Como Aumentar As Vendas, Sem Vender!

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Vou começar esse conteúdo de forma um tanto quanto diferente, quero começar lhe fazendo umas perguntas. Aceita responder tudo com muita sinceridade e verdade? Então vamos a elas:

  • Já está pronto para vender muito esse ano?
  • Quais são os métodos que você traçou para vender mais?
  • Você tem a meta de quebrar recordes de vendas?
  • Você está contente com os seus resultados atuais?

Bom, se você respondeu alguma dessas perguntas negativamente, ou seja:

  • Não está preparado para vender muito esse ano.
  • Não traçou nenhum método novo para vender mais.
  • Não tem meta para quebrar recordes de vendas.
  • Não está contente com os resultados atuais.

Você está no lugar certo e sairá daqui com uma visão muito diferente da que chegou, posso te garantir.

 

Como Aumentar As Vendas, Sem Vender

 

A primeira coisa que eu tenho para te falar é a seguinte:

  • Esquece tudo que você sabe sobre vendas e se abra para receber novas ideias, se você não gostar, apenas, descarte depois, se gostar, aproveite ao máximo.

A segunda coisa é muito simples:

  • Você não precisa vender para aumentar as suas vendas.

Ficou assustado? Você pode ficar tranquilo, eu não enlouqueci. Eu vou lhe explicar melhor ao longo desse conteúdo ponto por ponto, vírgula por vírgula. Pode confiar em mim!

Você pode estar se perguntando de onde eu tirei uma coisa dessas, vou lhe falar, algumas sacadas muito interessantes é você quem me proporciona. Dessa vez, recebi um relato de um leitor aqui do blog, achei muito inteligente e interessante, depois de muito pensar o que responder e como resolver a dúvida dele, eu tive uma sacada incrível e que não por acaso nomeia esse artigo. Claro, a sacada veio em forma de resposta e ficou mais ou menos assim:

  • Você vai aumentar suas vendas, sem vender.

Com ela, eu pude ir mais além e enxerguei uma incrível oportunidade de fazer um conteúdo que pudesse ser de grande valia para muitos profissionais que trabalham diretamente com vendas.

O profissional de vendas sempre está em busca de vender mais, não é verdade? Sempre está aplicando técnicas novas e muitas vezes mirabolantes para conseguir um maior volume de conversões.

O que muita gente não sabe é que fazer tudo por resultados pode acabar prejudicando o desempenho do seu negócio. Se você quer inovar, melhorar e aplicar técnicas, você precisa estar consciente do que está fazendo e uma das melhores maneiras de fazer isso é conhecendo o seu negócio e o seu público de maneira profunda. Isso garante que você entenda os riscos e possa fazer escolhas mais adequadas.

Com essa sequencia de pensamentos, cheguei a conclusão de que eu deveria mostrar um modo de aumentar as vendas, inclusive, que utilizo em meus negócios e que atrai muitos resultados positivos, mas poucos riscos se aplicada de forma correta. Tá interessado? Então, vamos direto ao ponto, sem mais delongas, quero te mostrar tudo que eu preparei e como você vai conseguir aumentas as vendas, sem vender!

 

Aprenda Aumentar Suas Vendas Sem Vender

Se você está achando essa ideia uma loucura inconcebível, pode começar a tirar essa visão fechada da sua cabeça, como eu lhe pedi lá no início: Abra a sua mente e tente se abrir para novos horizontes, receba as ideias sem questionamentos, analise com calma depois e tire suas conclusões.

 

Como Aumentar As Vendas, Sem Vender.

 

Para começar, eu preciso lhe contar sobre a mudança que houve no comportamento dos consumidores em geral.  Você sabia que havia acontecido uma mudança?

Basicamente, os consumidores, antes, costumavam a consumir sob pressão, as técnicas de vendas que mais resultavam em vendas e consumo eram aquelas massivas, repetitivas, cheias de informações rápidas, promoções incontáveis, brindes e chamadas para ação com muitas ordens.

  • Consegue reconhecer algumas marcas que ainda fazem isso?

Hoje, os consumidores estão mais criteriosos, com a chegada da internet em sua maior potência, o mercado se abriu, curvando-se em forma de opções aos seus consumidores, consequentemente eles se tornaram mais inteligentes quanto as ações massivas, ou seja, passaram a ficar blindados à esse tipo de técnica. O consumir parou de comprar no impulso, ele pesquisa, pois as opções estão ao alcance de um clique, as informações a cerca dos produtos são diversas. O consumidor de hoje, mais do que nunca, compra mais experiências, do que funções, ao contrário do consumidor do passado.

  • O que você pode concluir com essas informações?

Se você não conseguiu a resposta, sozinho, tudo bem, eu clareio para você. O consumidor atual consome mais quando você ajuda primeiro e a venda entra como consequência dessa ajuda.

O consumidor atual compra:

  • Experiências
  • Realizações
  • Soluções
  • Sonhos
  • Status
  • Exclusividade
  • Inclusão

Dificilmente, irá comprar:

  • Capacidade técnica
  • Configurações
  • Funções
  • Coisas relacionadas a especificações de tecnologia.

Conseguiu entender melhor? Por isso que hoje é possível aumentar as vendas sem vender.

Ciente disso, podemos ir às técnicas para fazer com que aconteça a mágica nos seus negócios. Para aumentar as vendas sem vender, você deve:

  1. Ajudar primeiro: Claro, nós sabemos que o objetivo é a venda, a conversão e tudo mais, porém você não deve ir com muita sede ao pote, o que eu quero dizer é que o seu cliente em potencial não deve perceber esse seu objetivo logo de início. Não estou falando para você enganar o seu cliente, nunca. Você deve ser verdadeiro nas intenções, pois senão tudo irá por água abaixo. Se você não tiver intenção de ajudar, nem tente, afinal será artificial e não terá efeitos positivos. Para que tudo dê certo você deve construir sua estratégia em etapas, primeiro vem a intenção de ajudar, de entender o seu cliente e as reais necessidades, desejos, dores, sonhos, dele. Coloque-se a disposição.

 

  1. Doutrinar: Ao perceber o que ele precisa e entender perfeitamente qual seria a solução ideal na visão dele, comece a doutriná-lo, isso quer dizer, acostumá-lo com possíveis soluções. Continue ajudando, faça conteúdos direcionados, o mantenha interessado e vá preparando-o para o momento da apresentação da solução, sempre conduzindo o cliente em potencial de maneira leve e sem exageros. Até aqui, você não pode vender nada. Gere conexões fortes primeiro.

 

  1. Proporcionar experiência: Nesse momento, o possível cliente já está louco para saber o que você pode proporcionar a ele como solução. Ele já está ansioso, não quer perder a oportunidade que você pode oferecer, mas você ainda não vai vender. Você vai incentivar de maneira tranquila a curiosidade e o desejo de consumo. Como? Mostrando o que ele pode obter de experiência positiva quando realizar a compra. Por exemplo:
  • Vamos imaginar que a sua solução seja um livro de receitas para emagrecer.
  • O que você vai mostra a cliente é o que esse produto pode proporcionar em experiência, como caber naquela roupa de casamento tão desejada, ser invejada pelas amigas, ser elogiada, entrar no biquíni e aproveitar o verão, ter mais disposição no dia a dia e etc.

Consegue ver a diferença entre entregar experiência e entregar ficha técnica? Ninguém mais compra pelo número de páginas que o seu livro tem.

  1. Oferecer Soluções: Esse é o ápice da estratégia, aqui você pode usar a venda de maneira mais contundente, mas lembre-se, nada de forçar a barra. Você tem uma solução magnífica em mãos e o seu cliente em potencial já está mais que decidido a fazer a compra. Nessa fase, você só precisa deixar mais claro como ele faz para ter a solução em mãos, não venda, disponibilize para que se for do interesse dele, ele faça a aquisição. Uma dica interessante é utilizar alguns gatilhos mentais, como o de escassez e tempo.

 

Como Aumentar As Vendas, Sem Vender,

 

  1. Agregar Valor: Para tornar a sua solução ainda mais desejada, você deve agregar o máximo de valor a ela, mas isso não quer dizer, que você deve encher o seu produto com combos, do tipo: Compre 1, leve 5. Não, você deve agregar valores de coisas que não estão a venda em outros locais. Por exemplo:
  • Brindes exclusivos.
  • Acesso a cursos, se você tiver um ou de parceiros.
  • Conteúdos exclusivos.
  • Entre outros que seguem a mesma diretriz.

Pronto, agora você já sabe como aumentar suas vendas, sem vender. Basta começar a bolar a melhor forma de colocar em prática essa estratégia, se eu fosse você, não ficaria esperando mais nada, eu já começaria hoje. Quanto antes implementar, mais rápido os resultados poderão surgir.

Espero ter conseguido ter expandido a sua visão e ter lhe ajudado com a apresentação desse conteúdo. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato comigo pelos comentários ou pelas redes sociais, te retornarei o mais rápido possível.

Desejo-lhe sucesso sempre, nos vemos por aí!

Forte Abraço.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram