Captura de leads no Instagram? – 5 Sacadas para Bombar

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O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do momento, junto ao Facebook, ela acumula milhões de postagens diariamente ao redor do mundo.

O mais interessante é que essa característica, isso quer dizer, o alto volume de interação e presença dos usuários, abriu as portas para que negócios também pudessem entrar nesse ambiente.

Se você parar para analisar de modo bem superficial, já será o suficiente para encontrar uma porção de estratégias de marketing provindas de marcas dos mais diversos nichos e portes dentro do Instagram.

Apesar de existir muitos “tipos” de marketing na plataforma, há um bastante recorrente e comum, aquele que visa capturar leads.

Uma das estratégias essenciais para a conversão, afinal, ela é uma das etapas iniciais de uma boa estrutura de marketing digital.

Se você se interessa em captura de leads no Instagram e pretende começar a aplicação dessa técnica, vem com a gente porque esse conteúdo vai lhe entregar boas sacadas para bombar quanto a isso.

Se prepare para anotar tudo… Ótimos estudos!

 

Capturar leads no Instagram

 

#Captura de Leads no Instagram – De Rede Social à Ferramenta de Marketing

Iniciando suas atividades no final de 2010, o Instagram veio com uma proposta básica, ser uma rede social de fotos.

Com filtros diferenciados e efeitos interessantes, os usuários podiam interagir por meio de publicações, comentando e curtindo as fotos de seus amigos e até mesmo de seguidores “anônimos” que poderiam tornar-se novos seguidores.

A transformação da Rede Social em Ferramenta Poderosa de Marketing foi uma surpresa até mesmo para seus fundadores, afinal, Kevin Systrom e Mike Krieger, jamais imaginaram que a aceitação da proposta ia ser tão unânime.

Os números que o Instagram apresentou nos 12 primeiros meses de vida, são impressionantes, cerca de 7 milhões de contas.

Se você achou isso inimaginável, então que tal saber que atualmente, a plataforma acumula mais de 500 milhões de usuários ativos?

Tem mais, 35 milhões é o número de usuários do Brasil, presentes no Instagram.

Visualizando todo esse potencial, foi em 2015 que os anúncios da plataforma se tornou uma realidade. Batizado de Instagram Ads, só em 2016, a estimativa de faturamento com publicidade dentro da ferramenta é de mais de $3 bilhões de dólares.

Achou muito? Então fique sabendo que a Credit Suisse mostrou que, para 2017, a projeção de faturamento é de crescimento de mais de 90%. Chegando a mais de $5 bilhões de dólares.

Todos esses números só nos provam o quanto o Instagram é positivo e poderoso dentro das estratégias de marketing digital. Concorda?

Bem, por ser uma rede social, os usuários têm forte tendência a se comportar de uma maneira diferente que os do Google, por exemplo, mas isso não quer dizer que eles não se interessem por campanhas de marketing.

Como dissemos no início, as estratégias de captura de leads no Instagram traz excelentes resultados aos negócios, isso porque por meio dela é possível entender se o seu público alvo está presente ativamente nessa plataforma e até mesmo fazer uma definição do perfil do seu potencial cliente, caso ainda não saiba.

Para que você possa aproveitar todo esse potencial, vamos lhe mostrar 5 sacadas para que você faça a captura de leads no Instagram de forma bastante positiva.

#1 – Use o endereço do seu site em sua conta

Quando você cria uma conta no Instagram, automaticamente, um dos primeiros passos é preencher o seu perfil.

Saiba que essa é uma fase importante, pois ela funcionará como um cartão de visitas para os seus potenciais clientes, então preencha o máximo de informações com qualidade.

Exponha algo criativo e que apresente os propósitos e ideais do seu negócio de forma clara e objetiva.

A grande sacada vem agora… Se você quer fazer a captura de leads no Instagram, será preciso mostrar o caminho para sua audiência, então não se esqueça de colocar o endereço do seu site no perfil da sua conta.

Teste o que é mais eficaz, se é a sua página de inscrição, seu site, blog ou uma página específica.

Só tome cuidado para não direcionar o usuário para o local errado e acabar oferecendo uma experiência de baixa qualidade à ele.

 

leads Instagram

 

#2 – Chamadas para Ação

Se você tem um perfil pessoal no Instagram, sabe que a plataforma é em grande maioria muito visual.

As pessoas estão nessa rede porque pretendem ver fotos e interagir com elas, portanto aproveite essa característica para entregar a sua mensagem.

Use as chamadas para ação em suas “fotos”, no intuito de mostrar e incentivar o usuário a fazer a ação que você propõe, como assinar a sua lista de e-mail ou preencher um formulário para baixar um conteúdo de interesse, por exemplo.

#3 – Vídeos

Sim, os vídeos também são um verdadeiro sucesso no Instagram, principalmente os curtinhos e dinâmicos.

Então, não deixe de aproveitá-los em sua estratégia de captura de leads no Instagram.

Para isso, crie pequenos vídeos e disponibilize um link de saída para que o seu alvo possa ver mais sobre o assunto, caso haja interesse.

Desse modo você consegue capturar leads em um ambiente ainda mais bem preparado, como a sua landing page.

#4 – Anuncie

Claro, nem sempre temos verba para fazer anúncios pagos, principalmente, quando estamos iniciando um negócio, mas se você tiver essa possibilidade, não deixe de investir.

O Instagram Ads te levará mais longe, exibindo seus anúncios para o público certo em maior volume, favorecendo sua estratégia e lhe entregando resultados mais expressivos.

As opções de formatos são variadas e certamente você encontrará um que te ajudará a converter cada vez mais.

 

acessar Instagram

 

#5 – Pesquise as Hashtags Certas para Seu Nicho

As Hashtags do Instagram, funcionam de forma bastante parecida com o Twitter, agrupando e organizando publicações por assuntos, criando uma espécie de ranking e exibição com base no interesse sobre o tema explicitado na tag.

Então, para atrair o público certo, pesquise quais são as Hashtags certas para o seu nicho de atuação e as utilize em suas publicações.

Claro, é preciso sempre atualizá-las, para que você tenha cada vez mais relevância e exiba seus materiais a um maior número de usuários.

 

É isso! Ficou com alguma dúvida? Escreva para nós!

Forte Abraço.

 

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