6 Dicas para impulsionar seu canal no Youtube

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Youtube é o futuro e disso você já deve estar ciente, não é mesmo? A ferramenta é uma excelente opção para interagir com seu público, gerar engajamento de forma rápida e consequentemente ganhar autoridade no nicho que se está atuando.

Já fiz alguns conteúdos sobre esse assunto, mas ao criar esse material eu quis ir além. Isso mesmo, eu quero poder te ajudar a ter um canal do Youtube BOMBANDO! Você pode estar se pergunta: “ Caracas, será que o Tiago vai me ajudar mesmo?” Sim, o objetivo primordial no momento em que sentei para escrever esse artigo é que, ao final de sua leitura, você pudesse extrair dessas linhas o melhor guia prático para impulsionar seu canal do Youtube.

Não sei se o que vou dizer aqui já foi dito por alguém, mas quero pontuar que os tópicos que abordarei estão diretamente ligados a elementos de classificação do vído e também de seu tangeamento.

Para que você não ache que estou super valorizando esse material, já quero te dizer que não vou ensinar você a criar um canal do Youtube, não irei abordar anúncios do Youtube e também não vou dar dicas para gravar um vídeo para o seu canal. Isso porque, eu já tive a oportunidade de falar sobre esses assuntos em outros materiais, sendo assim, se você tem interesse, basta clicar na área em azul, pois ela te levará direto para o conteúdo que deseja se aprofundar.

 

Dicas para impulsionar seu canal no Youtube

 

Ah, sim! Estava quase me esquecendo de tocar em um ponto de extrema importância e talvez até polêmico. Com a valorização das redes sociais, seguidores, curtidas e outros métodos de engajamento, se tornou um tanto quanto popular a comercialização de curtidas, seguidores e até mesmo inscritos no Youtube, tudo isso para aumentar a atenção em números. Se você usa dessa prática, para agora mesmo, pois você pode estar prejudicando o seu negócio!

Vou ser breve na explicação, mas me sinto na obrigação de deixar aqui registrado o meu alerta. Nunca, jamais e em hipótese alguma compre esse tipo de inscrito, isso porque para ter sucesso com seu canal de Youtube, você precisa de um público engajado que realmente curta o que você está fazendo, senão do que irá adiantar uma página com mais de 10 mil leads frios? Que não interagem, não assistem seus conteúdos? Não se engane por números, o que você tem que valorizar é o seu alcance. Por exemplo, quando posto um vídeo em meu canal, se ele teve 35 visualizações, eu já me sinto bem e sabe por que? Pois sei que aquele material foi útil na vida de 35 pessoas, pois elas pararam para me ouvir naquele curto período de tempo, entende?

Meu conselho foi dado, então me sinto tranquilo para seguir á diante, apontando 6 dicas incríveis que vão impulsionar o seu canal no Youtube!

Vamos lá?

 

1ª Dica : Título e Descrição

Pode até parecer uma besteira, mas o título e a descrição do seu vídeo são de extrema importância para um bom posicionamento perante seus concorrentes e também para a decisão de escolha pelo usuário.

Tenho uma sacada bem baca para esse tópico que falo mais a frente. Para o título, você deve ser bem preciso e exato do que está expondo. Isso porque será através do seu título que o interesse do usuário por seu conteúdo será despertado. Logo, evidência realmente o que o vídeo abordará e jamais minta, pois se o usuário perceber que foi enganado, ele deixará seu material nos primeiros minutos e você perderá pontos. Outro detalhe, não se esqueça de inserir a palavra chave principal no seu título.

Quando o assunto é descrição, a sacada é coloco sempre um link de saída, ou da forma normal ou encurtado, assim você consegue gerar tráfego através dos seus inscritos, mas lembre-se de fazer isso de forma natural. Após feito isso, siga escrevendo sobre o que o vídeo abordará, novamente não tente enganar e não se esqueça de trabalhar a palavra chave.

 

Dicas para impulsionar seu canal no Youtube.

 

2ª Dica: Escolhendo a Miniatura

Escolher a capa de seu vídeo é bem importante para mostrar o profissionalismo de seu canal. Sendo assim, utilize alguns recursos de edição de imagem para deixar a miniatura bem chamativa e interessante. Pense sempre que ela irá competir com muitas que estão na rede, logo ela precisa despertar o desejo de clique do usuário.

 

3ª Dica: Vinhetas e Marca

Essa dica pode ser um pouco mais avançada, no entanto eu resolvi colocar aqui para você, pois acredito que você tem o poder de ser cada vez melhor, já que está empenhado em aprender mais sobre o assunto. Por isso, eu aconselho que você trabalhe em todos os vídeos de seu canal no Youtube uma vinheta com uma música marcante e também uma marca que identifique seu público. Isso porque, a cada dia novos canais são criados e quanto mais profissionalismo você conseguir atrelar ao seu material, maior será sua autoridade perante o público.

Com o avanço da tecnologia, já existem programas de edição de vídeo, até mesmo para celular que permite com que você faça isso num piscar de olhos.

 

4ª Dica: Os 10s Iniciais

Esse é uma dica de ouro para impulsionar seu canal no Youtube. Já foi comprovado que você prende a atenção de quem escolheu seu vídeo por 10 segundos, caso ele não goste do início, ele deixará seu material. Sendo assim, esses 10 segundos são o seu tempo para fazer a diferença na vida se seu público.

Meu conselho é que você use táticas para prender a atenção. Trabalhar a curiosidade é primordial, pois é uma das maneiras mais fáceis de induzir á continuar assistindo.

 

5ª Dica: Não tenha medo de anunciar!

Para impulsionar seu canal no Youtube, anuncie! Como? Google Adwords! Não tenha medo de criar campanhas que vão te ajudar a divulgar seu material! Estude o seu público alvo e crie campanhas focadas no que eles buscam. Se você tiver orçamento, seria interessante você criar anúncios para divulgar o seu canal de forma geral e também, campanhas individuais por vídeos, assim você poderia trabalhar temáticas diferenciais.

No entanto, não importa a forma como você vai fazer, não espere para indexação na busca orgânica, invista em anúncios pagos que, com toda a certeza, você terá um retorno mais rápido.

 

6ª Dica: Link de Saída e Chamada Final

Outra boa sacada que pode ser utilizada é, ao final do vídeo, você incentivar o usuário a se inscrever no seu canal para receber notificações sobre o próximo vídeo, a compartilhar caso tenha gostado do conteúdo ou então, a dar um simples curtir no material. Não importa como a motivação vai ser feita, o importante é que você não deixe passar a oportunidade de criar um relacionamento com seu público.

O link de saída é muito importante, pois assim como o link na descrição, com ele você consegue redirecionar o usuário a continuar em conteúdos seus. No entanto, não seja forçado, faça da forma mais natural possível.

 

Dicas para impulsionar seu canal no Youtube,

 

Por hoje, ficamos por aqui e encerro esse conteúdo com a certeza de ter entregando informações preciosas. Agora é com você, aplique tudo que passei para impulsionar seu canal no Youtube!

Espero que tenha resultados extraordinários!

Até mais!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram

  • Então seja extraordinário...
  • Atenção: um simples aperto de mão diz mais do que você imagina.
  • Você sabe qual o segredo para vender várias vezes para o mesmo cliente?
  • Só os grandes fazem história...
  • O erro que cometi ao tentar escalar o meu tráfego...
  • Você comete esse erro bizarro na hora de vender na internet?