Instagram Stories Apresenta Testes de Anúncios em Carrossel

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Mais uma novidade envolvendo o Instagram Stories está em fase de testes, trata-se dos anúncios em carrossel.

Ficou sabendo?

Ao que tudo indica, Mark Zuckerberg está empenhado em dominar o seu mercado cada vez mais e, para isso, não está medindo esforços.

O enorme poder de engajamento que a rede social de fotos oferece é um grande atrativo. E aperfeiçoar esse atributo é um dos focos dos responsáveis pela plataforma.

Fato é que esses investimentos não estão ocorrendo por acaso, nos últimos anos, o Instagram tem apresentado uma popularidade em ascensão. Conquistando milhões de usuários, incluindo empresas e marcas que utilizam a plataforma para se aproximar de potenciais clientes e fechar mais negócios.

Claro, essas empresas são, em grande maioria, as responsáveis pelo sucesso do programa de anúncios que também está presente no Facebook.

Se você acompanha o setor, deve ter percebido que as atualizações, tanto do Facebook, quanto do Instagram, estão mais frequentes. Certo?

Aqui mesmo, no Mestre do Adwords, tratamos sobre, ao menos, 3 ou 4 novidades nos últimos meses. A mais recente foi a inclusão dos Gifs nos Stories, um dos recursos mais disputados entre as gigantes da internet.

Bem, se você chegou a pensar que demoraria ainda mais um tempo para mais uma apresentação inovadora, acaba de se enganar.

Seguindo os interesses de trazer maior potencial de lucros por meio de publicidade na rede, o Instagram apresentou testes de anúncios em carrossel no Stories.

Quer entender melhor tudo o que promete estar disponível muito em breve?

Então vem com a gente!

Instagram Stories Apresenta Testes de Anúncios em Carrossel..

Os Testes de Anúncios em Carrossel do Instagram Stories

Se por um lado o Instagram visa aumentar o potencial de lucros via publicidade digital, esse benefício também será estendido as empresas que resolverem investir e usufruir da novidade.

É que os anúncios em carrossel no Instagram Stories prometem entregar aos anunciantes um maior poder de engajar e se comunicar com o seu público alvo. O que, se usado de forma assertiva, também traria maiores volumes de conversões para cada uma das marcas.

Já está empolgado?

Calma! Segundo informações, o recurso, que também será disponibilizado no Facebook, ainda está em fase de testes e, como de costume, 12 grandes empresas foram selecionadas para trabalhar com a opção em fase beta.

Entre elas, está a Netflix e a Paramount. Os responsáveis pelos testes informam que embora não haja previsão para disponibilizar o recurso para todos, a intenção é que isso seja feito em breve.

Quer saber como vai funcionar os anúncios em carrossel do Instagram Stories? Nós descobrimos tudo e iremos lhe contar agora mesmo!

Não fique parado aí. Saia na frente de seus concorrentes e esteja completamente preparado quando a opção for disponibilizada a todos.

Como Vai Funcionar os Anúncios em Carrossel do Instagram Stories?

Instagram Stories Apresenta Testes de Anúncios em Carrossel

Embora não esteja em funcionamento pleno e em sua versão definitiva, a fase de testes permitiu que descobríssemos alguns detalhes sobre como vai funcionar os anúncios em carrossel do Instagram Stories.

A primeira grande diferença é que os anunciantes passarão a ter disponível a opção de incluírem 3 vídeos ou fotos em sequência, ao contrário de hoje, onde só uma é permitida.

Você pode estar se perguntando agora:

  • Ok! Mas é só isso? Como essa mudança básica irá me beneficiar como anunciante?

À primeira vista poder colocar 3 conteúdos sequenciais, ao invés de somente um, pode parecer algo sem grande importância.

No entanto, essa simples possibilidade guarda uma enorme conveniência, a de criar publicidade com maior poder de engajamento e comunicação. Além de ser mais natural, o que favorece a experiência do usuário comum da rede.

Como será possível usar o espaço do Stories para os anúncios patrocinados serem exibidos em sequência, contando uma história, por exemplo, a sensação de interrupção da navegação dos usuários será menor, sendo a chance de interação maior.

As publicações dos anúncios nesse formato, seguirão as premissas dos conteúdos orgânicos disponibilizados no Stories. Ou seja, os anúncios em formato de vídeo seguirão em exibição por 15 segundos, enquanto as fotos terão 5 segundos de duração máxima.

O público alvo ao qual os anúncios serão veiculados poderão sair da publicidade da mesma forma com que navega entre as histórias de seus amigos na rede social. Isso quer dizer, deslizando o dedo para o lado para ver o próximo conteúdo, ou para baixo, se desejar fechar a sequência em definitivo.

Os anunciantes contarão ainda com um painel para acompanhar as métricas de desempenho das suas campanhas. Os relatórios também serão disponibilizados como de costume, divididos por anúncios que compõe a campanha geral.

  • Já parou para pensar como isso poderia ser positivo para a sua marca?

Instagram Stories Apresenta Testes de Anúncios em Carrossel..

Vantagens de Utilizar os Anúncios em Carrossel no Instagram Stories

Como falamos anteriormente, uma das principais vantagens dos anúncios em carrossel é a possibilidade de criar campanhas mais poderosas.

Que consigam captar o público com maior facilidade, conectando-os com histórias interessantes, criativas e com enorme potencial de conversão.

A naturalidade agregada a exibição dos anúncios também torna a experiência do usuário mais prazerosa, tornando a abordagem menos invasiva e com menor sensação de interrupção da navegação.

Imagine poder veicular uma campanha que conte a história da criação de um produto? Veicular depoimentos em sequência? Aplicar técnicas de storytelling de maneira mais simples e agregar muito valor?

Interessante, certo?

Tudo isso será possível quando os anúncios em carrossel do Instagram Stories forem disponibilizados.

  • Que tal começar a traçar algumas estratégias nesse sentido agora mesmo?

Assim, quando os testes forem finalizados e o recurso for disponibilizado, você e a sua marca estarão a frente de todos os seus concorrentes.

Por hoje é só! Esperamos que tenha gostado do conteúdo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram