Google My Business – Saiba Como Incluir Vídeos em Sua Conta

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Muito provavelmente, você já deve ter, ao menos, ouvido falar no Google My Business ou Google Meu Negócio. Certo?

Talvez, o que você não saiba é exatamente o porque ele pode ser tão importante para o seu negócio.

Recentemente, a marca responsável pela plataforma anunciou que liberaria mais uma possibilidade aos utilizadores do My Business, mas não se trata de um mero recurso, na verdade agora é possível contar com a inclusão de vídeos na sua conta!

  • Não consegue ver a grandiosidade que essa novidade representa?
  • Já tem uma conta no Google Meu Negócio, mas não a utiliza por simplesmente não ver potencial na ferramenta?

Então vem com o Mestre do Adwords e confira o que é o Google My Business, como ele funciona e, claro, como utilizar o novo recurso ao seu favor.

Aproveite!

Google My Business ,

Afinal, o que é o Google My Business?

Antes de falar sobre o novo recurso, é importante que deixemos claro do que se trata efetivamente o Google My Business.

Isso porque, dessa forma, você conseguirá entender melhor o que a novidade representa aos usuários da plataforma.

Como você já deve desconfiar, o My Business ou Meu Negócio é uma plataforma da Google com uma série de ferramentas e recursos. Ela foi lançada por volta de 2014 e é totalmente gratuita.

Seu principal foco é proporcionar que profissionais e interessados divulguem suas marcas e negócios, o que automaticamente oferece maior potencial de alcance de possíveis clientes e consumidores.

O My Business também possibilita que as empresas e profissionais tenham um espaço de comunicação e interação com seus públicos alvo.

Na verdade, a criação da plataforma se deu, no primeiro momento, diante da tentativa de facilitar e melhorar a experiência dos utilizadores de outras plataformas, como o Google Places e Google+, por exemplo.

É que o Meu Negócio é um compilado dessas ferramentas individuais que o Google já possuía.

Como funciona o Google My Business?

O My Business é uma ferramenta muito útil e importante para todos os tipos de negócios.

Google My Business

Ela pode ser utilizada tanto por empresas locais, como lojas físicas, quanto por empresas totalmente digitais, como sites/blogs.

A plataforma funciona de maneira simples e dinâmica. Ao criar a sua conta e torná-la verificada, você poderá contar com:

  • Dados Completos Sobre Seu Público Alvo: Um dos recursos oferecidos pelo Google Meu Negócio é o de monitoramento. Isso quer dizer que você poderá analisar e extrair dados importantes sobre o comportamento do seu público.

Por exemplo, você saberá o que e como eles fazem as buscas, quais páginas eles mais visitam, o nível de qualidade da navegabilidade de seu site, entre outras coisas capazes de tornar as suas estratégias mais assertivas.

  • Comunicação Mais Próxima com a sua Audiência: A partir da plataforma, a Google lhe oferece a oportunidade de receber na página da sua empresa uma série de comentários de seus consumidores, além de um canal de comunicação mais próximo com sua audiência, onde será possível oferecer feedbacks diretos e claros, solucionar questões em aberto ou simplesmente fazer um atendimento rápido.

Interagir e impulsionar o engajamento serão tarefas mais simples para você. Seus consumidores sentirão que a sua marca está mais presente nos momentos em que eles mais precisam.

  • Atualização Constante das Informações do Seu Negócio: Você deve saber que fornecer dados atualizados do seu negócio aos seus clientes e potenciais consumidores é muito importante. Certo? No My Business, você poderá alterar dados quando necessário de forma mais simples e rápida.

Além disso, essas atualizações acabarão favorecendo a sua marca no ranking das buscas, o que automaticamente potencializa o seu alcance e resultados.

Ficou interessado em como se inscrever no Google My Business? A gente lhe ajuda!

Como Criar Uma Conta no Google My Business?

Google My Business ..

Antes de partimos para o passo-à-passo, vamos sanar algumas dúvidas quanto ao assunto.

Primeiro, se você tem um negócio totalmente online, ou seja, sem endereço físico, é sim possível fazer o cadastro dele no Google Meu Negócio.

A única questão é que, em um primeiro momento, você terá que fornecer sim um endereço físico, pois o Google precisa dele para fazer a verificação da sua conta.

Caso não queira expor esse dado, seja porque trabalha de sua casa ou não atenda presencialmente, basta ocultá-lo.

Segunda questão: Se o seu negócio possui sedes e, portanto, mais de um endereço físico, você terá que criar uma conta com um endereço apenas, inicialmente.

Após verificar o primeiro endereço, adicione outro, aguarde novamente a verificação e inclua o último.

Tenha cuidado com a vinculação da sua conta do My Business ao Google+! Afinal, quando você cria um perfil na plataforma, de forma automática uma página do Google + é criada e vinculada a esse perfil. Nela, todas as suas atualizações serão compartilhadas.

Tudo esclarecido! Podemos começar o passo-à-passo para criar a sua conta?

Vem com a gente.

  1. Acesse a página oficial do Google My Business.

 

  1. Clique no Botão “Aparecer no Google

 

  1. Forneça E-mail e Senha caso já tenha conta da sua empresa no Google.

 

  1. Na página seguinte, localize “Encontrar Sua Empresa” em uma caixa de busca, preencha com o nome do seu negócio. Se não obtiver retorno da busca, isso significa que a sua empresa ainda não está cadastrada.

 

  1. Então, coloque o endereço completo, inclusive Estado e Cidade, na mesma caixa de pesquisa, busque novamente. Não apareceu nada? Então clique em “Digite corretamente o nome e o endereço” e preencha todos os dados requeridos. Assim que finalizar, basta clicar no botão “continuar”.

 

  1. Faça a reverificação dos seus dados, garanta que estão completos e totalmente corretos. Leia e aceite os termos de serviço.

 

  1. Ao continuar, você será levado à uma tela, onde visualizará um botão com a frase “Envie Meu Código”, clique sobre ele.

Esse código é o de verificação e autenticação da sua conta. Por isso, ele chegará via carta, pelo correio, no endereço que você informou no cadastramento. Você tem até 30 dias para recebê-lo e informá-lo dentro da plataforma do Google Meu Negócio.

Embora a confirmação da sua conta demore algum tempo, você não precisa esperar que o código chegue para começar a utilizá-la.

Agora que você já sabe como criar uma conta, vamos falar sobre o mais novo recurso do Google My Business?

Vídeos no Google My Business – Novo Recurso Chega à Plataforma

Diante de uma realidade onde os vídeos estão sendo cada vez mais consumidos, o Google resolveu incluir no “Meu Negócio, a possibilidade de utilizá-los.

Com isso, as empresas cadastradas poderão oferecer ainda mais qualidade quanto à experiência de seus clientes e potenciais consumidores.

  • Já pensou, como seria incrível poder mostrar seus produtos ou sua própria loja física através de um vídeo, direto na sua página no Google?

A funcionalidade foi anunciada há pouco tempo e está disponível desde do dia 12 de janeiro de 2018.

Agora, quem tiver uma conta no My Business poderá incluir vídeos de até 30 segundos de duração e também receber vídeos de seus consumidores, como mais uma nova forma de interagir e engajar.

Os novos conteúdos serão exibidos no mesmo lugar onde ficam as fotos, no resultado de buscas. O Google informa que os vídeos upados poderão ser disponibilizados em até 24h e podem ser vistos internamente em uma aba específica, no menu principal, dentro da plataforma.

Como Incluir Meus Vídeos no Google My Business?

Para aproveitar o recurso e incluir seus vídeos no Google My Business, basta fazer o login na sua conta.

Depois, siga até o menu principal e pressione a aba das fotos! Encontre a opção “Vídeos” e clique nela.

Selecione o arquivo de vídeo que deseje subir. Aguarde o carregamento e clique no botão “postar”.

Pronto! Está feito.

E, aí? Pronto para utilizar o Google My Business e conquistar resultados ainda mais surpreendentes? Esperamos que tenha gostado do conteúdo.

Em caso de dúvidas, escreva para nós!

Forte Abraço.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram

  • Erro fatal que impede seu crescimento.
  • Aviso: vendedor sem essa característica está fadado ao fracasso!
  • Seus projetos vão voar!
  • A crença que mantém muitas pessoas pobres.
  • Muitos tomam prejuízo, cometendo esse erro.
  • Então seja extraordinário...