Facebook Testa Opção de Anúncio Apto a Capturar Mais Dados

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Com certeza, se você é minimamente ligado às notícias ao redor do mundo, sabe que o Facebook se envolveu em uma polêmica muito grande relacionada ao uso abusivo de dados dos seus usuários.

O vazamento e a utilização maliciosa de informações sigilosas fizeram, inclusive, com que a rede social mais popular do planeta tivesse uma forte queda. Tanto quanto ao nível de confiabilidade na visão dos usuários, quanto nas bolsas de valores.

O rombo financeiro chegou a ser noticiado em U$50 bilhões de dólares!

O responsável pela plataforma, Mark Zuckerberg, além de estar sendo investigado, também se viu obrigado a prestar esclarecimentos às autoridades e para a população global.

De início, foi declarado que o Facebook estudaria atualizações e mudanças para garantir a segurança dos dados e privacidade de seus usuários. Zuckerberg chegou a citar as eleições brasileiras de 2018 entre sua lista de preocupações.

No entanto, surpreendentemente, o que parecia anunciar um futuro drasticamente diferente para a rede social, chegando a levantar debates sobre o fim do Facebook, resultou em uma virada inimaginável!

Não entendeu do que estamos falando!?

Então saiba que se você achou que o Facebook trabalharia com medidas para restringir a captura de dados dos usuários, depois da enorme polêmica envolvendo a Cambridge Analytica, se enganou grandiosamente.

É isso mesmo que você está pensando!

Segundo informações do site The Intercept, o Facebook está utilizando a sua inteligência artificial para prever ações dos usuários e notificar os anunciantes, que podem utilizar essa informação em favor de melhores resultados em suas campanhas no Face Ads.

Essa notícia um tanto quanto surpreendente foi descoberta através de um documento confidencial!

Quer saber tudo sobre o assunto?

Então vem com o Mestre do Adwords e entenda que história é essa do Facebook testar opção de anúncio apto a capturar mais dados dos usuários.

Facebook Vai na Contramão e Surpreende Com Nova Função de Anúncios

Sim! Chame do que achar melhor, ousado, polêmico, arrojado, fato é que o Facebook resolveu ir na contramão do que era esperado pela maioria, e acaba de surpreender com uma nova função de anúncios.

Alheio à polêmica que envolveu, justamente, a segurança e a privacidade de dados de usuários da plataforma, a rede social, ao que tudo, e um documento sigiloso, indicam, está testando um recurso que promete capturar ainda mais informações das contas ativas no Facebook.

Tecnicamente, o que têm mostrado as evidências, é que Mark Zuckerberg e sua equipe estão aprimorando a inteligência artificial para prever algumas ações dos usuários e, desse modo, disponibilizar informações mais contundentes para anunciantes do Face Ads.

Na prática, os boots poderiam discernir quando um potencial cliente está próximo a praticar uma ação de conversão.

Nesse ponto, os anunciantes seriam avisados, o que os favoreceriam na próxima ação de marketing.

Como Vai Funcionar a Nova Modalidade de Anúncio do Facebook Ads?

O Facebook está interessado em tornar seu programa de anúncios cada vez mais desenvolvido.

Para tal, assim como o Google Adwords, os seus responsáveis estão seguindo a tendência crescente de personalização.

Isso quer dizer, agregando funções capazes de tornar a experiência dos usuários mais agradável, garantindo que eles vejam anúncios cada vez mais relevantes.

Assim como a de seus anunciantes, que quanto mais veicularem anúncios assertivos e bem direcionados aos interesses de seu alvo, conseguem resultados mais satisfatórios.

Aí você pode se perguntar…

  • Qual a melhor forma de personalizar a plataforma e conquistar esses dois objetivos citados acima?

Não sabemos qual a sua resposta, mas na visão da rede social é trabalhando com dados.

Já que quando o anunciante sabe mais de seu público alvo, pode oferecer mais assertivamente o que ele procura! O que automaticamente gera uma melhor experiência ao consumidor final.

Corajoso, não? Uma vez que a polêmica do vazamento de informações sequer esfriou ainda!

Seja como for, a nova aposta de Zuckerberg visa captar ainda mais dados dos usuários, cruzando informações para discernir antecipadamente quando um potencial cliente está prestes a tomar uma decisão, praticar uma ação de conversão ou agir de determinada forma relevante para o anunciante.

Claro, esses dados seriam disponibilizados aos usuários do Facebook Ads, como uma modalidade de anúncio, beneficiando as estratégias de marketing digital.

A tecnologia por trás do recurso é a inteligência artificial da plataforma e, claro, as informações aos quais ela já tem em seu banco de dados, que envolvem, no mínimo 2 bilhões de contas ativas.

O Recurso Já Está Disponível no Facebook Ads?

Talvez, você, como anunciante da rede social, esteja muito interessado em saber se a nova modalidade de anúncio já está disponível, certo?

Mas, a resposta é, por enquanto, não!

O que sabemos até aqui é que estão ocorrendo testes. No entanto, não podemos afirmar com 100% de certeza que o recurso será, realmente, lançado.

De fato, o peso dos últimos acontecimentos ainda paira sobre o Facebook, as consequências ainda estão reverberando ao redor do mundo, entre noticiários, autoridades, bolsa de valores, anunciantes, parceiros e usuários.

Por isso, lançar o recurso agora poderia resultar em ainda mais desfavorecimento para a imagem da plataforma.

Nós sabemos o quanto Mark Zuckerberg é polêmico em relação as suas ações e estratégias. O embate contra o SnapChat não nos deixa mentir!

Por isso, também, não há como duvidar que em breve a modalidade seja disponibilizada.

De maneira geral, o que nos resta, é continuar de olhos bem abertos, acompanhando as notícias e atualizações que podem acabar mudando o rumo de tudo em poucos dias ou horas!

E, você, qual a sua opinião sobre o Facebook testar opção de anúncio apto a capturar mais dados dos usuários?

Acredita ser só boato ou acha que ela se concretizará e será anunciada oficialmente em breve?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para você.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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