5 Ações que Você Deve Implementar na Sua Estratégia de SEO

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Ter uma excelente estratégia de SEO é um dos mandamentos que quem deseja ter sucesso na internet deve seguir.

Quando se trata desse assunto, um dos objetivos mais buscados é a melhora do posicionamento nos buscadores.

Quantas vezes você já ouviu a seguinte frase?

  • Se você aplicar uma boa estratégia de SEO, sua marca ficará no topo do Google”.

Nós, aqui, do Mestre do Adwords, já vimos diversas pessoas dizerem isso. E faz total sentido, porque com boas aplicações, vem um melhor posicionamento, maior visibilidade, tráfego e em um ciclo sem fim, tudo só melhora.

A grande questão dessa história toda é que, como qualquer outra técnica, o SEO também se atualiza e o que antes era extremamente positivo para seu negócio, hoje pode destruir tudo que você já havia conquistado.

Então, se você já aplica algumas técnicas de SEO, você precisa se atualizar.

Se você nunca aplicou uma estratégia de SEO e deseja fazer isso agora, você também precisa se atualizar.

Nesses dois casos, o risco é muito óbvio, caso você não esteja de acordo com as atualizações, poderá prejudicar o desenvolvimento de seu negócio no meio digital.

É diante desse grande risco, que, nós, do Mestre do Adwords, resolvemos criar esse conteúdo.

Por meio dele, nós iremos te ajudar a identificar 5 ações que você deve implementar na sua estratégia de SEO, considerando as atualizações do momento.

Dessa forma, você não será afetado negativamente e diminuirá as chances de cometer erros que podem custar os avanços que já havia feito até aqui.

Preparado para começar? Então confira!

 

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#1 – Considere os Dispositivos Mobile

Você já ouviu falar do Mobile First? Se não, é muito bom que você estude um pouco sobre esse “movimento” promovido pelo Google. Aqui mesmo, no blog, nós temos um conteúdo que pode lhe ajudar quanto a isso.

Basicamente, o Mobile First veio para mostrar o quanto os acessos via dispositivos móveis se tornaram importantes.

Atualmente, quase 50% das buscas são realizadas através de dispositivos mobile e não é novidade, esse número tende à aumentar cada vez mais.

Diante desse fato incontestável, não há mais como criar uma estratégia de SEO que não compreenda a melhora também no mobile.

Hoje, o Google já considera como fator de ranqueamento, a qualidade da experiência do usuário via mobile, sabia?

Então, se você não oferece um site responsivo, que tenha boa navegabilidade em dispositivos móveis, chegou a hora de mudar isso.

Caso contrário, você perderá posições no ranking do Google e, consequentemente, volume de tráfego, conversões…

#2 – Se Prepare para as Pesquisas Por Voz

Você pode estar tentando entender o que uma coisa tem a ver com a outra, mas fique tranquilo, porque a gente vai te explicar.

Antes de tudo, é muito importante você saber que as pesquisas via comando de voz está em crescente.

Tudo isso por conta do aumento de acesso via mobile. A partir desse comportamento, as principais empresas do segmento começaram a se mexer para suprir as necessidades dos usuários.

Entre essas soluções, estão o Google Now e a Siri, por exemplo. É bem verdade que já é possível realizar pesquisas por voz, até por computadores, o que reforça que esse comportamento veio para ficar.

Nesse cenário, há uma mudança importante. Muita gente parou de escrever para pesquisar e passou a falar. Essa mudança do “meio” de pesquisa, automaticamente muda como a “dúvida” é expressada. Concorda?

É nesse ponto que o SEO entra. A forma como uma pessoa se expressa falando é diferente de como ela se expressa escrevendo, por mais que ela queira dizer a mesma coisa.

Só que dentro dos parâmetros de SEO, as palavras-chave ditam muito o resultado de busca.

Considerando tudo isso, podemos dizer que o SEO baseado em responder perguntas exatas será mais favorecido do que aquele que usa palavras-chave mais soltas e abrangentes.

Uma recente atualização do Google mostrou isso. Já é sabido que textos que tem títulos com perguntas e conteúdos que a respondem diretamente são vistos com maior relevância.

É claro, tudo tem de ser feito pensando na qualidade da experiência do usuário e não especificamente em como o Google ranqueia, senão você terá problemas pela artificialidade dos seus materiais.

 

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#3 – Descarte o Link Building Artificial

Já foi a época em que trocar links com parceiros de modo artificial poderia te favorecer no ranqueamento.

Hoje, o Google é muito claro quanto a possibilidade de penalização caso ele identifique isso. Afinal, ele considera uma tentativa de fraude, de enganar os motores de busca.

Por isso, descarte o link Building artificial e só troque links com páginas, realmente, relevantes ao seu conteúdo ou negócio.

Jamais aplique links externos à palavras-chave que não tenham ligação com o conteúdo do link, pois isso pode ser encarado como uma tentativa de enganar o usuário, prejudicando a, tão valorizada pelo Google, experiência.

O link Building bem feito é aquele onde você recebe links naturalmente, pela qualidade do seu conteúdo, pela relevância. Lembre-se sempre disso!

#4 – Otimize Seus Vídeos

Os vídeos, atualmente, são um dos conteúdos mais queridinhos dos usuários de modo geral.

É, por isso, que hoje é extremamente importante que você os inclua na sua estratégia de SEO.

Vídeos bem otimizados te dão a possibilidade de ganhar posições no ranking dos buscadores, então não economize trabalho na hora de definir as palavras-chave, seus títulos, criar descrições, CTA, incluir links externos e tudo mais.

 

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#5 – SEO Local

Essa é uma das tendências mais fortes do momento. O SEO local também é fruto do desenvolvimento do mobile.

Trata-se de uma otimização voltada à localização do público alvo que se pretende atingir.

Podemos até considerar essa estratégia como uma espécie de segmentação de ranking das páginas.

O SEO local visa posicionar melhor uma página para uma determinada localização do seu público.

Se você tem um negócio ativo no mercado digital, mas também tem uma sede física, essa pode ser uma ação muito positiva.

Isso porque você pode captar muitos interessados que utilizam seus celulares, por exemplo, na hora de pesquisar.

Tudo acontece de forma bem simples:

  • Um usuário que está próximo do seu negócio faz uma pesquisa via dispositivo móvel sobre algo que você oferece.
  • Como seu negócio é um dos mais próximos dele e você trabalha com SEO local, há grandes possibilidades de sua página aparecer no topo do buscador, o que automaticamente atrai o interessado ao seu espaço.

Para utilizar essa técnica, algumas ações são necessárias, como incluir o nome da sua cidade no título do conteúdo da página, no H1, no conteúdo, nas etiquetas ALT de imagens, na meta descrição, URL e outras coisas mais.

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com alguma dúvida? Escreva pra nós.

Até a próxima!

Forte Abraço.

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