Campanhas Google Adwords para o Dia das Mães – Venda Mais

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Mais um dia lucrativo para o comércio está chegando, o dia das mães está próximo, mas você já preparou suas campanhas Google Adwords?

Se a sua resposta foi não, temos que lhe dizer duas coisas:

  1. Ainda dá tempo de criar uma estratégia poderosa para aproveitar a data!
  2. Você precisa aproveitar a oportunidade e vir agora com o Mestre do Adwords para conferir as dicas incríveis que preparamos para lhe ajudar a vender mais no dia das mães!

Os Números do Comércio Oferecidos pelo Dia das Mães

O dia das mães de 2018 ocorrerá no dia 13 de maio e muitos negócios já estão se preparando para colher os bons frutos que a data oferece historicamente.

Juntamente ao Natal, Black Friday e Dia dos Namorados, o Dia das Mães representa um dia especial para o comércio brasileiro.

Sendo uma das datas mais relevantes dos primeiros seis meses do ano, relatórios especializados apontam números expressivos.

De acordo com o levantamento do Ebit, no último ano (2017), a data rendeu ao comércio de eletrônicos quase 2 bilhões de reais. Considerando o período de 2016, houve um crescimento de 16%. O item mais cobiçado pelos consumidores no geral foi o Smartphone, responsável por 13,4% das vendas digitais.

O ticket médio de 2017 foi de R$417, o volume de pedidos chegou a 4,5 milhões! A pesquisa ainda faz uma projeção de aumento de 12% para 2018!

Interessante, não? Sem dúvidas, você já conseguiu perceber o potencial da data comemorativa…

Mas, porque você ainda não preparou as suas campanhas Google Adwords para o dia das mães?

Vai perder a chance de vender muito mais?

Claro que não, certo? Então vem com a gente, pois dia 13 de maio já está logo aí!

Campanhas Google Adwords para o Dia das Mães – Plano de Ação

Como você já deve saber, toda boa campanha merece um excelente plano de ação, pois só assim será possível extrair os melhores resultados, evitando equívocos e perdas por culpa da correria.

Será o seu plano que lhe guiará durante todo o período. Correto? Então comece por ele.

Registre metas, objetivos, estipule datas para cada etapa de execução da estratégia, lista de itens que entrarão nos anúncios, canais aos quais serão divulgados, como rede de pesquisa ou display, quais textos, peças, que tipo de linguagem utilizar, entre outros pontos importantes!

Monte seu plano completo e em detalhes.

Campanhas Google Adwords para o Dia das Mães – Se Inspire na Emoção e Inove

Datas comemorativas que envolvem sentimentalismo e emoção, como o dia das mães, são ideais para inovar!

No entanto é preciso tomar muito cuidado para não acabar criando campanhas que podem ser mal interpretadas.

O que estamos tentando lhe dizer é que a emoção, o amor, a gratidão que envolvem a data, podem ser muito inspiradoras na hora de criar campanhas impactantes e chamativas.

Mas, há uma linha tênue que separa a inovação da padronização equivocada, que acaba generalizando a figura da mãe!

Fuja delas, não retrate a maternidade dentro de um padrão! Se inspire, mas inove! Prefira a diversidade, busque a representatividade de maneira mais ampla e integrativa.

Campanhas Google Adwords para o Dia das Mães – Organize Seus Canais

“Vista” seus canais e plataformas para o dia das mães. Uma identidade visual diferenciada pode lhe ajudar a vender mais, especialmente, pelo fato dos seus consumidores se identificarem e saberem que sua marca está preparando algo de especial para a data!

Também não se esqueça de reforçar as estruturas para receber um maior volume de tráfego.

Se necessário, otimize a navegabilidade, a velocidade das páginas e até a “vitrine” principal do seu site!

Crie campanhas Google Adwords para informar sobre os preparativos e novidades.

Campanhas Google Adwords para o Dia das Mães – Converse com Fornecedores

Se você não é o produtor dos itens que comercializa, esse é o momento ideal para que converse com os seus fornecedores.

O objetivo desse bate-papo é buscar parcerias para que seu estoque suporte o volume de pedidos, sem atrasos e equívocos. Além de conquistar descontos em caso de pedidos maiores.

Desse modo, você pode organizar a sua logística para cumprir e até surpreender na entrega, além de tornar mais simples a escolha de produtos que serão divulgados nas suas campanhas.

Aproveite para averiguar com seus fornecedores, quais são os itens mais cobiçados pelos compradores. Eles podem ser fortes candidatos às promoções especiais de dia das mães.

Campanhas Google Adwords para o Dia das Mães – Marketing de Conteúdo

Que tal criar uma estratégia de marketing de conteúdo especial para o dia das mães?

Por meio dela, você pode informar, engajar, se relacionar e aumentar a sua visibilidade. O que, de maneira geral, potencializará as suas campanhas Google Adwords.

  • Não têm ideia do que tratar nesses conteúdos?

Tudo bem, a gente ajuda! Que tal uma publicação com dicas de presentes para as mães?

Ou então, um Quiz que ajude a detectar que tipo de mãe você tem e que presente mais combina com ela?

Conteúdos relevantes e bem trabalhados quanto ao SEO, também poderão lhe dar maior destaque nas buscas, o que aumentará o seu tráfego e, consequentemente, as suas conversões.

Campanhas Google Adwords para o Dia das Mães – Estude Público e Mercado

Ao estudar seu público e seu mercado, você conquista muitas vantagens, especialmente, em datas comemorativas.

Afinal, por meio do comportamento de ambos, você consegue descobrir:

  • Quais são os melhores horários para exibir anúncios.
  • Quais são os canais onde eles estão mais ativos.
  • Qual o orçamento e palavras-chave seus concorrentes estão utilizando.
  • Que tipo de estratégia está sendo aplicada.
  • Quais produtos do seu segmento estão sendo mais procurados.
  • Que tipo de oferta o seu potencial cliente espera receber.

Entre milhares de outras coisas que fazem toda a diferença nos seus resultados!

Agora que você já tem todas as dicas, é hora de começar a colocar a mão na massa!

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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