8 dicas para ganhar dinheiro como afiliado – Parte 1

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Se esse assunto despertou seu interesse, não há dúvidas de que você já ouviu falar em afiliação e sabe que você tem grandes possibilidade de ganhar dinheiro como afiliado, não é mesmo?

O blog do Mestre do Adwords te ajuda com isso, mas antes saiba que não é um trabalho fácil e outra coisa, não vai acontecer do dia para noite!

Não queremos te desanimar de forma alguma, até porque acreditamos que a afiliação é um negócio do futuro e um mercado muito promissor, afinal ainda há muito a ser explorado.

Só que ganhar dinheiro como afiliado vai requerer que você tenha muita dedicação, muito estudo de técnica e principalmente, muito conhecimento no seu mercado de atuação, pois o poder de influência será primordial.

São pequenos detalhes que juntos constroem uma estratégia sólida e de peso que lhe dará a possibilidade de vender todos os dias, mesmo se você não estiver trabalhando.

Preparamos 8 dicas que vão melhorar o seu desempenho como afiliado e te fazer ganhar o dinheiro que sempre sonhou.

Venha com a gente e preste atenção em cada detalhe que vamos te passar!

 

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# Dica 1 – Relacionamento com a lista

Já deve ter ouvido falar que afiliados que vendem muito todos os dias, tem uma lista de e-mail quente. Você sabe o motivo?

Bom, ser afiliado, nada mais é do que ser o revendedor de um produto. Você venderá o item e terá uma comissão em cima dessa venda. Se você parar para pensar, nada mais é do que o tradicional do universo das vendas, transportado para a era digital, concorda?

Então, assim como em negócio físicos, a sua reputação falará muito mais alto do que qualquer coisa.

Vendedores que conseguem atender as necessidades de seus clientes, tem um atendimento de qualidade e conquistam na hora de vender, tem uma taxa de vendas recorrentes absurdas.

É exatamente isso que acontece com na afiliação. Quando você cria um relacionamento sólido com sua lista, eles passam a confiar em você de tal forma que olham com outros olhos tudo o que você tem a oferecer.

Nossa dica: crie relacionamento muito antes de começar a vender.

Você como afiliado terá uma programação completa de quando será o lançamento do produto. O produtor seleciona e avisa seus afiliados com meses de antecedência.

Essa é a chance que você tem de ir preparando o terreno. Faça um planejamento estratégico para começar a criar uma relação de necessidade.

Prepare conteúdos de interesse que falem sobre o problema, as formas de resolver e quem sabe, algo que se encaixa nessa solução.

Se você fizer isso antecipadamente, quando o carrinho de compras estiver aberto, seu público já estará esperando o momento da ação e irá desejar querer comprar.

Chegar já oferendo o item, principalmente se ele tiver um ticket alto, coloca seu público na defensiva e faz com que as chances de conversão diminua e muito.

Vale a pena investir em estratégias de doutrinação e antecipação para colher melhores resultados.

 

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# Dica 2 – Ter um blog funciona

Talvez, muitos afiliados vão falar que a gente aqui do blog do Mestre do Adwords tá completamente maluco, afinal o blog rende muito pouco ou quase nada em relação a afiliação, não é mesmo?

Achamos que você está avaliando a questão pelo ângulo errado!

O blog, se não for monetizado, pode até não render tanto como a venda de um de seus produtos ou não chegar nem perto da quantia da comissão, porém ele faz parte da sua estratégia e é fundamental para a sua reputação.

Lembra que lá no início do artigo, nós falamos que ganhar dinheiro como afiliado é um conjunto de estratégias? Pois bem, essa é uma delas.

Veja o blog como a base da fundação da sua casa. Será nela que toda a estrutura será construída.

Normalmente, o afiliado quer pegar seu link de afiliação, criar um anúncio no Facebook Ads ou no Google Adwords e mandar diretamente para a página de vendas.

Se você já fez isso, duas coisas devem ter ocorrido:

  1. Você não vendeu quase nada;
  2. Seu anuncio foi bloqueado.

A segunda situação tem ocorrido muito mais que a primeira. Normalmente, não dá nem tempo de avaliar suas vendas, pois seus anúncios são logo bloqueados, não é mesmo?

O Google Adwords já era um pouco mais exigente com essa assunto, mas nos últimos tempos o Facebook embarcou na mesma onda.

Você pode anunciar, desde que a sua página de destino tenha CONTEÚDO relevante para o usuário. Sabendo disso, você pode até anunciar a página com seu produto, mas terá que colocar muito conteúdo antes de apresentar o botão de call to action

O Facebook nem anda permitindo o anuncio direto da página de compras, então é bom ficar de olho nas atualizações constantes da sua política de anúncios.

 

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# Dica 3 – Qualidade na escola dos produtos

Em vendas, costumamos falar que só devemos vender aquilo que acreditamos e que usaríamos em nós mesmos, correto?

Em afiliação vai funcionar da mesma forma. Acreditamos que você só deve vender algo que esteja dentro de nosso campo de atuação, afinal toda a sua comunicação e base de leads foi construindo dentro de um segmento de interesse.

Você vai achar que isso não acontece, mas é só para analisar alguns blogs de afiliação que você vai notar. Navegamos um pouco e vimos vários casos de blogs que sempre trataram de assuntos relacionados a marketing digital e que de repente havia oferta de produtos de artesanato.

Concorda que não tem qualquer relação?

Crie a sua reputação de acordo com o seu segmento e a qualidade dos produtos. Por mais que a comissão seja tentadora, se não fizer parte do seu segmento e não agregar em nada na vida de seu público, opte por não fazer.

Tenha qualidade na escola dos produtos!

Bom, por hoje é isso…

“Peraí, vocês disseram que eram 8 dicas e só deram 3. Cadê o resto?!”

Pois é, o assunto é tão interessante e tem tanta coisa para abordar que amanhã teremos a segunda parte!

Não perca!

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