Branded Content – O que é e como pode ajudar o seu negócio?

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É possível que você nunca tenha ouvido falar em Branded Content ou se ouviu, não sabe exatamente o que ele significa.

Isso acontece porque apesar de não ser algo tão novo assim, muita gente ainda faz confusão sobre esse método do marketing.

Antes de seguirmos, precisamos que você responda duas perguntas:

  • Você procura por uma maneira eficiente de conversar sobre a sua marca com seus potenciais consumidores?
  • Você confunde Branded Marketing com Marketing de Conteúdo?

Se você respondeu sim para, ao menos, uma dessas perguntas, esse conteúdo foi feito para você.

Hoje, nós, do Mestre do Adwords, iremos lhe apresentar o Branded Content e, possivelmente, tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

Nós sabemos que esse termo gera equívocos e o problema dessas confusões é que elas acabam resultando em enormes perdas para o seu negócio.

O Branded Marketing é inovador e eficiente, porém se você não souber utilizá-lo de maneira adequada, a primeira consequência será o afastamento do seu negócio dos seus clientes.

  • Está disposto a arriscar quanto à isso?

Se a sua resposta for não, siga com a gente e entenda de modo simples, prático e rápido tudo sobre o Branded Marketing.

Preparado? Vamos direto ao ponto.

 

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Afinal, o Que É o Branded Content?

O termo em inglês, Branded Content, como você já deve desconfiar tem tudo a ver com o conteúdo.

Só que por outro lado, há grandes chances de que você esteja fazendo a ligação equivocada, mas calma, isso é extremamente comum, apesar de prejudicial aos seus negócios.

Como dizíamos acima, muitos iniciantes e até profissionais experientes fazem confusões com o termo.

Bem, de maneira geral, o Branded Content trata-se de uma ação de marketing executada por uma empresa à fim de promover ao seu público alvo conteúdos sobre a sua marca.

Se fossemos traduzir o termo para o português, ele teria um significado parecido com “Conteúdo de Marca”.

Precisamos lhe dizer que muita gente depois que conhece esse conceito passa a fazer a grande confusão de achar que o Branded Content é o mesmo que o Marketing de Conteúdo.

Então antes que você chegue a essa conclusão equivocada, fique sabendo que os conteúdos feitos dentro do Branded não são indeterminados.

Na verdade, eles precisam seguir alguns padrões e regras. Um conteúdo para esse tipo de estratégia precisam ser ultrapersonalizados, isso quer dizer, produzidos sob os interesses das personas do público alvo do seu negócio.

Além disso, os conteúdos precisam estar obrigatoriamente ligados ao seu negócio, ao seu mercado de atuação. Obviamente, eles precisam ser de imensa qualidade e relevância.

Sem contar que, ao contrário de outros tipos de materiais, os conteúdos do Branded Content têm uma exposição maior quanto à marca, empresa.

Neles, não basta só colocar o nome do seu negócio, é preciso oferecer informações úteis e interessantes, visando oferecer ao público alvo uma espécie de entretenimento.

Esse tipo de estratégia pode ser abrangente quanto aos formatos. Sendo expansível às redes sociais, aplicativos produzidos para a promoção dos conteúdos, entre outros.

Pode ser que nesse momento você esteja se perguntando:

  • “Ok! Mas qual é a diferença entre o Branded Content e o Content Marketing?”.

Vem descobrir!

 

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Quais são as diferenças entre o Branded Content e o Marketing de Conteúdo?

Para acabar com essa dúvida tão comum, nós resolvemos dedicar um tópico exclusivo ao assunto nesse conteúdo.

Acreditamos que a confusão começa primeiramente por conta dos termos serem muito parecidos, especialmente quando eles são utilizados no inglês.

É bem fácil confundir o Branded Content com o Content Marketing quando eles são apresentados assim. Não é verdade?

O segundo motivo pela confusão é que as duas estratégias de marketing têm como ponto central o conteúdo, mas não se engane, apesar de serem muito eficientes, elas são diferentes sim.

Antes de falar exatamente quais são as diferenças, precisamos ressaltar que as duas estratégias usam o conteúdo em favor da marca, a grande diferença está em como isso é feito.

O Content Marketing, por exemplo, usa os conteúdos de maneira mais abrangente, para objetivos opostos.

Isso quer dizer, que facilmente você encontra empresas que trabalham o marketing de conteúdo para aumentar seu volume de vendas, para atrair mais tráfego, para geração de leads, entre outros.

Já o Branded Marketing é utilizado única e exclusivamente para promover uma marca. Em um conjunto de ações baseados em conteúdos de valor e de entretenimento que leva em consideração o posicionamento da empresa quanto ao seu público alvo.

Resumindo, o Branded Content se utiliza de conteúdos para posicionar a marca frente ao seu público alvo em um mercado. Visando ampliar a percepção e o entendimento quanto à sua identidade.

Há ainda mais uma diferença bem contundente entre as duas estratégias. O tempo da obtenção de resultados.

Enquanto o Content Marketing atrai resultados de forma mais lenta, médio/longo prazo, o Branded Content oferece resultados mais imediatos, porém bastante temporários.

Por isso, ele precisa ser utilizado para casos específicos, quando é necessário “aproveitar” de assuntos que estão em alta no momento.

 

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Quais São as Vantagens de Utilizar o Branded Content?

Provavelmente você já deve ter captado algumas vantagens de utilizar o Branded Content. Certo?

Nós, do Mestre do Adwords, queremos lhe mostrar um pouco mais sobre as possibilidades quando você adota essa estratégia em seus negócios.

A primeira coisa que você precisa saber é que o Branded Content oferece à sua marca a possibilidade de se aproximar muito mais dos seus consumidores, gerando conexões mais fortes.

Se você deseja apresentar ao seu público quais são os valores, conceitos, missões, entre outros quesitos de posicionamento da sua empresa, essa é uma das maneiras mais adequadas.

Os conteúdos produzidos pelos parâmetros do Branded Content ainda têm o poder de captar a atenção e gerar mais engajamento, afinal, você estará originando conexões por meio de identificação com a sua marca, não só com produtos e serviços.

Se você busca destaque na sua área de atuação, essa estratégia de marketing pode lhe ajudar, inclusive, lhe tornando uma autoridade em determinados âmbitos.

 

Conseguiu entender o Branded Content? Esperamos ter lhe ajudado. Dúvidas? Escreva para nós.

Forte Abraço.

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