Gerenciando o Adwords Mobile

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Se me permite, eu quero te fazer uma pergunta já para começarmos bem esse assunto. Você está adaptado à tecnologia mobile? Quero realmente entender como você está lidando com as novidades de mercado. Não importa se você utiliza um IOS ou tem preferência pelo Androide, o que importa é que você utilize todas as funcionalidades do mobile a seu favor.

Acredito que você irá afirmar prontamente: “Tiago, eu utilizo meu celular todos os dias para acessar as redes sociais, assistir vídeos, ler notícias e me comunicar com pessoas! Domino a utilização da tecnologia mobile com os olhos fechados.“ Estou simplesmente tentando prever o que você me responderia, a meu ver, se a resposta não fosse igual a que citei acima, provavelmente seria muito parecida. Não é mesmo?

 

 

Tenho certeza que tudo o que falou é a mais pura verdade, mas como aqui eu tenho a missão de ajudar você, quero entender como você se comporta com o mobile na sua vida profissional, como você aplica todas as suas funções disponíveis para gerar mais conversões.

Gravei um vídeo que irá te ajudar a entender melhor do que estou falando, para que assim eu possa me aprofundar mais no tema que escolhi. Dedique alguns minutinhos antes de seguir com a leitura para assistir o material, tenho certeza que será de grande importância para você!

 

 

É um vídeo bem curtinho, mas acredito que com ele consiga te passar a ideia da importância que esse mercado vem conquistando para que assim possa destrinchar algumas particularidades e atitudes que você tem que tomar para se adaptar com mais rapidez e agilidade.

Eu sempre te falo que estudar e estar atualizado são atitudes que fazem parte da vida de um empreendedor. Isso porque, nossa ideia ao trabalhar com ferramentas de divulgação é poder aumentar nossas conversões. Quando uso o termo conversão, tenha em mente que ele pode não ser uma venda, você que irá estabelecer o que será. Pode realmente ser a ação de compra do usuário, pode ser o acesso ao seu site ou o cadastramento de um e-mail, por exemplo. O fato aqui é que o usuário precisa executar a ação pré-determinada por você para que você consiga aumentar sua taxa de conversão.

Ficar fora do cenário mobile é perder boa parte dos usuários atuais e grande parte dos consumidores que estão migrando do desktop comum para os smartphones. Não quero que isso aconteça com você de forma alguma, por isso escolhi falar disso. Vamos lá?

Vou começar falando um pouco sobre o mercado digital e o uso do mobile!

 

Mercado Mobile

Como abordei no início desse conteúdo, os smartphones ganham cada vez mais interessados, independentes do sistema escolhido. Quem nasce nos dias de hoje, parecem que já vem pré-programados para utilizar todas as funcionalidades disponíveis.

Apesar de não ter muita idade, lembro-me que há poucos anos atrás, era necessário fazer um curso de computação para aprender a utilizar as funções que um computador oferecia. Passou então, a ser uma matéria ministrada na escola para que as crianças, desde cedo pudessem se familiarizar com aquele universo. Porém, de uma hora para outra, essa ferramenta se espalhou e caiu no gosto de todos.

 

adwords Mobile.

 

Quando se fala na tecnologia mobile, pouco nos recordamos como era a nossa rotina sem ela, não é mesmo? Mas se você parar para pensar, não tem nem 10 anos que ela passou a ser essencial em nossas vidas.

Para que você possa entender a grandiosidade do mobile, veja:

  • Mais de 53 milhões de novos smartphones foram vendidos no ano de 2014;
  • Em 2015, a previsão é de que o ano se encerre com um aumento maior do que 15%;
  • Mais de 60% da população utiliza a tecnologia 3G

Esses dados são apenas um pequeno exemplo de quão expressiva é a utilização do mobile. Tudo isso para que, você que ainda não se utiliza dessa tecnologia em seus negócios, entenda a sua importância.

Se você se convenceu de que chegou o momento de você fazer mudanças para adaptar o seu negócio ao mobile, quero te dar algumas dicas importantes e valiosas que podem te ajudar.

 

Dicas para utilizar o mobile em seu negócio

Muitos chegam até mim e me questionam quais são as principais mudanças ou adaptações que um negócio, seja ele online ou off-line, precisam fazer para utilizar a tecnologia mobile a seu favor.

Em minha opinião, para que um negócio dê certo é preciso explorar todas as ferramentas que o mercado disponibiliza. Então, utilize o Google+ para vender, anuncie grátis na internet, aumente os inscritos de seu canal do Youtube, aproveite as vantagens do Google Shopping, entre outras centenas de milhares de ferramentas que estão disponíveis para você.

No entanto, se você quer dicas totalmente focadas para adaptar seu negócio ao mobile, aqui estão:

  1. Site Responsivo: O primeiro ponto e o que considero de extrema importância para fazer o seu negócio funcionar na tecnologia mobile é a adaptação para um site responsivo. Do que adianta atrair público, incentivar a interação nas redes sociais, ganhar destaque entre suas concorrentes, se no momento em que um possível cliente resolve acessar seu site de seu celular, ele encontra um endereço todo bagunçado, onde páginas não carregam, as imagens são extremamente pesadas e ele não consegue achar nada do que está procurando? É preciso criar um layout especial para acesso com mobile, usando sempre a leveza e a rapidez de carregamento como pontos chaves para ter sucesso nessa empreitada.

 

adwords para Mobile

 

  1. Migração de Plataforma: Para trabalhar com a tecnologia mobile é preciso entender o comportamento de seu usuário. Isso porque, tudo ainda é uma grande novidade. O cenário atual ainda é de mudança de plataforma, ou seja, os usuários estão migrando das enormes telas dos computadores para o uso em maior frequência das pequenas telas. (nem tão pequenas assim, não é mesmo?). A busca por informação já mudou, quem procura um endereço, um telefone, uma linha de ônibus através do celular, procura por rapidez, por informação rápida. Se o site demorar em mostrar o que está sendo procurado, o usuário simplesmente volta e faz a busca em outro. O 3G e o 4G oferecido pelas operadoras de celulares estão longe de ter a agilidade esperada, então nada de gastar a franquia de dados esperando carregamento de página.
  1. Anúncio Mobile: Da mesma forma que o site deve estar adaptado, a forma de fazer publicidade também precisa estar. Você precisa começar a testar o funcionamento de seu negócio em relação aos anúncios para mobile. Como ainda não temos um perfil definido do usuário, é importante testar o comportamento e as conversões. Logo, faça anúncios na rede de pesquisa do Adwords para testar!

Como no último tópico falamos sobre anunciar e logo fazemos uma ligação com a ferramenta de Adwords, vou explicar um pouquinho de como funciona o Adwords Mobile.

 

Adwords Mobile

Como durante todo esse material falamos sobre a tecnologia mobile, como um apaixonado pela ferramenta, não poderia deixar de falar sobre a utilização do Adwords para smartphones, não é mesmo?

Quando se fala em Adwords Mobile temos duas situações:

  1. Anúncios no Adwords Mobile: Os anúncios para mobile estão ganhando cada vez mais espaço, isso porque se existe a utilização dessa plataforma, é necessário encontrar uma forma de gerar conversões. Então, o Adwords criou um jeito de anunciar mesmo nas pequenas telas. No mobile, os usuários querem informações rápidas, então imagine se ele pudesse fazer uma ligação ao seu estabelecimento á partir de um anúncio ou traçar uma rota até sua loja utilização o GPS ou ainda, através da rede de pesquisa encontrar os produtos e serviços que estão procurando, não seria um diferencial?
  2. Gerenciamento de Campanhas no Adwords Mobile: Já quando se fala em praticidade e rapidez, o gerenciamento de suas campanhas através do mobile tem feito a diferença na vida dos anunciantes. A plataforma Adwords oferece a versatilidade para que você acompanhe resultados, conversões e qualquer tipo de dado de qualquer lugar que esteja e sem precisar ligar o seu computador. Através da instalação do app do Adwords isso é possível!

 

adwords Mobile

 

Viu como a tecnologia mobile tem tudo para estar cada vez mais presente em nosso dia a dia? Você ainda perderá tempo ficando de fora?

Espero que com esse conteúdo, eu tenha tirado todas as suas dúvidas sobre esse assunto. Caso algo não tenha ficado muito claro ou então, você queira fazer alguma pergunta, por favor, entre em contato comigo que adorarei te responder!

Quero agradecer sua atenção e confiança na leitura desse artigo, e ainda lhe convidar a acompanhar esse canal que faço diariamente com muito carinho pensando em você.

Até a próxima! Forte Abraço.

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