no mundo físico.

Agora que você já selecionou os primeiros parceiros, está na hora de estudar o seu público-alvo para entender como você irá abordá-los para conseguir ajudá-los.

Na hora de definir os objetivos das suas ações, tenha em mente que os grandes lucros e de médio/longo prazo sempre são os mais adequados para esse tipo de estratégia. Ok?

Depois de estabelecer o parceiro, conhecer profundamente o público e ter os objetivos definidos, você precisará se focar em estratégias para construir relacionamentos.

O seu posicionamento, como vendedor e representante de uma marca, enquadrado no marketing de rede, deve ser de ajudar, antes de vender, de se relacionar, antes de apresentar uma solução.

Por fim, mas não menos importante, é necessário que você tenha um plano de divulgação. Afinal, só desse modo você conseguirá alcançar o maior número de potenciais clientes.

O ideal é que você escolha, a partir do seu estudo de público alvo, os canais em que ele esteja mais presente e ativo. Apostar nas redes sociais e no marketing de conteúdo, geralmente, acaba trazendo excelentes resultados.

 

E, aí? Conseguiu entender tudo que você precisava saber sobre o marketing de rede?

Se ficou com dúvidas, escreva para nós!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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