Campanhas Adwords – Crie a Página de Destino Perfeita

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É fato incontestável de que a página de destino é um fator de extrema relevância quando o assunto são as campanhas Adwords.

Se você conhece um pouco do método avaliativo do Google, sabe que a página de destino é quesito a ser avaliado quando se trata de índice de qualidade das campanhas Adwords.

Muitos anunciantes deixam para trás diversas oportunidades de converter por não se atentar a esse ponto em específico. Talvez, por se preocuparem muito com o anúncio em si, acabam se esquecendo da página de destino e perdem posições, pontos no fator de qualidade de campanha e ainda encontram valores mais altos para anunciar.

Preciso te fazer algumas perguntas, eu peço que avalie com cuidado, antes de responder, não minta para si mesmo, pois isso pode atrapalhar os seus resultados. São elas:

  • Você está fazendo tudo certo, mas suas campanhas não trazem resultados positivos?
  • Seus anúncios captam muitos interessados, mas na hora da conversão eles vão embora?
  • As palavras-chaves estão ficando cada vez mais caras para você?
  • Seus anúncios não alcançam bons posicionamentos como antes?

Se você está em uma das situações expostas acima, preciso te alertar, pois você pode estar gastando tempo e dinheiro e, muito provavelmente, não conseguirá evoluir nas campanhas Adwords por causa da sua página de destino.

 

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Isso mesmo! A sua página de destino pode ser a grande culpada pelo baixo desempenho de suas campanhas Adwords.

Ficou sem saber o que fazer agora? Então já pode ficar preparado para ação, pois hoje eu quero te entregar um conteúdo especialmente feito para você que está querendo descobrir como criar a página de destino perfeita para as suas campanhas Adwords. Vamos lá?

 

Página de Destino para Campanhas Adwords #Dica 1 – Carregamento

A página de destino é o que o próprio nome já diz, ou seja, a página para onde o seu cliente será redirecionado ao clicar em seu anúncio.

Ela é uma extensão do seu anúncio do Adwords, portanto deve ser condizente com a sua campanha em todos os sentidos.

Uma das primeiras coisas que você deve se preocupar quanto à página de destino é o tempo de carregamento.

Estudos e pesquisas mostram que os usuários atuais não esperam páginas pesadas carregarem, mesmo que o intuito inicial ao clicar no seu anúncio seja converter. A ação comum nesses casos é fechar a sua página e voltar para a pesquisa, até encontrar o seu concorrente.

Isso mesmo que você entendeu, se a sua página demorar a carregar, o cliente em potencial irá embora, portanto procure deixar sua página rápida e leve. Faça testes e a otimize ao máximo.

Vamos ao próximo passo para criar a sua página de destino perfeita para campanhas de Adwords?

 

Página de Destino para Campanhas Adwords #Dica 2 – Navegabilidade

Um dos grandes problemas, ligados à página de destino, enfrentados pelos anunciantes é o fator navegabilidade.

Como eu te disse anteriormente, a preocupação e a atenção central dos anunciantes, muitas vezes, ficam no anúncio do Adwords e pontos importantes da página de destino são deixados de lado.

Um desses pontos é a navegabilidade. Você sabe, o principal foco do Google é entregar uma boa experiência ao usuário e isso inclui uma boa navegabilidade.

Você pode estar querendo perguntar: “Tiago, o que quer dizer uma boa navegabilidade?”.

Simples! Uma página bem organizada, onde se encontra toda e qualquer informação com poucos cliques.

Se você quer oferecer uma página com boa navegação, preocupe-se em deixar as informações visíveis, acessíveis e completas para o seu usuário.

 

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Página de Destino para Campanhas Adwords #Dica 3 – Design

Muita gente nem imagina, mas o design é o grande aliado da página de destino para campanhas de Adwords.

Isso porque ele tem o poder de tornar a página mais chamativa e confortável para usuário, além de despertar sensações favoráveis à conversão.

Por exemplo:

  • Ao utilizar cores fortes em botões de compra, assinatura de lista ou qualquer outro tipo de botão que executa conversões, seu usuário se sente ainda mais atraído pela vontade de clicar.
  • Quando você tem uma página condizente com o design do seu anúncio, a mensagem de valor é entregue com mais firmeza, pois gera conexão e mais confiança de que aquele ambiente está interligado ao anúncio.
  • Setas e sinais indicativos dos caminhos que você deseja que o seu usuário faça são extremamente poderosas.
  • Páginas otimizadas quanto ao design são mais fortes quando o assunto é conversão, principalmente, se o design for limpo. Isso quer dizer, sem muitos itens que distraia o usuário.

Quer ter a ajuda do design em sua página de destino para campanhas Adwords?

Então faça, ao menos:

  • Botões em destaque
  • Títulos Grandes e Chamativos
  • Utilize poucos ou nenhum menu.
  • Utilize fotos que conectam o seu público ao seu negócio.
  • Deixe áreas de respiro para que a visualização seja clara e as informações não fiquem truncadas.

Conseguiu captar a ideia? Então vamos adiante.

 

Página de Destino para Campanhas Adwords #Dica 4 –  Formulários

Os formulários são, na maioria das vezes, parte integrante de uma página de destino para campanhas de Adwords.

Fazendo a função de captar o Lead ou até mesmo vender, ele é muito importante, pois de certa forma é um meio de gerar conversão.

Por esses e outros motivos a atenção para esse item deve ser total, pois caso contrário você pode perder muitas oportunidades.

Para que você não tenha problemas por conta do seu formulário, procure fazê-lo de maneira simplificada. A função dele é captar informações dos usuários, não é mesmo?

Só que isso não quer dizer que você deve investigar a vida completa dele logo de primeiro momento, inclusive isso é um grande erro, portanto procure pedir, apenas, o necessário.

Formulários iniciais devem pedir em geral:

  • Nome
  • Email
  • Telefone (Se for necessário).

 

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Isso otimizará o tempo do seu cliente em potencial e passará a ideia de que o processo de inscrição é bastante rápido de ser feito, não havendo motivo para não fazê-lo.

Depois de capturar essas informações, você terá mais tempo para gerar uma conexão com ele através dos canais de comunicação que ele te entregou, portanto não vá com muita sede ao pote no primeiro contato.

Tudo entendido? Então podemos ir em frente para conhecer a nossa quinta e última dica.

 

Página de Destino para Campanhas Adwords #Dica 5 – Segmentação

Quem foi que te disse que as páginas de destinos para campanhas Adwords devem ser únicas e exclusivas?

Muito pelo contrário, se você quiser ter altos índices de conversões, você deve fazer segmentação de página de destino.

Isso mesmo! Para cada tipo de público, você deve verificar qual o interesse demonstrado e oferecer um tipo de página de destino condizente com o que o público deseja. Sem dúvidas isso aumentará a sua assertividade e consequentemente seus ganhos.

Claro, você não pode se esquecer de que a sua página de destino não pode ser a home do seu site, salvo em alguns poucos casos, isso porque o usuário clica em seu anúncio em busca de mais informações do produto ou serviço anunciado, ou até mesmo, em busca da página para converter.

Para ter a página de destino perfeita, você deve se preocupar em fazer o direcionamento correto, nada de anunciar X e redirecionar seu cliente em potencial para Y.

OK? Antes de finalizar, gostaria de lhe entregar uma dica extra. Confira a seguir:

Dica Extra: Faça a utilização de testes A/B para páginas de destino de suas campanhas Adwords, isso fará com que você consiga ter uma melhor visão sobre o que é mais bem aceito pelo seu público alvo e consequentemente gera mais conversões ao seu negócio.

Espero ter conseguido ser imensamente relevante e, sobretudo, que esse conteúdo tenha suprido suas necessidades e expectativas.

Ficou com dúvidas relacionadas a esse material ou surgiram questionamentos durante a implementação dessas dicas em seu negócio? Então não pense duas vezes e entre em contato comigo. Deixe sua pergunta no formulário de comentários abaixo ou pelas redes sociais, garanto que eu lhe responderei pessoalmente o mais rápido que eu puder.

Sabe de alguém que aproveitaria ao máximo esse conteúdo que você acaba de ler? Então compartilhe o conhecimento, você estará, sem dúvidas, fazendo um grande ato para o mercado como um todo.

Quero aproveitar e reforçar meu compromisso com você, ou seja, sempre que você precisar, de conteúdos relevantes que acercam o mercado digital, lembre-se que aqui no Mestre do Adwords os conteúdos são atualizados diariamente. Ok?

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

 

 

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