Como criar um canal no Youtube?

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Youtube, acredite você ou não, é uma das armas mais poderosas na luta por melhores conversões. Se eu pudesse te adiantar uma informação, lhe diria que já tenho diversas pautas que vão abordar esse assunto. Isso porque, eu tenho plena convicção que em poucos anos, essa incrível ferramenta ganhará proporções que nem podemos imaginar.

Você pode querer me questionar: “Tiago, você acha que a televisão vai sumir?” Olha, acho bastante complicado afirmar coisas desse tipo. Gosto sempre de registrar através desse canal, notícias e informações das quais leio e tenho certeza da veracidade. No entanto, respondendo, a forma de assistir televisão mudou muito. Há alguns anos atrás, a televisão em cores era uma mega novidade que só os que tinham mais dinheiro poderiam ter.

Alguns anos se passaram e ter uma televisão ficou mais acessível, porém continuava a reunir famílias inteiras para ver os programas de domingo. Aproximando-nos mais de nossa realidade, a TV a cabo chegou com uma programação que atraia olhares de todos os lados. Logo depois, chegou a era da internet, ainda discada mais proporcionando novas experiências.

 

canal no youtube...

 

Quem não se lembra do ICQ, do msn ou do Orkut? Pois é, hoje eles estão na lembrança de nosso passado, mas não faz tantos anos assim. No meio disso tudo, a internet quebrou barreiras e ultrapassou fronteiras, além disso, trouxe com ela novas ferramentas como o Google, o Facebook e o Youtube.

Atualmente, a plataforma do Youtube se tornou mundialmente conhecida. Desde pequeno somos incentivados a assistir materiais disponíveis, seja para ver desenhos em intervalo ou acompanhando nossos pais, porém o importante aqui é que essa cultura conectada já nasce com as novas gerações.

O que quero dizer com tudo isso? Quero que tenha claro em sua mente as transformações que ocorrem no mundo tecnológico. Tudo passa tão rápido e nossa vida é tão corrida que acabamos nos esquecendo de um passado que não está tão longe, concorda?

Bom, acredito que você já saiba que a nova moda é viralizar vídeos no Youtube. Não importa qual seja a categoria, o importante é chamar a atenção e atrair olhares. Para isso, contar com a sorte pode te ajudar a colher bons frutos. Porém, por muitas vezes, somos nós que fazemos a nossa sorte, então vim te ajudar a construir esse caminho.

Criar um canal no Youtube é o primeiro passo para ter sucesso com seus vídeos. Prometo que ao final desse artigo, você conseguirá obter ótimos resultados com o que postar através da plataforma.

Já escrevi alguns materiais voltados para o Youtube e suas funcionalidades, sendo assim, deixo o link abaixo caso você tenha interesse em aumentar o seu grau de conhecimento. Aproveite e leia com atenção!

Acredito que com a leitura desses conteúdos, você terá um guia completo das principais informações da plataforma, assim podemos seguir com nosso aprendizado.

Iniciando o desbravamento desse conteúdo, vamos entender por quais razões você deve ter um canal no Youtube.

 

Por que ter um canal no Youtube?

Trabalhar com internet é muito gratificante para mim e espero que seja para você também, pois para trabalhar dia após dia por horas incontáveis é preciso ser apaixonado pelo que se faz, concorda?

 

canal no youtube

 

Muitas pessoas me perguntam se é realmente necessário ter um canal no Youtube, uma vez que, já estão ativos em sites, blogs e redes sociais. Em minha opinião, usar todas as ferramentas que estão ao seu alcance para tornar seu negócio muito mais lucrativo é de extrema importância, e utilizar o Youtube trás para você inúmeros benefícios.

Dentre os principais, podemos citar:

  1. Maior visibilidade: Quando postamos um vídeo através da plataforma do Youtube, nunca conseguimos definir exatamente qual será o seu alcance, por mais que haja um planejamento prévio. O que podemos observar é que vídeos de qualidade e que são muito bem feitos em cima do interesse do público alvo, tem um enorme potencial de visibilidade.
  1. Comunicação Direta: Pense na seguinte situação, você está interessado em comprar um determinado produto, mas está em dúvidas sobre seu funcionamento e funcionalidade. Se você fosse até uma loja física, por exemplo, você teria um vendedor dedicado a te explicar e sanar todas as suas dúvidas, correto? No entanto, para obter informações através da rede, você precisa busca-las em locais diferentes e nem sempre o que chega a você é verdade. Para resolver isso, você resolve gravar vídeos, pois eles irão ajudar seu cliente a tomar a decisão de compra. Com essa atitude, você está mantendo uma comunicação direta com seus usuários, ajudando-os, engajando-os, dentre outras coisas benéficas para você e a eles.
  1. Engajamento: Trazer o nosso cliente para mais perto de nós é algo que buscamos de forma constante. Através do engajamento por vídeo, conseguimos usar uma linguagem mais informal, sem deixar de ser informativo. Com o dinamismo dos vídeos, transmitir conhecimento fica muito mais fácil e rápido.

Enquanto escrevia sobre engajamento, lembrei-me de um vídeo que gravei sobre como aumentar os inscritos em seu canal. Acho que você vai gostar bastante!

 

 

Agora que você já sabe da importância de ter um canal, seus benefícios e já até deixei um vídeo muito legal para você, quero te ensinar a criar seu canal no Youtube.

 

Como Criar um canal do Youtube?

Esse tópico é tão simples e fácil que achei mais interessante tratar dele logo para depois te dar dicas incríveis para que você tenha sucesso nessa nova caminhada.

Criar um canal no Youtube é muito fácil, todos nós podemos ter um. O que irá fazer com que você se diferencie dos demais profissionais que atuam na mesma área é a forma com que você irá tocar esse canal, ou seja, qual será a sua dedicação para fazer dar certo.

 

canal no youtube.

 

Para criar um canal no Youtube, você deve:

  1. Ter uma conta no Gmail ( gmail.com )
  2. Acessar a Plataforma do Youtube (https://www.youtube.com)
  3. Escolha a categoria que seu canal pertence
  4. Crie um nome bem chamativo e interessante
  5. Será preciso sincronizar o canal com sua conta do Google+
  6. Você deve preencher a descrição do seu canal
  7. Chegou a hora de escolher imagens, tanto de capa quanto do ícone.

Pronto, agora que você criou o seu canal, você já tem a plataforma pronta para postar seus vídeos. No entanto, você sabe como fazer vídeos focados para o Youtube? Não? Então, vou te dar algumas dicas.

 

Dicas para gravar vídeos para o Youtube

Os vídeos são as grandes sensações do momento, no entanto, gravar um vídeo de qualidade não é tão simples assim. Foi justamente por esse motivo que separei três dicas incríveis para você não errar nas gravações.

  1. Tempo: O Youtube é uma plataforma de acesso rápido. Normalmente, as pessoas que a utilizam estão à procura de informações ou diversão em poucos minutos. Sendo assim, lembre-se que seus vídeos devem ser curtos. Meu conselho é que eles tenham de 4 á 7 minutos, pois é o tempo suficiente para você transmitir a informação sem ser cansativo.
  1. Qualidade: Uma boa imagem é fundamental para manter sua autoridade perante o público. Como a concorrência é alta, nos primeiros segundos de vídeo já é possível analisar se a qualidade é boa, se o áudio está bacana, entre outros fatores que influenciam nas conversões.
  1. Novidade: Ao gravar um vídeo, procure por assuntos diferentes. Como milhares de vídeos são postados diariamente, é importante que você faça algo diferente para chamar a atenção, assim você tem mais chances de chegar ao sucesso.

 

canal no youtube..

 

Espero que todo esse conteúdo tenha sido esclarecedor para você. E agora quero te ouvir, por favor, entre em contato comigo e me diga o que achou e no que mais eu poderia te ajudar! Estou te aguardando.

Até a próxima!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram