Dicas de Gerenciamento de Links Patrocinados

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Resolvi iniciar esse conteúdo de uma forma diferente da de costume, isso porque, preciso lhe fazer algumas perguntas muito importantes e tem relação com o assunto que iremos tratar.

  • Você tem dificuldades no momento de gerenciar os seus links patrocinados?
  • Você já analisou os seus processos de gerenciamento?
  • Você sente que os seus resultados não estão à altura do que você investe?

Se você respondeu positivamente, ao menos, a uma pergunta feita acima. Tenho duas notícias para você.

  • Possivelmente você está perdendo muito dinheiro e não é só isso, está desperdiçando seu tão precioso tempo, potenciais clientes e claro, conversões.
  • A segunda notícia é ótima, pois o que eu quero lhe falar é que eu possivelmente tenho a solução para seu problema. E não, eu não vou cobrar para lhe entregar tudo que sei.

 

 

Links Patrocinados

 

Sempre que vou produzir um novo material, procuro por assuntos relevantes e por abordagens que podem fazer a diferença. O objetivo é trazer conhecimento, sem complicar, tornar as coisas mais acessíveis e fáceis de entender. Eu quero lhe ajudar e acredito que eu não preciso cobrar por isso, você merece ter acesso a conteúdos completos, que desvendem todos os segredos e os deixem à mostra para quem se interessar.

Com o tema que escolhi para tratar, pretendo entregar informações, realmente, valiosas, pois o que eu observo no meu entorno, são muitos materiais rasos, até parece que existe um certo receio na hora de passar informações, obviamente não são todos, mas acredito que quanto mais conteúdos inteligentes, cheios de sacadas e técnicas mostradas abertamente, melhor fica o nível de profissionais do mercado. Afinal, quem é que não gostaria de trabalhar em um mercado de alto nível? Com profissionais que oferecem profundo conhecimento?

Um mercado melhor para o profissional se desenvolver, torna-se muito melhor para o cliente e todos saem ganhando.

Sem mais delongas, pois tenho muito que lhe mostrar por aqui. A partir de agora, quero lhe dicas extraordinárias de gerenciamento de links patrocinados.

 

Melhorando o Gerenciamento de Links Patrocinados em 7 Passos

Como você sabe, eu tenho vasto conhecimento e experiência com links patrocinados, trabalho com Adwords há anos e, já apanhei muito para chegar aonde cheguei. Enfrentei diversas dificuldades, e as valorizo demais, tanto quanto ou mais que as conquistas, pois foi com elas que eu consegui achar um equilíbrio perfeito, mesmo que tenha sido só por um tempo. Digo por um tempo porque o planejamento e a estratégia sempre devem ser repensados e readaptados. Você sabia disso? Ou melhor, Você tem costume de analisar o planejamento e as estratégias sempre e modificá-las se necessário?

Espero que se você não sabia dessa necessidade, que você passe a fazê-la com maestria, pois isso garante a saúde de seu negócio. Vamos à lista que preparei para você para lhe ajudar no gerenciamento de links patrocinados.

  1. Para a primeira dica do meu ranking, acredito que você mereça uma explicação um tanto quanto mais aprofundada, por isso formulei um vídeo para lhe falar sobre a escolha de objetivo da campanha, algo de grande importância para a realização de um bom planejamento. Aperte o play e aproveite.

 

 

 

Como você pode observar, ter um objetivo é muito importante. Se você souber exatamente aonde você quer chegar ao utilizar links patrocinados, mais fácil será de gerenciá-los. Muitas vezes, esse gerenciamento vai precisar ser feito individualmente, pois você precisará analisar resultados com base no objetivo de cada um deles. Entendeu? Vamos ao segundo item.

  1. Faça a análise e a escolha de Keyword: Essa é uma dica sensacional. Ela funciona muito para mim, isso porque, ter uma análise bem feita das palavras-chaves, possibilita que eu faça escolhas mais conscientes e o mais importante, sem pressa. Convenhamos que realizar um bom gerenciamento de links patrocinados, leva tempo, então não tem o porquê deixar tudo para fazer na hora da criação das campanhas. Não é saudável acumular um monte de tarefas. Você sabe que os links patrocinados têm base fundamentada nas palavras-chaves, por isso verifique seu objetivo, o seu público alvo e os seus concorrentes, por meio dessas análises, faça as melhores escolhas.

 

  1. Veiculação: A veiculação do anúncio, ou seja, o local onde seu anúncio vai ser exibido pode determinar uma série de coisas que incidem nos seus resultados, por isso, se você defini-lo com antecipação e obviamente com base no seu objetivo final, você terá maior tranquilidade na hora de realizar o gerenciamento dos links patrocinados. No momento de realizar o gerenciamento, você poderá verificar o andamento de suas campanhas por grupos de anúncios. Tudo ficará mais claro e fácil de visualizar. Não acha?

 

Links Patrocinados.

 

  1. Prepare a Página de Destino: Essa dica vale ouro, isso porque, grande parte dos problemas de baixo rendimento de links patrocinados vem das páginas de destino. Você deve ter em mente que para converter é importante que todas as partes do quebra-cabeça se encaixem. Para ter um melhor retorno e rendimento no gerenciamento de links patrocinados, otimize suas páginas de destino de cada anúncio o quanto antes. Faça-as com cuidado, coloque-se no lugar do seu público alvo e projete-a com o modo detalhista ativado. Realize testes, verifique informações e deixe-as pronta para quando você for colocar seus links patrocinados no ar. Essa ação vai garantir que você tenha menos problemas com o gerenciamento. Já pensou se você tivesse que parar para modificar a página de destino por baixo retorno, pelo simples fato de não ter se dedicado antecipadamente, enquanto tem milhares de outras coisas para verificar?

 

  1. Keyword Tool: Quando estamos em uma batalha em busca dos nossos objetivos é muito importante que encontremos aliados fortes para lutar do nosso lado. Não é verdade? Nessa batalha de gerenciamento de links patrocinados, eu posso lhe indicar um excelente aliado para seu time, a ferramenta Keyword Tool. Por meio dela, você pode realizar um melhor planejamento, análise, visualizar possibilidades e informações cruciais na hora de escolher a palavra-chave ideal para a sua campanha de links. Para que lutar sozinho se podemos ter uma ajuda qualificada? Pense nisso.

 

  1. Título e Conteúdo: Você sabe que esses dois são muito importantes para uma campanha de links patrocinados, não é mesmo? Portanto, para ter um melhor gerenciamento, procure criar títulos e conteúdos excelentes. Não aceite nada menos do que extraordinário. Procure criar esses títulos e conteúdo visualizando o seu objetivo, o seu público, o seu concorrente, além disso, você deve pegar a ajuda da Keyword Tool para pesquisar e avaliar as melhores palavras-chaves, pois elas devem estar presentes tanto no título, quanto no conteúdo do anúncio. Crie títulos que chamem a atenção do seu público e se diferencie dos seus concorrentes. Crie um texto de anúncio poderoso, persuasivo e que gere interesse.

 

  1. Mantenha Frequência: Não tem jeito, para tudo não sair do controle é necessário que você mantenha uma frequência de análise de resultados de seus links patrocinados. O ideal é que você verifique cada grupo de acordo com o prazo estabelecido para atingir seus objetivos. Se o prazo for de 30 dias, então verifique os resultados semanalmente, no máximo. Isso lhe dá a possibilidade de ter o controle da situação, podendo realizar modificações para melhorar os resultados, além disso, você poderá ver o que está dando mais certo, aplicando mais investimento em uns e nos outros que não estão demonstrando resultados positivos, cortar grandes investimentos até a reavaliação e reformulação da estratégia. Trabalhando dessa forma, seu gerenciamento se torna mais eficaz, sendo necessário fazer pequenas alterações apenas, sem acumular muito trabalho.

 

Links Patrocinados,

 

Seguindo esses sete passos, você verá que seus resultados terão melhora sem precedentes. Seu gerenciamento será muito beneficiado, pois você conseguirá otimizar seu tempo por meio de estratégias e objetivos bem traçados e claros. Basta você começar a realizar testes o quanto antes, você tem tudo o que precisa.

Desejo muito sucesso a você. Espero que eu possa ter conseguido suprir suas expectativas quanto ao assunto. Se houver dúvidas, entre em contato comigo, lhe responderei pessoalmente assim que possível.

Forte Abraço.

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