Como criar uma página no Facebook?

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O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas e amadas no mundo, pela facilidade que entrega aos seus usuários em conectar pessoas, as possibilidades de interação e a forma com que o conteúdo pode ser consumido de forma rápida e simples.

Justamente por isso, as marcas viram uma enorme possibilidade de se aproximar de seu público e assim, ter uma melhor relacionamento com sua audiência.

O passo a passo para criar uma página no Facebook é até simples, pois a rede apresenta as etapas de forma intuitiva, no entanto apenas criar e achar o Facebook irá você ser um sucesso do dia para a noite é algo que não vai acontecer.

Ele te dará todo o suporte da plataforma, porém estará em suas mãos a criação de ações e estratégias para um melhor posicionamento de sua marca e com isso, ter um canal aberto para interagir com o seu público.

Talvez, você esteja dando os seus primeiros passos na criação de sua estratégia para utilização das redes sociais e com isso, não saiba direito como realizar essa tarefa da forma certa, não é mesmo?

Bom, é para isso que o Mestre do Adwords existe, para ajudar você a começar com o pé direito!

Aproveite!

 

Como criar uma página no Facebook

 

Criando sua página

O que você precisa ter em mente quando se fala na utilização dessa rede social com foco em negócio é que você precisa criar realmente uma página, onde seus fãs possam acompanhar suas publicações de maneira mais formal.

Muitas empresas pecam ao criar perfis, achando que dessa maneira irão conseguir adicionar milhares de “amigos” e com isso, divulgar sua empresa, mas não é bem assim que isso funciona e essa estratégia errada pode fazer você passar uma imagem de amador, prejudicando a sua autoridade.

O correto e ideal é você criar uma página oficial, um perfil de negócios para a sua empresa. O Facebook irá te oferecer toda a estrutura para que ela seja o mais profissional possível, principalmente, porque será possível categorizar sua página. Você pode segmentar por:

  • Página de negócios;
  • De entretenimento;
  • De uma causa;
  • Página oficial de um artista;
  • Uma marca;
  • Um produto;

Ou verificar as opções disponíveis de utilização, pois com toda a certeza, uma delas terá o perfil que você busca para a sua empresa.

 

Imagem inicial

A primeira imagem que os usuários irão ver ao entrar em sua página será a que você utilizar na capa e também, a que for colocada no perfil. Isso porque, são os locais que chamam mais a atenção. Sabendo disso, eles merecem atenção especial no momento de criar uma página no Facebook.

A escolha deve transmitir o que sua empresa é, então opte por fotos profissionais e de qualidade que exibam a logomarca oficial ou a fachada de seu negócio, caso você tenha algo físico.

Importante: Não é qualquer imagem que cabe no espaço delimitado para a colocação. Na verdade, o Facebook estabeleceu um padrão de tamanho para adequar ao layout da plataforma.

Então, para a capa estamos falando de um tamanho exato de 851x315px de resolução. Adequando sua foto a esse padrão, você irá garantir que nada saia cortado ou fique fora do enquadramento do local.

Já para o uso no perfil, que é aquela foto menorzinha, o padrão é quadrado, no tamanho exato de 180x180px de resolução.

Não tem segredo, basta ajustas suas imagens para que fiquem nesse exato tamanho e você não terá problemas quanto a isso. O Photoshop ou qualquer outro programa de tratamento de imagem pode te ajudar nisso.

 

categorias páginas Facebook

 

Preenchendo o Sobre

Diferente do que muitos pensam, o espaço dedica ao “sobre” de uma página é bastante lida pelos usuários, principalmente aqueles que estão entrando pela primeira vez na sua página e com isso, estão buscando conhecer melhor você.

Notará, ao criar uma página no Facebook, que na lateral esquerda será possível colocar diversas informações na página como o endereço, site da empresa, telefone para contato e outras opções que você pode ir inserido da maneira que desejar.

A url da página pode ser personalizada, isso lhe ajudará a ter uma melhor indexação, até mesmo nos buscadores. Só tem um detalhe, essa personalização só é liberada quando você tem um certo número de curtidas, então você precisará ficar de olho para ver se já é possível esse configuração.

De primeiro momento, logo na criação ainda não será, então deixe isso para uma segunda etapa. Concentre-se em preencher o maior número de informações possíveis, isso já lhe ajudará a se manter com uma otimização bacana.

 

criar uma página no Facebook para empresa

 

Utilização do botão

Se você está dando os primeiros passos com a utilização do Facebook, talvez ainda não saiba que é possível configurar um botão de call to action logo abaixo da capa. Isso ajuda você a atrair a atenção e fazer com que os usuários façam ações rápidas.

Você que irá definir qual a ação que deseja executar com a ajuda desse botão, já existem opções pré definidas como:

  • Ligar agora;
  • Reserve já;
  • Assistir um vídeo;
  • Compre agora;
  • Enviar e-mail.

Se você se interessou em criar esse botão para a sua página é bem simples:

  1. Abra a sua página e verá que logo abaixo de sua capa tem uma opção “+Adicionar um botão”;
  2. Irá aparecer um tela onde você terá que escolher as opções de call to action que mais se enquadrar. Só pra relembrar, call to action é a chamada para ação;
  3. Agora é só clicar em criar e pronto!

 

O que apresentamos aqui é apenas o início, apenas os primeiros passos para a construção de sua marca no Facebook. O básico já está feito, mas como pontuamos no início, não espere que as coisas ocorram sozinhas, estudo e vá atrás de aprimorar seus conhecimentos.

Aqui mesmo nesse blog, você tem opções de conteúdo bem bacanas que irão te ajudar a entender e aprender mais técnicas relacionadas a Facebook.

Aproveite e use esse espaço para tirar dúvidas, estamos aqui para isso. Mande a sua questão para nós, que iremos responder o mais breve possível!

Aguardamos!

 

 

 

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