Facebook Voice Clips – Anúncios em Áudio Serão Reais? Descubra

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já ouviu falar sobre o Facebook Voice Clips? Sabe qual a ligação dele com os anúncios em áudio?

Não? Tudo bem! A gente vai lhe explicar tudo através desse conteúdo!

Para começar, precisamos lhe informar ou relembrar de que alguns meses atrás surgiram rumores de que os anúncios em áudio seriam disponibilizados muito em breve.

Você viu?

Isso ocorreu devido às pesquisas especializadas apontar que as buscas por voz é uma tendência em crescente.

O grande ponto é que a discussão a cerca do assunto evoluiu ainda mais nos últimos dias, tudo isso porque também surgiram algumas informações extraoficiais de que o Facebook estava trabalhando em um recurso capaz de tornar essa especulação, algo real.

Ficou confuso? Não se preocupe!

Vem com o Mestre do Adwords e entenda o que o novo recurso do Facebook tem a ver com os anúncios em formato de áudio. Será uma possibilidade?

Descubra tudo!

Facebook Voice Clips e as Buscas por Voz

Provavelmente, você ainda não sabe, mas ao que tudo indica, o Facebook está perto de lançar um recurso, chamado Voice Clips, capaz de revolucionar o marketing digital e a forma como as pessoas consomem ou são impactadas pelos conteúdos na internet.

Na verdade, o lançamento se relaciona com uma tendência já em evidência nas pesquisas especializadas, há alguns anos. O crescimento das buscas por voz.

Para que você entenda melhor, precisaremos lembrar que esse comportamento em crescente se deu devido ao domínio da conexão via dispositivos móveis.

Basicamente, se pensarmos na demanda por rapidez e praticidade que as pessoas no geral possuem, somadas à conexão ao alcance das mãos, entenderemos o porque essa forma de pesquisar se tornou uma das preferidas entre os usuários.

Com o Smartphone na mão, em qualquer lugar, diante de uma inteligência artificial mais bem desenvolvida, fazer uma pesquisa por voz garante uma qualidade de experiência muito maior.

Se for possível, ainda, consumir o conteúdo encontrado na busca, via áudio, a facilidade e a praticidade se expandem ainda mais.

Concorda?

O Facebook também! E, por isso, resolveu desenvolver o projeto nomeado Voice Clips, que se seguir o esperado, proporcionará, em breve, a chance de criar anúncios em formato de áudio.

Facebook Voice Clips – O Que É?

Assim como acreditam muitos especialistas, o Facebook também aposta que os usuários, cada vez mais, vão adotar as pesquisas por voz.

Prova disso é que a rede social mais poderosa e popular do planeta anunciou que está trabalhando em um recurso onde os usuários poderão conversar com seus smartphones em busca de retornos e respostas relevantes.

Calma, não precisa sair correndo para ver se a novidade já está disponível na versão do aplicativo instalado em seu celular.

O Facebook Voice Clips, segundo informações oficiais, divulgadas pelo TechCrunch, se encontra em fase de testes.

Como de costume, os responsáveis pela plataforma estão buscando inovar e melhorar a experiência, baseados nas tendências e nos comportamentos apresentados pelos usuários de maneira geral.

Se você parar um instante, vai lembrar que nos últimos meses a rede social tem apresentado uma sequência incrível de atualizações e lançamentos. Houveram mudanças no feed, no alcance, nos formatos das postagens, nas regras dos anúncios e muito mais.

Só que, ao que tudo indica, tudo que foi feito ainda não é o bastante, pelo contrário… Quanto mais novidades e inovações, melhor!

Seguindo essa característica instalada no DNA da marca, o Facebook pretende lançar no mundo, embora esteja fazendo o teste inicial só na Índia, o Voice Clips.

Trata-se de um recurso que permitirá os usuários a produzirem e compartilharem conteúdos em formato de áudio dentro do Facebook.

Será possível, inclusive, ver um preview do conteúdo, antes de postar na plataforma em definitivo.

O primeiro contato dos usuários com esse projeto, iniciou-se em uma outra rede social, o Twitter.

Na plataforma, o diretor de cinema indiano, Abhishek Saxena, falou sobre o recurso, e, em poucos minutos depois, o Social Media, Matt Navarra, acabou compartilhando o comentário, tornando o assunto um grande viral.

O TechCrunch procurou o Facebook, que disse estar trabalhando para ajudar os usuários a se conectarem e compartilharem momentos de forma autêntica com seus amigos. E que os conteúdos em formato de áudio é uma nova maneira de se expressar.

Quais as mudanças que o lançamento do Facebook Voice Clips pode oferecer?

Como conversamos desde o início, esse recurso trazido pelo Facebook pode revolucionar o meio digital como um todo. Começando pela forma como os usuários se relacionam, consomem conteúdo e são impactados por eles.

Frente à mudança de comportamento e de consumo, as marcas também serão atingidas, pois precisarão acompanhar as novas demandas. Formando um ambiente muito favorável para o surgimento de inovações, como os podcasts, conteúdos e anúncios em formato de áudio.

Imagine como seria interessante ver um ranking de buscas totalmente formado por áudios…

Sem dúvidas, viveríamos um cenário com experiências muito diferenciadas, não é?

As pessoas teriam um canal de comunicação ainda mais próximo e direto, o que também pode ser aproveitado por empresas perante seu público alvo.

  • Já pensou na possibilidade de ter tudo isso disponível?

Pode parecer algo irreal ou improvável, mas, acredite, não é!

A qualquer momento, o Facebook pode anunciar o lançamento do Voice Clips no Brasil e, considerando o histórico da empresa, não é difícil que ela disponibilize o formato de áudio nos anúncios.

Concorda?

Gostou do recurso? Compartilhe com a gente a sua opinião!

Se ficou com dúvidas, envie-nos suas perguntas.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram

  • Muitos tomam prejuízo, cometendo esse erro.
  • Então seja extraordinário...
  • Atenção: um simples aperto de mão diz mais do que você imagina.
  • Você sabe qual o segredo para vender várias vezes para o mesmo cliente?
  • Só os grandes fazem história...
  • O erro que cometi ao tentar escalar o meu tráfego...