Fidelização de Clientes – Turbine Sua Tática em 4 Passos Simples

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Não tem sequer um negócio, independente do mercado de atuação ou porte, que não tenha, entre seus objetivos, conquistar mais clientes.

Fato é que gerar leads e guiá-los até o momento da conversão faz parte do dia a dia de todas as marcas do planeta.

O problema é que muitas delas se esquecem de que o processo de aquisição de consumidores não deve ser encerrado após a venda.

  • Você anda cometendo esse erro também?

Então entenda que adotar essa postura faz com que a sua empresa perca duas vezes.

A primeira porque terá que investir muito mais no processo de captação de novos clientes. Afinal, haverá uma perda exacerbada da base ativa de consumidores, precisando sofrer reformulações para ter uma margem de lucro satisfatória.

Equilibrar o ROI será uma tarefa bastante complexa, nesse caso!

Fidelização de Clientes..

A segunda é que abandonar o cliente após a venda faz com que a sua imagem e credibilidade fiquem um tanto quanto abaladas. Na visão do consumidor, que fica insatisfeito com essa ação por parte da empresa, você só estava interessado em “pegar o dinheiro dele”, sem se preocupar em agregar valor ou ajudá-lo verdadeiramente.

Nesse caso, a relação fica enfraquecida, fazendo o cliente ir embora, sem pensar duas vezes!

Complicado, não?

Segundo pesquisas, investir em uma estratégia de fidelização de clientes é muito mais vantajoso para um negócio, do que trabalhar com captação de novos consumidores.

Os motivos são porque a primeira tática é mais barata, oferece melhor ROI e faz com que o negócio cresça em todas as suas frentes.

Por isso, se você, nesse momento, está descontente com a sua estratégia de fidelização de clientes, não desista dela para voltar somente à captação de novos consumidores.

Se dê mais uma chance e confira o conteúdo que o Mestre do Adwords preparou para você. Turbine sua tática em 4 passos simples.

Podemos começar?

Então vem com a gente agora e aumente os resultados do seu negócio, tendo clientes fiéis, encantados e de consumo recorrente.

1˚ Passo –  Ofereça Atendimento Personalizado aos Seus Clientes e os Fidelize

Uma das táticas mais importantes de uma estratégia de fidelização de clientes é o atendimento personalizado.

Isso porque, por meio dele, você consegue estabelecer uma comunicação eficaz e iniciar a construção de uma relação de valor.

Quando você atende o seu cliente da forma como ele deseja ser atendido, oferecendo todas as soluções que ele procura, sua marca acaba proporcionando uma excelente experiência a ele. Algo imensamente importante para fidelizá-lo e, mais do que isso, encantá-lo.

Mostre ao seu cliente, por meio do atendimento personalizado, que você não está só interessado na venda, no dinheiro que ele traz para o seu negócio.

Importe-se de verdade, mostre-se humano, prove com ações e atitudes de que aquele consumidor é importante para a sua marca, que o que ele deseja, pensa, sente, é relevante para você.

Fidelização de Clientes

2˚ Passo – Adote Uma Estratégia de Pós-Venda

Como falamos no início, um dos maiores erros que as empresas cometem é pensar que após a conversão, o seu grande objetivo com o cliente foi alcançado.

Muito pelo contrário, para aproveitar ao máximo o potencial de resultados que a estratégia de aquisição de clientes lhe oferece, você deve adotar uma tática de pós-venda.

Ela é uma das partes mais importantes da estratégia de fidelização, como explicamos no começo desse conteúdo.

Não acompanhar o seu cliente após a compra, faz com que a sua experiência se torne negativa e, por isso, ele acaba ficando distante da sua marca.

Não decepcione o seu cliente. Faça com que ele se sinta tão importante para o seu negócio, como quando ele ainda não havia efetuado a conversão.

Mantenha a comunicação constante, procure saber o nível de satisfação do cliente com a aquisição, com o processo guiado pela sua marca. Aproveite para se aproximar ainda mais e encantar o seu consumidor.

3˚ Passo – Valorize Seu Exército de Clientes Fiéis

Toda empresa tem, entre seu mailing de consumidores, aqueles clientes fiéis. Estes, são os que compram de forma recorrente, que defendem a marca, que confiam, que indicam e, até, ajudam com informações e críticas construtivas.

Se você sabe que tem um exército de clientes fiéis, porque não o usar ao seu favor?

Não sabe como? É muito simples, valorizando-os por serem diferenciados, especiais.

Isso trará benefícios para ambos os lados. Para empresa, porque a ação de beneficiá-los com vantagens e tratamento VIP, acabará incentivando que outros se esforcem para pertencerem a esse grupo seleto, o que fará com que a marca se fortaleça.

Já para os clientes fiéis, isso será uma forma de retribuição, de reconhecimento, de enriquecimento de sua experiência com a marca.

4˚ Passo – Coloque o Cliente no Centro do Seu Negócio

Fidelização de Clientes.

Não tem como traçar uma estratégia eficaz de fidelização, se você não colocar o cliente no centro do seu negócio.

É preciso esboçar todas as táticas que envolvem esse processo, com o pensamento de que o seu cliente é o responsável por todos os pilares do seu negócio. Ele é a razão por trás das vendas, das soluções, das técnicas, dos atendimentos.

Enfim! O seu grande desafio nesse ponto é garantir que tudo irá convergir para a satisfação e o encantamento do seu cliente, à ponto de ele querer voltar e nunca mais encerrar esse relacionamento.

Não se esqueça de que, além de tudo que falamos aqui, é imensamente importante fazer a análise de métricas e desempenho de suas táticas.

Isso fará com que você conheça mais os seus clientes e, com isso, possa oferecer, a cada dia que passa, uma melhor experiência a eles.

Que tal colocar a mão na massa agora? Avalie esses pontos simples e implemente-os para turbinar sua tática de fidelização de clientes ainda hoje.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que, sobretudo, ele tenha sido relevante para você!

Ficou com alguma dúvida? Então mande sua pergunta para nós pelo campo de comentários posicionado logo abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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