Dicas para Dominar o Google em 2017

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O ano só está começando, mas muito provavelmente você deve estar à todo vapor no seu planejamento estratégico.

Ano novo, metas novas… Só que algumas coisas nunca mudam! A gente sempre está em busca de melhores resultados, maior volume de vendas, conversões, mais sucesso.

No nosso caso, profissionais envolvidos com o mercado digital, entre os objetivos almejados há um bastante comum!

Duvida?

  • Por um acaso, um dos seus objetivos é dominar o Google em 2017?

Tá vendo! Não é preciso ser um grande visionário para descobrir isso, até porque esse é o sonho de muitos.

Sendo o Google um dos principais pilares do Marketing Digital na atualidade, não há quem não queira dominá-lo, pois isso significaria muito sucesso. Concorda?

Hoje, nós, do Mestre do Adwords, queremos lhe dar algumas dicas para dominar o Google em 2017.

Por mais que essa seja uma tarefa difícil pelo fato das “regras” mudarem muito, nós encontramos algumas “ações chaves”, que muito provavelmente, continuarão trazendo excelentes resultados nesse ano que chega.

Ficou interessado, não é?

Então vem com a gente e anote todas as sacadas para começar seus projetos com o pé direito!

 

google-search

 

#Trabalhe para o seu público alvo não para o Google

Ficou confuso com o que acaba de ler acima? Fique calmo! Apesar de parecer um absurdo, saiba que o principal erro cometido por profissionais que desejam dominar o Google é justamente esse.

Entenda de uma vez por todas que o seu verdadeiro foco é o seu público alvo, não o Google…

Isso porque essa também é a base avaliativa do Google. O que verdadeiramente interessa a empresa é:

  • Qual é o nível da qualidade da experiência que os usuários estão recebendo através de você e de seus materiais?

Basicamente o que acontece quando você foca na qualidade da experiência do seu público, automaticamente, você atende às “regras” do Google. Ok?

#Aposte no marketing de conteúdo

A cada dia que passa o conteúdo fica mais firme em sua posição de Rei no marketing digital e não vai ser em 2017 que isso mudará.

Para dominar o Google em 2017, você deve apostar ainda mais no marketing de conteúdo.

Se você já trabalha com o Google há algum tempo, sabe que ele valoriza muito estratégias de marketing de conteúdo, pois elas não só “vendem” algo, mas também oferece qualidade na experiência do potencial consumidor.

Com o marketing de conteúdo é possível sim aumentar o volume de vendas, mas também doutrinar um público, conquistar uma audiência fiel, entregar valor, coisas muito importantes para que seu negócio continue evoluindo.

 

dominar o Google

 

#Abandone o outbound marketing

Segundo o movimento do ano passado e tendências apresentadas por pesquisas do setor, certamente o outbound marketing ficará ainda mais ultrapassado em 2017.

Para quem não sabe, o outbound marketing é totalmente contrário ao Inbound Marketing, que promete ser cada vez mais tendência nos próximos anos.

O outbound marketing é conhecido por adotar estratégias em que a venda é o principal objetivo, então não há foco em entregar valor.

As vendas são “forçadas”, dando mais importância para as qualidades técnicas do produto, geralmente, apresentado como uma inovação, mas não como uma solução.

Além disso, o outbound quase sempre não enxerga pessoas, nem atendimento personalizado, ele visa atingir grandes massas, em um golpe de vendas em grande escala.

O problema é que hoje, nós temos, cada vez mais, consumidores exigentes, que antes de adquirir qualquer coisa, precisam sentir-se conectados com as marcas, produtos e/serviços, como se eles tivessem sido feitos exclusivamente para eles.

Claro que o Google acompanha as exigências dos usuários e, por isso, não há como utilizar o outbound marketing e ainda dominá-lo. Ok?

#Trabalhe o SEO natural

Como você já deve ter percebido até aqui, a experiência do usuário é o que realmente importa.

O SEO vai continuar existindo? Certamente! Só que a tendência é que ele se torne cada vez mais imperceptível às vistas dos consumidores.

É isso mesmo! O Google já demonstrou que a aplicação de técnicas forçadas para conseguir melhor indexação não é uma prática bem vista ao classificá-las como black hat.

Por isso, para continuar evoluindo o seu negócio à ponto de dominar o Google em 2017, comece a otimizar o seu SEO, para que ele se torne mais natural.

O que queremos lhe dizer com isso é que hoje já é praticamente inaceitável criar um conteúdo cheio de palavras-chave “encaixadas” que acabam fazendo a leitura perder o sentido, por exemplo.

Não adianta focar na otimização para os buscadores, se o usuário não consegue entender a mensagem que você deseja transmitir.

 

dominar Google

 

#Crie campanhas no Google Adwords

Apostar em técnicas que lhe tragam resultados orgânicos é excelente, pois com toda a certeza você dominará grande parte do Google.

Só que o foco não é dominar parte e sim tudo, não é verdade?

Então, você não pode se esquecer de criar campanhas no Adwords. Apesar de muita gente não saber, aliar o orgânico com o pago é a melhor maneira de dominar o Google.

Isso porque uma estratégia acaba complementando a outra, de forma a se apoiar ao longo do tempo.

Enquanto o tráfego orgânico e a doutrinação por marketing de conteúdo acontece de forma mais demorada, porém duradoura, o tráfego pago entra com os outros 50%, ou seja, entrega resultados mais rápidos, porém que duram menos.

Além disso, você pode utilizar as métricas descobertas em suas campanhas de links patrocinados para otimizar as suas estratégias de marketing de conteúdo, por exemplo.

 

Por hoje é só! Esperamos que esse material tenha lhe entregue ótimas sacadas e dicas relacionadas ao assunto proposto.

Ficou com alguma dúvida? Então não guarde-a só para você, afinal, estamos aqui para lhe ajudar.

Deixe sua pergunta no espaço destinado aos comentários logo abaixo ou venha bater um papo com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

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Até breve! Forte Abraço.

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