Por que sua marca precisa de engajamento online?

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Já foi o tempo em que um produto fazia sucesso por estar na prateleira de todas lojas ou então, por estar presente nos comerciais da televisão aberta.

Obviamente que esses meios de divulgação ainda continuam trazendo bons frutos para as marcas, afinal é um poder de influência muito grande. No entanto, a era digital chegou para provar que é preciso se atualizar e fazer diferente para que o sucesso aconteça.

Uma marca precisa de engajamento online para se fazer presente em uma época que o poder dar mídias sociais ganham mais força a cada dia. É só pensar que há 5 anos, poucas pessoas procuravam os meios digitais para fazer alguma reclamação.

Hoje é a principal fonte de diálogo, pois o SAC telefônico tem caído, cada vez mais do desuso. Sabendo disso, sua marca precisa se planejar para a comunicação online, dando o suporte que seu público precisa.

Sabemos bem da dificuldade em se fazer presente, por esse motivo, queremos te mostrar e até mesmo justificar por que a sua marca precisa se engajamento online para crescer e se destacar em um mercado tão competitivo quando o de você.

O Mestre do Adwords preparou um conteúdo sensacional e queremos que você fique por aqui até o final.

Vem com a gente!

 

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Motivos pelos quais minha marca precisa de engajamento online

No momento em que passamos agora, parece que um tipo de conteúdo como esse foi feito para pessoas que estão totalmente desconectadas da realidade do cenário atual e das tendências do marketing digital, não é mesmo?

O que você precisa entender é que existem muitos empresários e gestores que ainda não veem a internet como ferramenta fundamental para o aumento de suas vendas e com isso, acaba prejudicando o crescimento de sua marca.

Uma empresa que não pode ser encontrada na internet deixa o seu usuário de pé atrás. Basta nos colocar no papel dessas pessoas…

Quando procuramos por alguma informação e queremos saber maiores detalhes, nos logo vamos ao Google para descobrir, não é mesmo?

Quando não achamos, já ficamos pensando o porquê dela não estar ali, quais motivos o fazem não querer estar na rede e por vezes, até deixamos de comprar pela falta de informação.

Se você se posiciona assim diante de uma marca, seu público irá pensar exatamente o mesmo de sua marca que não pode ser encontrada na internet.

Para você ter uma noção, 90,8% dos consumidores que mantem um engajamento constante da marca acabam comprando algo no período de 30 dias.

Com isso, percebe-se que o consumidor que mantem um engajamento constante com sua marca são aqueles capazes de aumentar suas vendas, pois tem o real interesse em adquirir seus produtos ou serviços.

Preparamos para você uma lista com alguns motivos pelos quais sua marca precisa ter um engajamento social sólido.

 

Motivo 1 – Redes sociais influência opiniões

Por mais que você ache as redes sociais fúteis ou com uma qualidade de interação baixa, saiba que isso é um pensamento totalmente errado e retrogrado que pode estar prejudicando a forma com que você está conquistando seus resultados.

É sério, as redes sociais são a ferramenta do momento e empresas ou marcas que insistirem em ficar longe delas vão perder boa parte do público que utiliza esses meios todos os dias.

Para que você tenha uma noção, uma pesquisa relacionada ao comportamento do consumidor realizada pela PwC, provou que 77% dos usuários brasileiros vão usam as redes sociais como fator decisivo na hora de finalizar a ação de compra.

Sabendo dessa informação, torna-se uma obrigação sua, se fazer presente, disponibilizando conteúdo de interesse e informativo relacionado a sua marca, pois dessa forma, você mostrará sua autoridade no assunto.

 

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Motivo 2 – Prova social é o melhor jeito de provar qualidade

Você pode anunciar, pode fazer vídeos informativos e pode criar qualquer estratégia para aumentar suas vendas e passar mais credibilidade para o seu público alvo, no entanto a gente pode te garantir que nenhuma terá o poder tão grande e decisivo quanto a prova social.

Nós já falamos sobre isso em alguns artigos aqui no blog, mas quando se fala em vendas, seus clientes em potencial querem ouvir o que outros consumidores tem a falar, querem saber como foi a experiência e querem ter a certeza de que não será uma frustação a aquisição daquele produto ou serviço.

Em suas redes sociais, incentive esse formato, fazendo com que clientes satisfeitos enviem vídeos, opiniões, relatos, imagens e tudo o que comprove tamanha felicidade na aquisição de seus produtos e serviços.

Você notará que com o tempo, suas vendas vão crescer gradativamente e não será a toa. Toda vez que uma mensagem positiva é passada, o outro que que aquilo ocorra em sua vida também, afinal quem não quer ter uma boa experiência? Logo, ele compra em busca da qualidade que você tem a oferecer.

 

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Motivo 3 – Engajar é conectar

As redes sociais, como temos falado desde o começo desse artigos, são fundamentais para que você consiga se posicionar melhor perante o seu cliente, porém para isso é preciso que haja interação de ambas as partes.

Uma página, seja ela em qual rede social for, precisa interagir, responder comentários e estimular a troca de ideias.

Quer ver uma coisa que faz uma marca perder muitos pontos? Deixar de responder comentários negativos que recebe.

Entende que, por mais que você não goste, os feedbacks positivos fazem parte do seu crescimento, logo você precisa encará-los de frente.

Você pode até usar mensagens prontas para responder esse tipo de comentário, mas procure dar atenção especial, sabendo melhor o que aconteceu e o que você pode fazer para solucionar essa questão.

Isso mostra uma imensa preocupação com seu público.

 

Curtiu as dicas?

Se ficou com alguma dúvida ou tem algo que queria perguntar, manda pra gente, teremos o maior prazer em lhe ajudar.

Até breve!

 

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