Dicas para se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Falamos sempre da importância e da complexidade de se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado. Isso porque, a questão da escolha do nicho começa muito antes da criação de um plano de ação, uma estratégia e até mesmo a obtenção de recursos para investimentos.

As grandes empresas costumam não dar a devida importância para os pequenos nichos de mercado, o que deixa o mercado aberto para os empreendedores pequenos que estão iniciando as suas carreiras e querem se tornar um diferencial. Isso ocorre, porque as grandes corporações querem vender muito a uma grande quantidade de pessoas, visando o lucro em cima de quantidade.

Nós empreendedores natos, temos uma missão muito maior que é vender com qualidade. Claro que queremos superar nossas vendas, sempre batendo metas cada vez mais altas, porém temos um objetivo por trás disso que é ajudar o maior número de pessoas a  lidar com a dor de sua vida e assim, resolver aquele problema que tanto lhe incomoda.

 

Dicas para se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado

 

Acredito que muitos devem pensar: “Será que é realmente importante que eu escolha um nicho de mercado? Porque eu quero trabalhar com vários produtos e vários tipos de serviço, então gostaria de algo mais amplo e mesmo segmentando, Tiago!”

Pode até funcionar, mas lhe garanto que se você for uma autoridade em seu nicho de mercado, as chances de ter sucesso são muito maiores.

Acompanhe esse artigo até o final que irei lhe apresentar diversos motivos para essa afirmação e também, lhe dar algumas dicas de como se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado.

Preparados para começar?

 

Razões pelas quais você deve ser autoridade em seu nicho de mercado

Eu entendo que se você conseguir descobrir quais as reais necessidades que um nicho de mercado precisa e assim, conseguir ajudar um grande números de pessoas, a sua reputação irá aumentar de forma gradual, pois será possível ir ganhando confiança de seu público alvo sem grandes exigências, apenas mostrando que você está ali para contribuir e melhorar suas vidas.

A internet abriu a todos um mar de possibilidades, dando acesso a um número de informações impressionantes. Sendo assim, sei que para você que está começando, chega a ser difícil fazer a opção de qual o melhor nicho de mercado para se trabalhar, não é mesmo?

Entendo bem isso, pois cheguei a passar por essa situação há alguns anos atrás. Via meu irmão trabalhando, mas sempre achei que não tivesse aptidão para nada. Ele já tinha criado vários projetos de sucesso e eu, não sabia tocar nenhum instrumento e muito menos jogar bola… Foi ai que me deparei com algo que saiba fazer, eu sabia criar campanhas Google Adwords de sucesso!

 

Dicas para se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado.

 

A partir desse momento, o mundo se abriu diante de meus olhos e eu queria dividir todo o meu conhecimento com o máximo de pessoas possíveis, então criei o treinamento Conversão Extrema, que já teve várias turmas com milhares de projetos que deram muito certo.

Com essa minha experiência, posso te ajudar a ser uma autoridade em seu nicho de mercado. Basta que:

  1. Você escolha fazer algo que tenha paixão, ou seja, que você ame fazer todos os dias. Que ao se levantar, desperte a certeza de estar executando aquela tarefa da melhor forma possível, pois não se vê fazendo outra coisa;
  2. Pesquise sobre o demanda de mercado, quem são as pessoas que tem interesse sobre esse assunto que você tanto gosta e se é realmente possível, desenvolver algo em cima disso;
  3. Verifique se você tem o conhecimento especifico para falar sobre esse assunto. Se é possível ajudar as pessoas a solucionar os seus problemas, ou se você irá acabar mais atrapalhando do que ajudando, entende?

Esses são os 3 pontos principais que me ajudaram a tomar a decisão na escolha de um nicho de mercado. Talvez, ajude você a clarear suas ideias!

 

A parir desse momento, eu quero te dar dicas para lhe ajudar a se transformar em uma autoridade em seu nicho de mercado, tudo bem? Entenda que as informações que darei aqui são baseadas em minha experiência próprio, de tudo que já vivi, então podem ou não dar certo, ok?

O ideal é que você pegue todos esses conselhos e aplique para verificar o que dará certo em seu modelo de negócio, beleza?

 

#Dica 1 – Saiba como quer ser visto

É preciso que você crie uma imagem perante ao seu público alvo, sendo assim é muito importante que seja definido a forma com que você quer ser visto.

Não estou falando que é necessário que seja criado um papel que não corresponde ao que você é, mas você precisa se posicionar perante o seu público com alguma imagem. Então, você quer ser visto como um cara sério e certinho? Ou prefere ser uma pessoa despojada que fala a linguagem do dia a dia e usa gírias.

Na realidade, nesse ponto não existe certo ou errado, o que existe é um perfil de público alvo correto que tem relação direta com seu produto ou serviço e isso, só você será capaz de identificar.

 

#Dica 2 – Você já conhece quem são as autoridades atuais de seu nicho?

Um estudo de mercado é sempre primordial para você que ser se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado. Como dito acima, fazer um estudo de público alvo é essencial para que seja possível criar uma imagem perante a eles, no entanto, também é preciso prestar atenção em quem são os seus concorrentes.

É fundamental que seja analisado quem são as maiores autoridades de seu mercado, com o estilo de material que ele utiliza para fazer a comunicação de seu público, qual o estilo de linguagem usada e até mesmo com são as palavras chaves mais utilizado para dar liga na ação.

 

Dicas para se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado,

 

#Dica 3 – Seja um especialista

Pontuei em algum momento do texto acima que é fundamental que você saiba o que está falando, que você tenha experiência no assunto para que assim, você tenha maiores possibilidades de ajudar outras pessoas.

Tenha certeza da escolha de seu nicho de mercado, pois quando a paixão pela vertente trabalhada está envolvida é muito mais fácil aplicar conhecimentos técnicos ao seu projeto, uma vez que, o gosto pela leitura e estudo do assunto são muito maiores, concorda?

Estudar algo o que amamos fica muito mais tranquilo, do que ter que estudar algo chato e maçante, sendo assim, faça uma avaliação bastante profunda antes de tomar a decisão de querer ser uma autoridade em seu nicho de mercado.

 

#Dica 4 – Escreva para pessoas e não para robôs

Gerar conteúdo de qualidade para aumentar as suas chances de se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado é uma estratégia mais que necessária para um bom posicionamento estratégico, a entrega de informações e até mesmo o SEO de seu site.

A questão toda é que será importante lembrar-se de que você está falando de pessoa para pessoa e não com máquinas, ok? A linguagem pessoal é extremamente importante, bem como o trato de forma impessoal, sem aquela sensação de estar falando com alguém de um patamar superior.

Escreva como se tivesse contando sua história para um amigo intimo, o trate com o pronome “você” e se coloque na mesma situação que ele está vivendo, isso te dará melhores chances de atingir seu objetivo final.

 

#Dica 5 – Prove sua autoridade

Parece até uma bobagem o que vou falar, mas para que você consiga autoridade será necessário provar que você tem autoridade. Confuso né? Mas na prática fica mais fácil de compreender…

Será preciso que você colete depoimentos, feedbacks e até mesmo comentários de amigos, clientes, parentes, conhecidos ou de qualquer pessoas que faça com que você possa provar de que fez a diferença na vida de alguém.

Pesquisas já apontam que novos consumidores estão mais propensos a comprar de locais que recebem feedbacks positivos, pois se sentem seguros no ato da aquisição.

 

Entendo que conquistar a autoridade em seu nicho de mercado não é uma tarefa fácil e muito provavelmente não irá ocorrer do dia para noite, pois será precisa que você prove suas qualidades e diferencial, mas se começar a construir a sua estrada no hoje, amanhã já irá estar a um passo a frente de seus concorrentes e com suas chances aumentadas.

Tem alguma dúvida sobre esse assunto ou existe algum tema relacionado que gostaria de ouvir minha opinião?

Deixe seu comentário que terei o maior prazer em responder!

Estamos juntos nessa jornada!

Forte abraço!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram