Facebook Está Implementando Listas Como Novo Recurso

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Provavelmente, você ainda não as tem disponível em seu perfil na rede social, mas muito em breve, ao que tudo indica, o Facebook lhe oferecerá as listas como novo recurso.

  • Não sabe do que estamos falando?

Tudo bem! A gente lhe explica tudo, basta seguir com o Mestre do Adwords até o final desse conteúdo.

O Investimento do Facebook em Recursos Para Dominar Ainda Mais a Rede

Facebook Está Implementando Listas Como Novo Recurso..

Com certeza, você já deve ter percebido o quanto, nos últimos meses, o Facebook vem investindo em testes e na elaboração de recursos. Certo?

Se formos elencar só os que foram lançados no último mês, sem dúvidas, passariam de uma dezena.

Diante de um cenário como esse, muitos se perguntam o porque dessa postura, ou melhor, o que estaria por trás de tanto investimento e reformulações. Uma vez que o Facebook já é a rede social mais popular do mundo.

A verdade é que sob a justificativa de melhorar a experiência do usuário, os responsáveis pela plataforma buscam dominar ainda mais o setor em que atua.

Os investimentos têm dado resultados muito positivos. Segundo o próprio Facebook Business, mais de 100 milhões de brasileiros dividem seus acontecimentos na rede social, mensalmente.

Ainda de acordo com o comunicado oficial, destes 100 milhões, 93 utilizam o mobile para se conectar na plataforma.

Este é um número bastante expressivo, principalmente, se considerarmos que a população brasileira, segundo o IBGE, é composta por 207,7 milhões de cidadãos.

Como se não bastasse, o Facebook também é um sucesso entre os negócios, independentemente da área ou porte. Os anunciantes ativos presentes na rede social já somam o incrível número de 3 milhões.

A tendência é que o crescimento só se eleve, afinal, o cenário não podia ser mais favorável para ambas as partes.

Segundo relatório oficial da plataforma, colhido em 2015, apenas, 1% dos usuários não leem os posts produzidos por empresas no Facebook.

Dos 99% que oferecem à sua atenção e tempo a esses conteúdos, 68% afirmam que se conectam na rede social em busca de novidades relacionadas a produtos e serviços.

A nível global, o Facebook é capaz de conectar 2 bilhões de usuários por mês.

Ficou impressionado? Bem, parece que esse patamar não é o ideal para Mark Zuckerberg.

Mesmo tendo um público fiel, em grande volume, bastante misto, tanto em gênero, quanto idade, o Facebook quer crescer ainda mais e, por isso, acaba de informar que está implementando listas como novo recurso.

Novo Recurso do Facebook – Listas no Feed

A nova aposta do Facebook vem com a proposta de impulsionar os usuários a utilizarem ainda mais seus perfis na rede social, disponibilizando conteúdos capazes de gerar um maior volume de engajamento e interações.

É isso mesmo, Zuckerberg resolveu liberar listas no Feed, onde usuários terão a liberdade de criá-las e disponibilizá-las aos seus amigos.

O anúncio foi revelado na quarta-feira, dia 13 de fevereiro de 2018, por um site americano, sob informações do TechCrunch.

Facebook Está Implementando Listas Como Novo Recurso.

Como Vai Funcionar o Novo Recurso de Listas no Feed do Facebook?

Não há tantas informações detalhadas sobre o funcionamento do novo recurso de listas no Feed do Facebook.

O que se sabe é que a partir do lançamento, os usuários poderão criar listas a partir de seus perfis. Elas poderão ter temáticas sugeridas pela rede social, como “Viagens que eu desejo fazer” ou assuntos livres, de escolha do próprio dono do perfil, podendo ter itens ou não.

Para utilizar o recurso novo, o usuário terá que ir até a barra de publicação comum, já utilizada, e selecionar a opção “Lista”.

Essa opção estará localizada próxima ao menu de atividades, sentimentos, fotos, no quadrante da caixa de texto para publicações padrões.

Assim que selecionar, o usuário poderá escolher entre as sugestões de listas do Facebook ou criar a sua própria, nomeando da forma que desejar.

Para você que está pensando em utilizar o recurso agora, é importante saber que, segundo informações, a rede social está ainda implementando o recurso, o que provavelmente, resultará em uma liberação gradual, até que chegue a todos os perfis.

Há relatos de que as listas já podem ser vistas em alguns perfis de usuários que acessam a rede social pelo Desktop ou via dispositivos móveis que utilizam a plataforma Android.

Quem utiliza Mac ou iPhone ainda não pôde usufruir da novidade, embora a promessa seja de que em breve também seja disponibilizada.

Vantagens e Desvantagens das Listas do Facebook

Facebook Está Implementando Listas Como Novo Recurso

Apesar de ser um recurso recente, o debate sobre o assunto já rendeu muitas polêmicas e reações diversas.

Há quem diga que as listas podem impulsionar o engajamento e as interações, afinal, é possível fazer sugestões de lugares para visitar, por exemplo, o que de pronto, acabaria por gerar interesse através de conteúdo relevante.

No entanto, há profissionais e empresas atuantes na rede social que encararam a mudança como mais uma medida para diminuir o alcance das publicações de páginas, priorizando os usuários comuns e seus posts orgânicos.

Segundo esse grupo, as listas acabarão tornando os perfis pessoais mais interessantes, com maior poder de alcance pelo envolvimento, tornando os feeds de usuários comuns mais povoados por publicações de pessoas próximas, como amigos e familiares.

Apesar de todo o debate em torno do assunto, na realidade, os impactos do novo recurso só poderão ser constatados após algum tempo. Concorda?

É preciso aguardar e analisar com cuidado cada movimento!

E, você? De que lado está? Acredita que as listas podem ajudar as empresas no Facebook ou vai, apenas, priorizar os usuários orgânicos?

Esperamos que tenha gostado do conteúdo!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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