Dicas para manter um negócio lucrativo

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Ao colocar um negócio no ar, o empreendedor tem um grande desafio, fazer com que ele se mantenha e até mesmo cresça em cenários desfavoráveis, como é o caso da situação econômica que estamos enfrentando no Brasil.

Só que isso por até parecer simples, porém é algo muito mais complexo do que você possa imaginar, pois você precisa pensar não apenas no dinheiro, no faturamento… Será necessário pensar em métodos e ações que te façam chegar à onde deseja.

Não adianta achar que seus produtos e serviços irão se vender sozinho, porque isso, definitivamente, não vai ocorrer. Você precisará estar à frente das ações para controlar de perto o andamento e com isso, visualizar os melhores caminhos a percorrer.

Quem acha que em momentos de crise econômica a melhor atitude é retrair os investimento está completamente enganado. É claro que será necessário agir com cautela, porém nesse momento o investimento precisa ser maior em alguns setores, como por exemplo o da publicidade.

Por que estamos falando que é necessário investir em publicidade para manter um negócio lucrativo?

É simples, basta pensar que se as pessoas não sabem quem é você, como é que elas conseguiram identificar seus produtos e serviços? Como é que elas poderão comprar de você? Não tem como, não é mesmo?

Para te ajudar a manter um negócio lucrativo, o blog do Mestre do Adwords preparou algumas dicas.

Acompanhe conosco todo o material!

 

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# Dica 1 – Segmente cada ação

Se você deseja manter o seu negócio lucrativo, mesmo em épocas de crise, o melhor a fazer a segmentar de forma mais focada cada ação que queira tomar. Isso porque, por mais que você já tenha um público alvo definido, possivelmente, ainda haverá ramificações que permitem diferentes estratégias.

Por exemplo, você pode ter uma loja virtual que vende roupas para homens, mulheres e crianças. Concorda, que em uma visão macro, estamos falando de roupas, porém se paramos para analisar cada categoria, o público alvo de cada uma delas se distingue, não é mesmo?

Roupas masculinas, talvez tenha um público mais forte em homens ou mulheres que comprar roupas para seus maridos. No caso de roupas infantis, talvez o público seja mais de mulheres que compram roupinhas para seus filhos, sobrinhos e netos…

O que falamos acima são apenas suposições, para ter a certeza de qual é o seu público alvo, olhe para as suas métricas, elas tem muito a te contar.

 

# Dica 2 – Tenha sempre novidades

A melhor forma de manter as vendas sempre em alta é trabalhando com novidades, ofertas e promoções. Entenda que seus clientes, de uma maneira geral e principalmente, quem já comprou de você, quer entrar em seu negócio e ver novidade, não as mesmas coisas dos quais ele já tem conhecimento.

Para datas sazonais, por exemplo, uma estratégia que funciona muito é trazer novidades, produtos que são lançamentos e colocar como ofertas relâmpagos. Tal ação chama a atenção pela grande oportunidade gerada e com isso, motiva a compra em poucos minutos.

A ideia de que pode-se perder uma grande oferta, da qual não se sabe se terá outra oportunidade de aquisição, faz com que os usuários sintam-se motivados a comprar em poucos minutos.

Esse é um dos gatilhos mentais que melhor funciona no mundo das vendas. Você já deve ter ouvido falar dele antes, chama-se gatilho da escassez.

 

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# Dica 3 – Ficar de olhos nos gastos

Vender é ótimo, todo empreender quer e precisa, no entanto tem um detalhe ainda mais importante do que ter a conversão em venda no topo do gráfico.

É preciso ficar de olho em quanto você está gastando para efetuar essas vendas, entende? Por que se você estiver investindo muito mais dinheiro para que as vendas sejam concretizadas, do que obtendo lucro, será necessário que você pare tudo o que está fazendo e reanalise seus investimento.

Como sempre falamos, o ROI é uma métrica muito importante para o seu negócio, pois será ela que irá mensurar o seu retorno de investimento. Caso ela esteja no negativo, pause tudo para analisar o que está ocorrendo, pois você está “pagando” para que um cliente compre de você, entende?

Investir em publicidade em troca de conversão de vendas é uma coisa, agora investir e não ver de volta nem o valor investido.

Se isso tem acontecido constantemente em seu negócio, já está mais do que na hora de observar o que há de errado.

 

Dicas para manter um negócio lucrativo

 

# Dica 4 – Sempre que possível, acelere as vendas!

Se o seu negócio já tem um fluxo de vendas altas, porque não acelerar um pouco mais as etapas do funil e com isso, melhorar o seu posicionamento no mercado?

Você não precisa fazer isso de uma forma que desagrade o seu público alvo, longe disso… Existem formatos de se obter os mesmos resultados sendo gentil e prestativo com seu clientes.

Sabe uma ação que costuma ajudar muito nessa tarefa? Os eventos!

Pode ser através de eventos presenciais, pode ser através de palestras online ou de qualquer outro tipo de evento que você julgue interessante para o seu público. Normalmente, essa ação converte, pois as novidades apresentadas, a forma com que são posicionadas as frases e até mesmo a forma de se comportar da marca acaba influenciando no desejo da compra, então o público não pensa 2x em preencher os dados bancários e receber o item.

É bacana também, trabalhar estratégias de antecipação, onde você deixa um ar de mistério e desejo sobre o que acontecerá. A ansiedade e a curiosidade aguçam esse desejo, fazendo com que sua margem de lucro aumente bastante.

 

Gostou das dicas? Viu como não é nada complexo manter um negócio lucrativo? Basta que você trabalhe a favor do interesse de seu público.

Agora, você já tem dicas muito boas na mãos, só precisa aplicar em seu modelos de negócio.

Se tiver alguma dúvida ou alguma dificuldade, escreva para nós, estamos aqui para te ajudar no que for preciso.

Muito sucesso!

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