7 Vantagens que Só Um Evento Presencial Pode Lhe Oferecer

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Estamos próximos de mais uma temporada de eventos no marketing digital. Já fez a seleção de quais deles você marcará presença em 2018?

Não?

  • Você é do tipo de profissional que não vê importância em ir aos eventos presenciais?

Calma, você não é o único! Muita gente pensa dessa forma… Os motivos para tal são muitos!

  • Experiências de pouca qualidade.
  • Preço.
  • Temas incompatíveis com o esperado e/ou profissional.
  • Público alvo distante da realidade do visitante.

Enfim, obviamente, para que um evento apresente vantagens, é necessário fazer uma seleção cuidadosa, antes de confirmar a sua presença.

É necessário saber se o público, as temáticas, os profissionais palestrantes, a área de abordagem, batem com a sua expectativa e perfil.

Apesar disso, de maneira geral, pelo menos no Brasil, as opiniões se dividem e o comportamento também, uns ficam muito empolgados e engajados nos eventos, aproveitam cada particularidade para gerar oportunidade.

Outros, não conseguem enxergam vantagens em estar ali, então encaram tudo como uma obrigação, algo sem tanta importância, mas que “faz parte”.

  • Independente de qual seja a sua opinião sobre o assunto, você já parou, de verdade, para analisar quais vantagens só um evento presencial pode lhe dar?

Não?

Então vem com o Mestre do Adwords!

Nós não estamos aqui hoje para tentar lhe convencer de nada, apenas, queremos lhe apresentar algumas peculiaridades que só esse tipo de ocasião pode oferecer.

Dessa forma, você poderá formar ou reformular sua opinião. Combinado?

Confira tudo!

1ª Vantagem – Um Evento Presencial Oferece Networking como Ninguém

Uma das vantagens registradas de um evento presencial é a de oferecer networking como ninguém.

Isso porque, a configuração desse tipo de ocasião torna tudo muito favorável para que os profissionais que ali estão troquem “figurinhas”, conversem, debatam, interajam, troquem contatos…

Muitas vezes, esse tipo de contato surge muito naturalmente, em um comentário sobre a palestra, na hora do coffee break, porque um parceiro antigo lhe apresenta para um outro amigo.

Enfim, dificilmente você conseguirá usufruir de um networking como o oferecido por um evento, principalmente, se ele reunir profissionais da sua área de atuação e/ou interesses.

2ª Vantagem – Um Evento Presencial Desvenda Tendências em Primeira Mão

Quando você vai à um evento e usufrui das palestras, automaticamente, consegue a vantagem de ter contato, em primeira mão, com tendências que não serão reveladas, tão cedo, em outro local.

Geralmente, os palestrantes que são convidados para subir ao palco, são aqueles que possuem os melhores resultados, que são autoridades em suas áreas, por isso, podem lhe trazer informações capazes de desvendar o que será muito utilizado no próximo ano.

Obviamente, essas tendências têm grande potencial de lhe proporcionar mais conversões.

Se tratando de marketing digital, esse tipo de vantagem é ainda mais recorrente, uma vez que estamos falando de uma área, relativamente, nova!

Onde as novidades, seja em estratégias, técnicas, plataformas, estudos, são muito comuns.

3ª Vantagem – Um Evento Presencial Oferece Aprendizagem de Alto Nível

Não tem jeito, quando você tem, em um único ambiente, os melhores profissionais reunidos e dispostos à interagirem em prol de um mercado melhor, a aprendizagem ocorre em alto nível.

Em um evento presencial, as oportunidades de adquirir conhecimento de qualidade surgem de todas as partes.

Dos palcos, dos contatos no networking, durante uma conversa despretensiosa na hora do almoço.

Pense bem, esse tipo de ocasião lhe permite fazer parte de uma experiência imersiva, rica em conteúdos relevantes, que dificilmente um curso de meses, poderia lhe oferecer.

4ª Vantagem – Um Evento Presencial Oferece Ambiente Ideal para Insights

Um evento presencial, por contar com a presença de especialistas, profissionais experientes e iniciantes, acaba por se transformar em um ambiente rico de pensamentos, ideias e dicas relevantes. Que podem lhe servir de insights poderosos para o seu negócio.

Às vezes, nem acontece propositalmente, mas uma visão diferenciada do seu negócio, técnica que está aplicando ou público alvo, externalizada em um bate papo ou nos palcos, por exemplo, pode fazer com que o seu mindset se transforme, e o faça enxergar coisas que não via antes.

O conhecimento adquirido também, por meio de um lançamento de um produto ou serviço durante o evento, também pode lhe oferecer insights incríveis para melhorar os seus resultados ou resolver pontos frágeis em seu negócio.

Pode acreditar, é inevitável! Quando você sai de um evento relevante, suas visões se reformulam, seus pensamentos se transformam e as oportunidades se multiplicam.

5ª Vantagem – Um Evento Presencial Traz a Oportunidade de Formar Parcerias

Como já era de se imaginar, quando você está em um evento presencial, interagindo com centenas de outros profissionais, extremamente engajados, as chances de formar parcerias são incrivelmente altas.

Ali, a maioria das pessoas compartilha de um mesmo propósito, ou seja, conquistar melhores resultados.

Claro, alguns vislumbram ter insights, outros, maior conhecimento sobre a área, ainda há os que procuram por oportunidades de networking, mas no final, o desejo é único, encontrar formas de melhorar seus resultados!

Diante desse desejo e do ambiente propício para interação, muitos acabam por encontrar sócios, parceiros, até mesmo, investidores em eventos!

6ª Vantagem – Um Evento Presencial Lhe Permite Enxergar o Mercado Melhor

Ter contato com diversos profissionais, dos mais diferentes locais do Brasil e, às vezes, até do mundo, lhe permite enxergar o seu mercado de maneira mais ampla, concorda?

Em um evento presencial, estabelecer esse contato não é só possível, como também há a possibilidade de pedir opiniões e avaliações de especialistas sobre a área em que atua.

Diante da sua interação com outros profissionais e das informações colhidas através dela, você também pode fazer a sua avaliação pessoal sobre o setor.

7ª Vantagem – Um Evento Presencial Lhe Permite Fechar Novos Negócios

Assim como um evento lhe entrega a oportunidade de formar parcerias, ele também lhe permite fechar novos negócios.

Porque não aproveitar a presença de potenciais clientes, para se apresentar de maneira relevante, gerar interesse e atrair mais conversões?

É claro que não é preciso ficar fazendo isso o tempo todo, o próprio ambiente vai lhe apresentar chances de “vender” as suas soluções de maneira natural.

 

E, aí? O que achou do conteúdo? Já tem uma opinião sobre as vantagens que só um evento presencial pode lhe oferecer?

Esperamos que tenha gostado.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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