Faça branding usando vídeos – Entenda o porquê!

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os vídeos são tendência para 2018 e para os próximos anos. Sabendo disso, a sua marca precisa estar com uma estratégia de vídeos pronta para marcar presença nas redes socais.

Perder a oportunidade de marcar presença com a ajuda dos vídeos é deixar de lado a necessidade de se conectar com seu público alvo, utilizando uma linguagem moderna com seus clientes em potencial.

Não é possível que você não tenha interesse em captar mais clientes com a utilização da internet, afinal, ela é uma das ferramentas mais poderosas da atualidade. Grandes marcas estão traçando estratégias, cada vez mais, embasadas para superar a concorrência e partir em busca de melhores resultados.

É por esse motivo que o blog do Mestre do Adwords criou esse conteúdo para você.

Se a sua marca ainda não está fazendo branding com a utilização de vídeos, está ficando para trás! Queremos que nossos leitores estejam alinhados com as últimas tendências, então leia com atenção tudo!

Faça branding usando vídeos..

Por que devo usar estratégias de branding com vídeos?

Se você ainda se faz essa pergunta é porque não está conseguido enxergar lá na frente. Você tem ideia de que o Youtube é o 3º site mais acessado do mundo?

Você tem noção de que o Facebook tem aumentado o alcance orgânico de vídeos que estão sendo publicados diretamente em sua plataforma?

O Instagram desenvolveu os Stories e já faz testes com vídeos que irão durar mais de 24 horas.

Vídeos são impactantes, conectam melhor e são capazes de atrair a atenção em fração de segundos.

É só se colocar no papel de seu público alvo: se você tivesse que comprar um produto sem nunca ter visto, você iria tomar a sua decisão de compra através de uma imagem ou depois de assistir a um vídeo?

Certamente, 90% dos usuários iriam preferir assistir a um vídeo antes de tomar a sua decisão. A partir disso você já vê o peso de sua utilização.

Para isso, se você nunca trabalhou com vídeos, ou até já trabalhou, mas não tinha nenhum tipo de planejamento, a melhor forma é iniciar uma campanha de reconhecimento, o conhecido branding. Ela é uma campanha mais longa, pois será uma nova forma de contato entre sua empresa e seu público.

Marcas bastante populares vêm, há alguns anos, mudando essa imagem e têm se utilizado de vídeos para tal. Podemos citar a Magazine Luiza e a Riachuelo como exemplos.

Há pouco tempo, elas eram conhecidas por estar presentes na classe C, no entanto, por conta de um posicionamento de marca, hoje circulam por todos os mercados sem qualquer problema.

Chegou o momento de você inserir o uso de vídeos em sua estratégia. Não há mais o que esperar, é preciso se utilizar desse recurso para ontem! Logo, para te ajudar e até te nortear nesse início, preparamos algumas dicas que podem te mostrar como compor seu planejamento.

# Dica 1- Faça de seus vídeos algo atraente

É importante que você tenha essa questão muito clara: a demanda de vídeo na internet hoje é muito alta, então se você fizer um vídeo “morno”, que não traz nenhuma novidade, será mais do mesmo.

Seus vídeos precisam se destacar em meio à tantas publicações, sem deixar de passar a mensagem que deseja.

Você precisa conseguir alinhar qualidade, inovação e informação. Se você conseguir unir bem esses 3 pontos, tenha certeza de que será um sucesso.

Faça branding usando vídeos

# Dica 2 – Conteúdo precisa ser agregador

Se você optar pela criação de conteúdo em vídeo, seja para apresentar seus produtos ou para mostrar seus serviços, eles precisam agregar valor de alguma forma. Não tem como criar algo que não entrega uma informação relevante.

Fazer isso é tirar o tempo de seu público alvo e não gerar autoridade. Quando você faz isso, ao invés de se aproximar deles, acaba passando uma imagem totalmente negativa.

Parece que não, mas certamente, você se lembra de vídeos que te fizeram perder tempo e não construíram nada positivo em sua vida. Então, quando você se depara com a marca ou com a imagem da pessoa que estava no vídeo, já liga isso à algo ruim e não assiste.

O mesmo processo acontecerá com seu público, se você não oferecer qualidade.

#Dica 3 – Aproxime-se através de vídeos

Um vídeo é uma possibilidade de conversar de igual para igual com seu público alvo, então aproveite isso para criar proximidade entre vocês.

Muitas marcas têm usado uma estratégia tão próxima da realidade de seu público que é como se fossem amigos íntimos. Esse cenário acaba aproximando vocês e faz com que eles se enxerguem melhor.

Busque usar um tipo de linguagem próxima aos seus espectadores, aborde o assunto (mesmo que seja complexo), de uma forma simples que o enquadra dentro de um cenário do dia a dia.

Pode perceber que marcas que hoje fazem muito sucesso são aquelas que conseguiram quebrar a barreira do relacionamento e, por isso, cativam seus clientes.

Faça branding usando vídeos.

# Dica 4 – Seja uma marca referência

Por fim, não tenha medo de ousar, de se arriscar em sua estratégia com vídeos. Aposte em novidades e ações que outras marcas ainda não estão fazendo, isso te tornará uma marca referência e em pouco tempo, outras começarão a lhe copiar.

Seja a marca a dar o primeiro passo e, com isso, torne-se a inovação que você quer ver!

Esperamos que esse conteúdo tenha lhe dado uma outra perspectiva sobre branding em formato de vídeos!

Agora é executar!

Deixe seu comentário se tiver qualquer dúvida!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram