7 Dicas para anunciar no Facebook

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Facebook surgiu com a missão de conectar pessoas e fazer com que “amigos” pudessem compartilhar mensagens, bater papo online, postar suas melhores fotos e qualquer outra ação que ajudasse na conexão das pessoas.

No começo, a publicidade não era trabalhada dentro do Facebook, porém depois de um tempo viu-se uma enorme possibilidade de conectar, engajar e ao mesmo tempo imprimir sua marca dentro da plataforma.

O grande ponto aqui é que anunciar no Facebook é bastante diferente de anunciar em outras plataformas, afinal quem está dentro dessa rede social não está buscando a ação de compra ou mesmo de redirecionamento do local. Muitas vezes, durante o entretenimento, os usuários são captados por algo irresistível e, assim, a conversão acontece.

Então, você pode nos perguntar:

  • Como saber se anunciar no Facebook está valendo a pena para o meu negócio?

Da mesma forma que em outras plataforma, o ROI (retorno de investimento) é quem vai ditar se o que você está investindo está valendo a pena ou não, afinal cada centavo aplicado em anúncios precisa retornar na forma de clientes.

Para te ajudar a atrair mais cliques em seus anúncios do Facebook, o blog do Mestre do Adwords separou dicas incríveis que vão turbinar sua estratégia de anúncios.

Vamos lá?

 

7 Dicas para anunciar no Facebook

 

Dica 1 – Escolhendo a imagem de seu anúncio

Muitos já diziam que uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo? Pois bem, no Facebook funciona da mesma forma. Tudo dentro da rede é muito visual e para captar a atenção será preciso ter uma imagem que destaque a sua mensagem.

Por mais que o seu texto seja supercompleto será a imagem que vai se destacar dos demais anúncios e fazer com que o seu CTR suba, então dê atenção especial a ela.

Poderíamos dar milhares de dicas sobre esse assunto, mas temos alguns que vão te ajudar bastante a dar o devido destaque a sua imagem…

Primeira delas, lembre-se que o fundo do Facebook é branco, então vale a pena apostar em imagens de cores chamativas e quentes.

Segundo ponto, a qualidade dessa imagem. Sabemos que o tamanho disponível para colocação da imagem é reduzido, então nosso conselho é que você pegue o detalhe mais importante da imagem é dê um crop, deixando ela na medida de 110X80. Depois, reduza os pixels para 100X80. Isso fará com que você não perca qualidade apresentando uma imagem pequena porém em excelente resolução.

 

Dica 2 – Anúncio focado em seu público

Parece bastante óbvio, mas você precisa anunciar para um público que tenham real interesse no que você tem a oferecer, concorda? Então, a melhor forma de encontrar esses usuários é pegando o perfil de seus clientes atuais e anunciando para pessoas que tenham similaridade de interesse.

Quanto mais você filtrar a exibição, maior será o seu CTR, afinal quem irá visualizar seu anúncio serão apenas pessoas que tem interesse na sua oferta.

Utilize a maior opção de segmentação possível: local, sexo, interesse, idade, semelhança, apenas usuários que curtem sua página e mais quantas opções você identificar.

 

7 Dicas para anunciar no Facebook.

 

Dica 3 – Pagar por CPC ou CPM?

Essa é uma resposta que todo mundo quer saber quando começa a anunciar no Facebook, porém não existe uma resposta correta, afinal ela tende a variar para cada tipo de negócio em relação ao comportamento de seu público alvo.

Quando você escolhe pagar por CPC estará pagando o custo por clique, ou seja, cada usuário que clicar em seu anúncio, um valor será descontado de seu orçamento.

Já quando opta-se por pagar por CPM, você estará pagando por visualizações, mais especificamente, a cada 1000 visualizações.

Então, como saber qual das duas opções dará o melhor CTR?

Apenas testando! Pode ser que para o seu nicho de mercado seja extremamente vantajoso trabalhar com um custo fixo por clique. Para outro anunciante, o CPM é mais vantajoso, afinal está obtendo, no montante final, um valor por clique muito menor.

Essa resposta você só terá quando testar! Coloque uma campanha para rodar em cada um das modalidades e observe o seu comportamento, com isso, você conseguirá avaliar qual o tipo de campanha está sendo mais vantajosa e qual melhor cancelar a utilização.

 

Dica 4 – Coloque o preço em seu anúncio

Muitos anunciantes acham que ao colocar o preço em seu anúncio do Facebook irão obter resultados menores, não é mesmo? Na realidade, a precificação faz com que ocorra uma segmentação mais assertiva.

Quando não existe a informação de valor, o usuário sente-se obrigado a clicar e verificar qual o preço está sendo praticado e na maioria das vezes, esse valor não é atraente para ele. Ocorrendo isso, você que está pagando por clique, estará perdendo dinheiro… Concorda?

No momento que você deixa estampado qual o valor do produto, as chances de só clicar usuários que tem real interessa de compra aumentam em 30%, já que não há nada “escondido”.

Essa é uma dica preciosa para quem tem o orçamento bem reduzido e está querendo obter o máximo de retorno ao anunciar. Ao analisar os resultados, você notará que o ROI tem sido muito mais interessante com a precificação aberta.

 

7 Dicas para anunciar no Facebook,

 

Dica 5 – Opções de anúncio

Você já deve ter percebido que, muitas vezes, um mesmo produto aparece anunciado de diferentes formas em sua página. Isso acontece porque o anunciante está testando o melhor formato de anúncio e, por isso, cria diferentes versões para analisar qual tem o melhor resultado.

Ao anunciar é preciso fazer a mesma coisa. Crie várias versões do mesmo anúncio modificando pequenos detalhes como: a imagem, o tipo de texto, a forma de apresentar as palavras, com preço e sem preço, títulos diferentes e mais uma porção de pequenas opções que é possível fazer.

Coloque para rodar, uma de cada vez, e observe com cuidado o comportamento de cada uma delas, isso irá lhe mostrar qual está apresentando melhores resultados e quais não estão respondendo tão bem como você gostaria.

Esse estudo é bastante importante, principalmente, se você está iniciando os trabalhos com anúncios no Facebook e não tem ideia da forma que seu público gostaria de ver essas ofertas. Então, apenas testando você conseguirá obter as respostas.

Dica 6 – Atenção para a frequência de exibição

Toda campanha precisa de um tempo de exibição. Normalmente, os primeiros dias são os que mais convertem, pois é a primeira vez que seu público sente-se impactado com o seu anúncio, porém depois de alguns dias, ela já viu tantas vezes que a exibição torna-se chata.

Nossa dica é que em 1 ou 2 semanas, você modifique o seu anúncio dando novos elementos atrativos e que façam com que seu público olhe de novo para você, senão a conversão se tornará quase impossível.

 

Dica 7 – Texto do que é realmente importante

O espaço para conteúdo escrito nos anúncios do Facebook é bastante reduzido, então o ideal é que você escreva o que for realmente importante e primordial, o resto deixe apenas para os que tiverem real interesse no que está anunciando.

Então, se você deseja que seu público conheça seu site, coloque uma título bem chamativo e o link do site, nada mais.

Quem tiver interesse irá até o local e conseguirá maiores informações.

 

Com essas dicas será muito mais fácil criar anúncios chamativos e que tenham uma taxa de conversão alta. Agora é colocar em prática tudo que aprendemos aqui e testar… Testar muito para entender como o nosso público se comporta.

Ficou alguma dúvida? Esse espaço é seu, então pergunte à vontade, iremos retornar o mais breve possível!

Até logo!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram

  • Erro fatal que impede seu crescimento.
  • Aviso: vendedor sem essa característica está fadado ao fracasso!
  • Seus projetos vão voar!
  • A crença que mantém muitas pessoas pobres.
  • Muitos tomam prejuízo, cometendo esse erro.
  • Então seja extraordinário...