Dicas para anunciar no Google na Rede de Display

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já deve saber que para anunciar no Google lhe dá infinitas possibilidades, não é mesmo? Deve saber também que não há um custo fixo, o que irá facilitar o seu orçamento, deixando o seu investimento mais flexível e seguro. E não para por ai, é preciso salientar que existem diversos tipos de anúncio que tem potencial chance de dar certo.

Ah, você estava achando que anunciar no Google é igual anunciar em um jornal que possui um padrão único? Pois posso se garanti que não, uma vez que, ele apresenta 3 principais tipos que são: a rede de pesquisa, a rede de display e os anúncios no Youtube.

Dentro desse blog é possível encontrar diversos conteúdos sobre todos os tipos de campanha, mas hoje em especial vamos focar em apenas uma delas que é a rede de display do Google.

Uma dúvida comum em pessoas que estão começando seus trabalhos na plataforma do Google Adwords é tomar a decisão de qual meio escolher para anunciar. Sendo assim, aconselho a anunciar nessa modalidade pessoas que:

 

Dicas para anunciar no Google na Rede de Display,

 

  1. Precisam posicionar sua marca no mais ainda não sabem como;
  2. Precisam aumentar o número de clientes de forma expressiva e segmentada;
  3. Praticar a reconquista de clientes através de remarketing;
  4. Tornar-se presente na rede.

É preciso lembrar que para todas as finalidades os anúncios Google Adwords podem ser usados, no entanto, como já fiz diversos testes e apliquei milhares de reais em campanhas, exaltei para você o que mais vi funcionar, tudo bem? O  recomendado é que você faça seus próprios testes e assim, consiga achar a sintonia perfeita entre seu produto e o seu público alvo.

Continuando, você pode anunciar no Google através da rede de display em vídeo, em banner ou mesmo um anúncio de texto. Tudo irá depender da estratégia e do que pretende alcançar.

Você pode estar querendo me perguntar: “Tiago, mas eu não posso investir em todos os tipos de anúncio ao mesmo tempo? Tipo Youtube, rede de display e rede de pesquisa?”

Olha, poder você até pode, no entanto é preciso lembrar que os 3 rodando juntos precisam de um orçamento bastante alto, pois todos veiculados para aparecer em todos os locais vão consumir a mesma verba de investimento, mesmo que tenham preços de lances de palavras chaves diferentes.

Vamos então descobrir algumas dicas para que você consiga anunciar na rede de display com facilidade.

Pois bem, vamos lá?

 

#Dica 1 –  Campanha Focada

Se você quer mensurar com exatidão os resultados de sua campanha de display, eu sugiro que você crie um anúncio único e exclusivo para ser veiculado nessa modalidade, pois quando você mistura as exibições, não conseguirá ter a precisão do que é rede de pesquisa e o que vem da rede de display.

Aqui um detalhe que deve ser encarado com muita atenção. Ao ajeitar as configurações desse tipo de campanha, você terá acesso a duas opções que são “Apenas rede de display” e “Rede de pesquisa com exibição em display”.

Muitas dúvidas giram em torno nessas opções, então vamos deixar bem claro para que orçamento não seja desperdiçado por falta de informação.

  1. Na opção “Apenas rede de display”, você terá que definir um orçamento diário APENAS para a exibição na rede de display. Não irá aparecer em nenhum lugar das buscas, pois aparecer única e exclusivamente em sites de parceiros que fazem relação com o seu conteúdo.
  2. Já na opção “Rede de pesquisa com exibição em display”, você terá o seu anúncio exibido tanto em uma rede como em outra, porém a segmentação de palavras chaves será a mesma. O risco aqui é a grande quantidade de cliques inválidos, pois não foi feito uma segmentação assertiva no material.

 

Dicas para anunciar no Google na Rede de Display

 

#Dica 2 – Cadê os seus clientes em potencial?

Usar campanhas de display tem lá a suas vantagens, pois lhe dará ferramentas de segmentação incríveis. Dentro do próprio painel do Google Adwords, você terá acesso ao valor médio do CPC, relatórios de informações demográficas e também visualizar quais foram as cidades que mais clicaram em seu anúncio. Isso para uma segmentação regionalizada é sensacional.

O melhor jeito de ter resultado com essa modalidade é escolhendo a dedo os canais que poderão veicular o seu anúncio. O ideal seria que você desse uma boa pesquisada para entender quais são os locais que o seu público alvo mais visita para que assim, você possa liberar os anúncios. Ah, sim.. Não deixe de bloquear a visualização em locais que não fazem qualquer relação com seu conteúdo.

Vale a pena ressaltar que a hora da escolha das categorias do anúncio é de extrema importância para um bom resultado, pois é nesse momento que ela é liberada para a exibição nos sites parceiros. Faça então, uma escolha segura e fiel de seu tema.

 

#Dica 3  –  Teste diferentes tipos de configurações

Se você não tem certeza do funcionamento de sua campanha, o melhor a se fazer é testar. Teste o máximo de itens possíveis, sendo eles:

  1. Diferentes termos e palavras chaves;
  2. Veiculação em horários diferentes;
  3. Grupos de anúncios;
  4. Escolha de palavras chaves negativas;
  5. Exclusão ou adicionamento de canais;
  6. CPC;
  7. Diferentes tipos de conteúdo com call to action;
  8. E diferentes valores de orçamento.

Esses são os itens básicos que julgo importante para que você teste, mas quando se fala em anunciar no Google, tudo é possível. Sendo assim, o que você julgar que não está funcionamento tão bem como esperava, deixe rodando por alguma semanas e depois altere para que você possa comparar as métricas obtidas. Só dessa forma você conseguirá ver a evolução clara.

 

#Dica 4  – Utilize o Remarketing incansavelmente

Poucas são às vezes na vida que temos a oportunidade de ter uma segunda chance, mas com o remarketing isso é possível em uma fração de segundos. Ao anunciar no Google, você tem a chance de impactar o usuário pela segunda vez para que assim, ele possa executar a ação dessa vez.

Minha dica é que você coloque códigos de remarketing em toda a extensão de seu site para que assim, você possa criar listas especificas de segmentação. Com isso, diferentes usuários vão participar de sua campanha de remarketing, porém cada qual com um conteúdo específico relacionado ao primeiro acesso.

Essa é uma ferramenta poderosa para chamar a atenção de pessoas que já tiveram o contato com você pela primeira vez, mas não deram a devida atenção. Sendo assim, marcando presença em diferentes locais, não tem como passar despercebido, você não concorda?

 

Dicas para anunciar no Google na Rede de Display,

 

Anunciar no Google através da Rede de display é muito fácil e ainda oferece vantagens incríveis para o anunciante. Imagine só você tendo que entrar em contato com cada site que desejasse colocar um banner seu? Ia ser um trabalho gigantesco e não seria apenas isso, teria que controlar se a publicidade continuava veiculado ou se o dono já havia tirado.

Com o Google Adwords nada disso é necessário, pois o sistema tem uma programação automática, logo ao anunciar, você abre a possibilidade de seu material aparecer em milhares de blogs e sites parceiros relevantes ao seu nicho de atuação.

Parece algo do outro mundo, não é mesmo? Mas está ao alcance de suas mãos, basta você querer!

Pronto, finalizamos aqui mais um conteúdo muito bacana sobre essa ferramenta de links patrocinados sensacional. Quero saber se você ficou com alguma dúvida…

Não? Então, compartilhe esse material!

Te espero em uma próxima, até mais!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram