Como Divulgar Seu Produto Digital Sem Gastar 1 Real? – 3 Dicas

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O marketing digital está em pleno desenvolvimento. No mercado brasileiro, o setor cresce à passos largos, impulsionado por diversas frentes, incluindo o setor de infoprodutos, conhecidos também como produtos digitais.

Atualmente, diante de uma crise avassaladora que tomou o país, muitos profissionais perderam seus empregos, o que acabou gerando uma onda positiva de empreendedorismo.

Graças à evolução digital, a internet se tornou uma excelente fonte de renda, abrindo portas para “desempregados” tirarem os seus sonhos do papel e se tornarem empreendedores.

Entre os negócios mais explorados nesse período, dentro da internet, é possível ver uma forte tendência crescente voltada aos infoprodutores e ao mercado de afiliados.

Hoje, consome-se muito mais produtos digitais, as pessoas se acostumaram com a praticidade de ler um livro ou um material de alta relevância direto da tela de seus smartphones.

Aí você pode pensar…

Com um mercado crescente e um público interessado, aí está uma excelente maneira de ganhar dinheiro pela internet, trabalhando de casa e investindo pouco. Certo?

Certíssimo. No entanto há algumas barreiras que podem impactar no seu sucesso. A mais comum trata-se da divulgação, afinal, se ninguém conhece o seu produto digital, dificilmente alguém irá se interessar por ele e, consequentemente, comprá-lo.

A questão é que embora seja uma maneira muito mais simples de criar um negócio rentável, ainda é necessário algum investimento. Seja financeiro, de tempo, de conhecimento, enfim…

Já desanimou? Não tem dinheiro para fazer marketing digital?

Calma! Há maneiras de produzir seu produto digital sem grandes custos, inclusive, é totalmente possível começar a divulgá-lo sem gastar 1 real.

Não contava com essa possibilidade, certo? Mas quer saber como?

Então vem com a gente! Nós, do Mestre do Adwords, separamos dicas imperdíveis para que você alcance potenciais clientes sem ter que desembolsar com ações e técnicas de marketing.

Como Divulgar Seu Produto Digital Sem Gastar 1 Real.

Antes de irmos em frente, precisamos lhe alertar que, embora não seja necessário dinheiro para a divulgação, você será cobrado por dedicação, tempo e conhecimento.

Está de acordo? Cumpre os requisitos?

Então vamos começar!

Divulgar é Realmente Necessário?

Muitos que estão iniciando a carreira na área de produtos digitais, acabam fazendo essa reflexão.

  • Será que é realmente necessário trabalhar em uma estratégia específica para divulgação?

Na internet, todo mundo vê tudo, basta estar lá para ser achado! Esse é o seu pensamento?

Então sugerimos que você o deixe de lado e comece a refletir sobre o quanto a internet é grande.

Agora, também pense sobre quantos conteúdos, produtos e serviços estão presentes nesse ambiente digital…

Os usuários são bombardeados por todo quanto é tipo de conteúdo o tempo todo e, por isso, dificilmente eles vão acabar encontrando, e dando a atenção, exclusivamente ao seu produto digital.

A divulgação pontual é necessária porque ela garante que os potenciais clientes, ou seja, os interessados pela sua solução, passem a saber que ela existe.

Basicamente, divulgar é atrair visibilidade importante para gerar vendas. É contar aos interessados que o seu produto existe e que ele pode ser encontrado no seu site, por exemplo, é conscientizar, é guiar, é doutrinar.

Sem divulgação, você é um anônimo em um mar de gente, sem fronteiras e cheio de concorrentes.

  • Entende agora o porque é necessário adotar uma estratégia nesse sentido?

Então você está pronto para receber as dicas de como divulgar seu produto digital sem gastar 1 real!

1ª Dica – Invista Seu Tempo em Marketing de Conteúdo

Calma! Pode não parecer, mas se você estiver disposto, não terá que gastar sequer 1 real para trabalhar um bom marketing de conteúdo.

De maneira geral, o marketing de conteúdo lhe proporcionará a oportunidade de se fazer presente de maneira relevante nos locais digitais povoados por seus potenciais clientes.

Isso quer dizer, estar no local certo, na hora certa, da maneira mais adequada!

Como fazer isso? Simples! Tenha um site ou um blog. Pode ser gratuito no início, ou uma aba incorporada à URL que você já possui.

Nesse ambiente, comece a disponibilizar conteúdos autorais, originais e relevantes. Eles devem ser relacionados ao seu produto, à sua área de atuação, às dores do seu público, enfim!

Com boas aplicações de SEO, os seus materiais estarão brevemente entre os resultados das buscas do Google, garantindo que você esteja lá, quando um potencial cliente buscar pela solução que sua marca possui.

O melhor do marketing de conteúdo é que os resultados oferecidos por ele são duradouros e de muita qualidade. O que significa na prática, atração de tráfego qualificado, leads quentes e maior tendência à conversão.

Como Divulgar Seu Produto Digital Sem Gastar 1 Real,

2ª Dica – Use as Redes Sociais ao Seu Favor

Para aproveitar bem essa dica, é muito importante que você saiba de antemão que a maioria dos usuários das redes sociais não estão ali para comprar algo.

Tire pelo seu comportamento e responda…

  • Quando você quer comprar um produto digital, você abre a página do Facebook, para procurá-lo?

Obviamente que não, certo? Provavelmente, você abre a página do Google para essa finalidade.

Partindo desse padrão de comportamento, a divulgação nas redes sociais precisa ser voltada à marcar presença, a gerar engajamento e interação em torno do seu produto.

Isso fará com que você consiga despertar o primeiro interesse para que, posteriormente, o potencial consumidor lhe procure em outros canais, como o seu site ou blog.

Crie uma fanpage do seu produto gratuitamente nas redes sociais em que seu público alvo está mais presente e ativo. Divulgue seus conteúdos por meio dela e interaja bastante, incentivando o engajamento.

Responda dúvidas com frequência, faça pesquisas relacionadas, convide sua audiência ao debate, sobretudo, agregando muito valor.

2

3ª Dica – Plataforma para Afiliados

Com o crescimento desse setor, atualmente há diversas plataformas de venda de produtos digitais para afiliados.

Nelas, é possível cadastrar o seu produto, em uma espécie de marketplace, sem pagar absolutamente nada de imediato. O que acontece, geralmente, é que você paga uma porcentagem de comissão por cada venda efetuada dentro da plataforma escolhida.

Há muitas maneiras de divulgar seu produto digital sem gastar 1 real. Além dessas dicas que lhe demos, você pode também participar de grupos fechados de redes sociais sobre temas relacionados e divulgar o seu produto em meio aos debates, de forma natural e relevante, é claro.

Captar leads por meio das interações geradas nas outras ações, o que posteriormente se formaria um mailing para a aplicação de técnicas de e-mail marketing, também é muito positivo.

Aplique tudo hoje mesmo e confira os resultados!

Até a próxima.

Forte Abraço.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram